19 outubro 2018

Benfica tem de notificar bloggers até segunda-feira. Se não conseguir, processo nos EUA será arquivado; Sporting não desiste de Wendel. Mercado de janeiro fechado para o brasileiro; FC Porto prevê 34 M€ de lucro em transferências

A SAD do FC Porto prevê um lucro de 34,6 milhões de euros relativo a transações de passes de jogadores – entre vendas e aquisições – no decorrer da atual temporada. O valor consta do orçamento projetado pela sociedade para 2018/19, que irá ser votado em assembleia geral de acionistas a 8 de novembro.
No mesmo documento, que os dragões disponibilizaram através da CMVM, é possível ver que a SAD espera também arrecadar 67 milhões de euros com a participação da equipa nas competições europeias – uma meta que será cumprida, caso o FC Porto passe, pelo menos, aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Segundo informou o administrador Fernando Gomes aquando da recente apresentação do Relatório e Contas de 2017/18, se o objetivo europeu não for atingido, os portistas terão de compensar o défice através da venda de mais jogadores.
Após três exercícios com resultados líquidos negativos, a SAD pretende terminar a presente temporada com um balanço positivo de 1,5 milhões de euros. Um saldo reduzido, mas que irá ao encontro das pretensões dos dirigentes e do acordo celebrado com a UEFA sobre o fair play financeiro. De notar que, além do incremento das receitas de bilheteira e direitos de transmissão televisiva, a sociedade também prevê a subida dos custos com pessoal dos 78,8 para os 81,7 milhões de euros.
A discussão e votação deste orçamento será o ponto 5 da ordem de trabalhos da assembleia geral, que servirá ainda para os acionistas deliberarem sobre o exercício de 2017/18 e a respetiva aplicação de resultados, apreciarem o desempenho da Administração e do Conselho Fiscal e votarem declaração sobre a política de remunerações.

Benfica tem de notificar bloggers até segunda-feira. O juiz do tribunal norte-americano onde entrou o processo do Benfica contra os intervenientes na divulgação de e-mails, deu ao clube até à próxima segunda-feira para provar que já notificou os visados da queixa. Se não o fizer, o magistrado mandará arquivar todo o caso.
De acordo com o despacho a que o JN teve acesso, assinado pelo juiz Ronald S. W. e datado de meados deste mês, caberia ao clube da Luz, ou aos seus representantes legais, notificar da queixa que apresentou no tribunal da Califórnia a 7 de abril todos os visados, no prazo de 90 dias. Quanto a alguns, por exemplo a Google (após acordo com o Benfica) e a Wordpress, tal como o JN noticiou, os procedimentos já foram arquivados, mas contra os bloggers anónimos (“Artista do dia”, “Mister do café”. Mercado de Benfica” e “O arquivo secreto da Liga” ) e outras empresas que divulgaram dados privados dos encarnados continua a correr na justiça dos Estados Unidos da América (EUA). E terá sido quanto a estes que o Benfica não fez ainda prova de que terá providenciado para a sua notificação da queixa, o que a lei daquele país exige.
Nos EUA, neste tipo de processos, são os queixosos, através dos Sheriff, Marshall, ou empresas próprias, que devem notificar os visados nas queixas e provar, com documentos, que o fizeram ou, pelo menos, o tentaram. Se até ao próximo dia 22 isto não acontecer, o juiz arquivará o caso. No entanto, o clube fica com a possibilidade de apresentar nova queixa sobre os mesmos factos. Volta tudo à estaca zero.

Wendel continua a trabalhar nos sub-23 e ainda não tem data de reintegração prevista na equipa principal – o que não equivale a dizer que está proscrito. Na verdade, segundo o jornal Record apurou, a estrutura de futebol mantém confiança no brasileiro e tudo fará para recuperar um jogador que, além de ter representado um elevado investimento há menos de um ano (8,7 milhões de euros), é reconhecido pelo enorme potencial e qualidade para se afirmar de leão ao peito, condições a que só faltará um enquadramento mais rigoroso, à altura dos padrões do clube e do futebol profissional.
É neste sentido que, apesar dos erros cometidos nas últimas semanas que desembocaram no atraso no regresso do Brasil, durante a paragem das seleções, os responsáveis do futebol do Sporting estão determinados em dar uma segunda oportunidade a Wendel. E tanto assim é que, segundo o jornal, não está nos planos dos leões deixar sair, abrir mão ou de alguma forma facilitar a saída do ex-Fluminense na reabertura do mercado, em janeiro.
Esta seria uma solução do agrado de Wendel, como o próprio já manifestou em diversas circunstâncias, uma vez que está insatisfeito por ser pouco utilizado. Tal facto, porém, no caso desta temporada, fica a dever-se não só a questões técnicas, mas a uma lesão sofrida após o único jogo realizado (19 minutos contra o Marítimo na Taça da Liga). Os leões querem que o camisola 37 sinta que errou mas, depois disso, apostam em reabilitá-lo, já que entendem que poderá ter um papel importante – de outra forma, teriam permitido que saísse no verão. Muito dependerá da reação de Wendel.

