29 outubro 2018

Que o jornal A Bola sinta vergonha por desrespeitar o Valenciano! Ainda a Liga e a goleada do Barça ao Real

Surpresa na Liga! O Benfica 'caiu' no Jamor, frente ao Belenenses, e de uma possível liderança isolada - devido ao empate do Braga em Guimarães - acabou a jornada em...3º lugar. Bem o Belenenses a jogar um futebol positivo, já como havia feito frente ao FC Porto.
Em Guimarães assistiu-se a um grande espectáculo de futebol. O que passou-se fora das 4 linhas não foi tão bonito e não deveria acontecer.
O FC Porto acabou por ser o grande vencedor da jornada, assumindo a liderança a par do Sp. Braga. O Sporting também cumpriu e bateu o Boavista.

Em Espanha o Real Madrid caiu com estrondo no Camp Nou. Uns esclarecedores 5-1, deixaram à vista duas coisas: Lopetegui não é treinador para os merengues e CR7 faz mesmo falta, contrariamente ao que se escrevia no país vizinho.

O Valenciano, equipa das Distritais, empatou a uma bola frente ao Monção. O que isto interessa? Pouco ou nada para o panorama futebolístico nacional. No entanto este mesmo Valenciano, foi a equipa que foi eliminada, na passada semana, pelo V. Guimarães na Taça de Portugal. O resultado foi claro: 0-7. Esforçou-se muito a formação de Valença, mas era impossível fazer melhor. Mas para o jornal A Bola talvez até fosse possível, pela ridícula análise do seu jornalista à exibição dos jogadores da equipa da casa (imagem em baixo).
Talvez na única vez que os jogadores mereceram destaque nos jornais nacionais e que certamente iriam guardar com todo o carinho os recortes das notícias sobre o jogo, o diário A Bola decidiu desrespeitar os jogadores do clube que compete nos distritais. Foi feio e felizmente os adeptos do futebol não deixaram passar isso em claro e manifestaram-se nas redes sociais.
Se ainda não viu...
👏 O aplauso: Para o discurso de Silas após a vitória frente ao Benfica. Parecia arrogância, mas não era. O técnico acredita que poderá fazer ainda melhor. Melhor que vencer? Não. Melhorar a forma como se vence. A coragem ao defrontar os 'grandes' e a sua coragem ao dizer certas palavras merece um aplauso.

😡O ridículo: As declarações de Rui Vitória sobre o rácio de vitórias na Champions. Mal preparado, ou mal aconselhado o técnico do Benfica acabou por dar um autêntico 'tiro' nos pés. O professor enganou-se nas contas. Também acontece...

💬A frase: "Contribuí para a reabilitação deste clube e desta equipa" - José Peseiro

5 comentários:

  1. As (putas das) câmaras são o seu (baluarte) bastião!
    Autor: GuachosVermelhos às 15:10 Marcadores: apito dourado, Arbitragens, Nuno Manta, OpenVAR, Rui Vitória, verdadeiros benfiquistas
    O Benfica perdeu pela primeira vez, largou o comando da Liga e os sapos e o clube da fruta golearam a concorrência, criando todas as condições necessárias para mais uma bela semana tranquila sem as habituais guerras e polémicas arbitrais, inevitáveis sempre que o Benfica anda na frente. Assim dá gosto, carago! Até as e-toupeiras e os e-mails desapareceram do mapa! Rui Oliveira e Vasco Santos terminaram com distinção e amor a bonita obra de arte que começou a ser tricotada por Artur Soares Dias e Vítor Ferreira no Jamor...

    A outra grande figura é Rui Vitória que sai desta jornada como o grande mentor do regresso ao apito dourado. O treinador do Benfica foi ao Jamor entregar três pontos ao foculporto ao não expulsar Rúben Dias por sofrer uma cotovelada violenta, voltou a carburar em pleno quando falhou a grande penalidade de Sálvio e arrumou a questão no momento que deixou passar em claro a falta que deu origem ao segundo golo do Belém. Menos de 24 horas depois lá estava ele, no estádio dajantas, a levar o foculporto ao colinho! E se no Jamor foi só Rui Vitória a perder para os novos Belenenses, em Contumil, só lhe faltou meter a bola na baliza dos Feirenses.

    Não fosse essa prestimosa colaboração do treinador do Benfica e a esta hora andavam por aí os exigentes verdadeiros benfiquistas e os afadigados críticos de arbitragens, entretidos a acusar o Rui Oliveira e o Vasco Santos de transformarem Rosa Santos, Donato Ramos, Mário Leal, Fortunato Azevedo, José Silvano, José Guimaro, Isidoro Rodrigues, Martins dos Santos, Devesa Neto, Augusto Duarte, Jorge Coroado, Pinto Correia e os irmãos Calheiros...mais o Elmano Santos, o Olegário Benquerença, Jacinto Paixão, Ezequiel Feijão, Jorge encornado, António Costa, Marco Ferreira e o Pedro Proença...nuns verdadeiros pichotes, autenticos meninos de coro!

    Pois se toda essa súcia garantiu grande parte do sustento em bares de serviço privado e em casas de putas, a moda actual é substituir o GPS da rua da Madalena e o bar, alternado-os pelo VAR bem aberto e assegurar que, na cidade da federação, são agora as (putas das) câmaras o seu (baluarte) bastião! No jogo com o Guimarães desligou-se a comunicação devido a «falha num componente de hardware da solução». Ontem foi o protocolo que se desconectou no momento em que o Felipe vale-tudo marcou. Próximo nível: Entregar à Altice, patrocinador do foculporto e do VAR, também a escolha dos árbitros, ou será preferível entregar definitivamente o escrutínio arbitral aos baluartes da cofina e do fruta canal?

    A Nuno Manta, treinador do Feirense, percebeu-se pelo incomodo que a pergunta lhe causou, que também estava à espera que o questionassem sobre a fraca prestação do treinador do Benfica. Surpreendido com a questão do golo de Felipe validado pelo VAR, respondeu aflito que não fala de arbitragens. Faz muito bem o Nuno que a manta costuma ser curta...

    Que Diabo! Pois se nem o Silas não se queixou do Soares Dias e da parte do Benfica malhar no treinador foi um ver se te avias, para quê estragar já uma carreira que até pode ser promissora? Despeça-se o réu Rui Vitória e siga para bingo que o circo, com tanto anão disponível, nunca pode parar...e eu já começo a questionar-me quanto tempo demorarão a acusar o treinador do Benfica de ser o fiel depositário da arma que o Mesquita Alves escondeu depois se suicidar com dois tiros na cabeça, no estádio dajantas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chora, chora chora galinha. Lá vem vocês a copiar textos de blogues, com a falta de originalidade que os caracteriza.

      Esses testamentos ...

      Eliminar
  2. K nojo de clube este jornal representa...não respeitam ng.

    ResponderEliminar
  3. A Bola foi tão ridículo que ainda colocou mal o símbolo do Valenciano, já que publicou o símbolo do RFCV (Ribatejano Futebol Clube Valadense) como se fosse o do clube minhoto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...