Surpresa na Liga! O Benfica 'caiu' no Jamor, frente ao Belenenses, e de uma possível liderança isolada - devido ao empate do Braga em Guimarães - acabou a jornada em...3º lugar. Bem o Belenenses a jogar um futebol positivo, já como havia feito frente ao FC Porto.
Em Guimarães assistiu-se a um grande espectáculo de futebol. O que passou-se fora das 4 linhas não foi tão bonito e não deveria acontecer.
O FC Porto acabou por ser o grande vencedor da jornada, assumindo a liderança a par do Sp. Braga. O Sporting também cumpriu e bateu o Boavista.
Em Espanha o Real Madrid caiu com estrondo no Camp Nou. Uns esclarecedores 5-1, deixaram à vista duas coisas: Lopetegui não é treinador para os merengues e CR7 faz mesmo falta, contrariamente ao que se escrevia no país vizinho.
O Valenciano, equipa das Distritais, empatou a uma bola frente ao Monção. O que isto interessa? Pouco ou nada para o panorama futebolístico nacional. No entanto este mesmo Valenciano, foi a equipa que foi eliminada, na passada semana, pelo V. Guimarães na Taça de Portugal. O resultado foi claro: 0-7. Esforçou-se muito a formação de Valença, mas era impossível fazer melhor. Mas para o jornal A Bola talvez até fosse possível, pela ridícula análise do seu jornalista à exibição dos jogadores da equipa da casa (imagem em baixo).
Talvez na única vez que os jogadores mereceram destaque nos jornais nacionais e que certamente iriam guardar com todo o carinho os recortes das notícias sobre o jogo, o diário A Bola decidiu desrespeitar os jogadores do clube que compete nos distritais. Foi feio e felizmente os adeptos do futebol não deixaram passar isso em claro e manifestaram-se nas redes sociais.
Se ainda não viu...
👏 O aplauso: Para o discurso de Silas após a vitória frente ao Benfica. Parecia arrogância, mas não era. O técnico acredita que poderá fazer ainda melhor. Melhor que vencer? Não. Melhorar a forma como se vence. A coragem ao defrontar os 'grandes' e a sua coragem ao dizer certas palavras merece um aplauso.
😡O ridículo: As declarações de Rui Vitória sobre o rácio de vitórias na Champions. Mal preparado, ou mal aconselhado o técnico do Benfica acabou por dar um autêntico 'tiro' nos pés. O professor enganou-se nas contas. Também acontece...
💬A frase: "Contribuí para a reabilitação deste clube e desta equipa" - José Peseiro
As (putas das) câmaras são o seu (baluarte) bastião!
ResponderEliminarAutor: GuachosVermelhos às 15:10 Marcadores: apito dourado, Arbitragens, Nuno Manta, OpenVAR, Rui Vitória, verdadeiros benfiquistas
O Benfica perdeu pela primeira vez, largou o comando da Liga e os sapos e o clube da fruta golearam a concorrência, criando todas as condições necessárias para mais uma bela semana tranquila sem as habituais guerras e polémicas arbitrais, inevitáveis sempre que o Benfica anda na frente. Assim dá gosto, carago! Até as e-toupeiras e os e-mails desapareceram do mapa! Rui Oliveira e Vasco Santos terminaram com distinção e amor a bonita obra de arte que começou a ser tricotada por Artur Soares Dias e Vítor Ferreira no Jamor...
A outra grande figura é Rui Vitória que sai desta jornada como o grande mentor do regresso ao apito dourado. O treinador do Benfica foi ao Jamor entregar três pontos ao foculporto ao não expulsar Rúben Dias por sofrer uma cotovelada violenta, voltou a carburar em pleno quando falhou a grande penalidade de Sálvio e arrumou a questão no momento que deixou passar em claro a falta que deu origem ao segundo golo do Belém. Menos de 24 horas depois lá estava ele, no estádio dajantas, a levar o foculporto ao colinho! E se no Jamor foi só Rui Vitória a perder para os novos Belenenses, em Contumil, só lhe faltou meter a bola na baliza dos Feirenses.
Não fosse essa prestimosa colaboração do treinador do Benfica e a esta hora andavam por aí os exigentes verdadeiros benfiquistas e os afadigados críticos de arbitragens, entretidos a acusar o Rui Oliveira e o Vasco Santos de transformarem Rosa Santos, Donato Ramos, Mário Leal, Fortunato Azevedo, José Silvano, José Guimaro, Isidoro Rodrigues, Martins dos Santos, Devesa Neto, Augusto Duarte, Jorge Coroado, Pinto Correia e os irmãos Calheiros...mais o Elmano Santos, o Olegário Benquerença, Jacinto Paixão, Ezequiel Feijão, Jorge encornado, António Costa, Marco Ferreira e o Pedro Proença...nuns verdadeiros pichotes, autenticos meninos de coro!
Pois se toda essa súcia garantiu grande parte do sustento em bares de serviço privado e em casas de putas, a moda actual é substituir o GPS da rua da Madalena e o bar, alternado-os pelo VAR bem aberto e assegurar que, na cidade da federação, são agora as (putas das) câmaras o seu (baluarte) bastião! No jogo com o Guimarães desligou-se a comunicação devido a «falha num componente de hardware da solução». Ontem foi o protocolo que se desconectou no momento em que o Felipe vale-tudo marcou. Próximo nível: Entregar à Altice, patrocinador do foculporto e do VAR, também a escolha dos árbitros, ou será preferível entregar definitivamente o escrutínio arbitral aos baluartes da cofina e do fruta canal?
A Nuno Manta, treinador do Feirense, percebeu-se pelo incomodo que a pergunta lhe causou, que também estava à espera que o questionassem sobre a fraca prestação do treinador do Benfica. Surpreendido com a questão do golo de Felipe validado pelo VAR, respondeu aflito que não fala de arbitragens. Faz muito bem o Nuno que a manta costuma ser curta...
Que Diabo! Pois se nem o Silas não se queixou do Soares Dias e da parte do Benfica malhar no treinador foi um ver se te avias, para quê estragar já uma carreira que até pode ser promissora? Despeça-se o réu Rui Vitória e siga para bingo que o circo, com tanto anão disponível, nunca pode parar...e eu já começo a questionar-me quanto tempo demorarão a acusar o treinador do Benfica de ser o fiel depositário da arma que o Mesquita Alves escondeu depois se suicidar com dois tiros na cabeça, no estádio dajantas!
Chora, chora chora galinha. Lá vem vocês a copiar textos de blogues, com a falta de originalidade que os caracteriza.
EliminarEsses testamentos ...
K nojo de clube este jornal representa...não respeitam ng.
ResponderEliminarA Bola foi tão ridículo que ainda colocou mal o símbolo do Valenciano, já que publicou o símbolo do RFCV (Ribatejano Futebol Clube Valadense) como se fosse o do clube minhoto.
ResponderEliminarUps ...
ResponderEliminar