15 comentários:

  1. Notificar? O que está na setença é que se não apresentar novas provas o caso é arquivado...

    ResponderEliminar
  2. o que está na sentença é que a google chegou a acordo com o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordou o quê?? O que se sabe, em muito tem contraditório. A ver vamos... Uma coisa tenho de admitir, não saíram novos emails conforme estava prometido...

      Eliminar
    2. O acordo entre o Google e os galináceos é uma mão cheia de nada.

      Eliminar
  3. Mais macacada no “jornal nojento” da Palermo portuguesa.

    Não satisfeitos com as invasões à taberna do pai do árbitro Jorge Ferreira, aos talhos do Mota, ao centro de treinos dos árbitros na Maia, ao campo do Estoril, António Coimbra da Mora e mais recentemente à loja do Benfica no Mar Shopping de Matosinhos os símios arrancaram a toda a força em mais um dia de pasquinagem.
    No “jn” a cena continua na capa de ontem, 5ª feira, com mais uma parangona relativa ao Benfica. A capa bem como a notícia no interior da edição de papel do pasquim, é ridícula e indiciadora de que esta trupe está atolada em aldrabices até ao pescoço - uma mão cheia de nada e a outra de coisa nenhuma.

    É claro que a teia que teve como objectivo derrubar o Benfica começa a ceder por todos os lados - notícias sem nexo, aldrabadas e confusas, aludindo às habituais e imaginárias “fontes do Benfica”. A resposta a todas as afrontas de que o Glorioso tem sido alvo vai continuar sem contemplações de nenhuma espécie. É assim que tem e terá de ser. E tenho a certeza de que a vez desta cambada que assenta impunemente arraiais na Palermo portuguesa haverá de chegar.
    Os prevaricadores, os delinquentes, os criminosos não poderão ter descanso. É preciso mostrar-lhes de que não haverá misericórdia e irão pagar bem caro por aquilo que ousaram fazer!

    O “jn” anda muito preocupado com os bloggers que serão alvos de processos crime pelo que fizeram ao Benfica. Porque será?
    E como confirmação desse zêlo, mais uma vez, hoje, 6ª feira, lá vem na capa mais uma notícia sobre a “premente notificação desses bloggers até 2ª feira sob pena do processo nos EUA ser arquivado”.
    Curiosamente até parece um aviso aos infractores para que desapareçam por estes dias para escapar à justiça…
    O que fará correr o “jn” em relação a este tema? Será que também haverá no seu círculo de influência ou nos seus colaboradores, alguém com o “rabo entalado”? Se olharmos para as publicações diárias da imprensa portuguesa constatamos que este pasquim é o único a trazer recorrentemente para a praça pública, notícias sobre os bloggers que praticaram ilegalidades contra o Benfica.


    clicar na imagem para ampliar

    Aguardemos para ver qual o desfecho desta acção que o Benfica meticulosamente tem vindo a desenvolver, não só a nível do país bem como lá fora, especialmente nos EUA, onde provavelmente existem mais toupeiras anti-Benfica do que muita ingénua gentinha por cá julga. É que a verdadeira bandidagem, aquela que se acantona a norte, na Palermo portuguesa, com verdes ramificações a sul, é que é o polvo real que tem estendido os seus criminosos tentáculos não só pelo futebol indígena mas também por toda a a sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. O avençado lampião residente do fora de jogo ganha à palavra...

    ResponderEliminar
  5. Escreve para ti e para desdentados como tu. Como não tens capacidade de resposta só dizes merd@.. o normal para imbecis dragartos. Tic tic tic tic.. tá quase.

    ResponderEliminar
  6. Parecem aqueles velhos que falam sozinhos e acham que têm sempre razão e que os outros não pensam. Esta análise do que os americanos pensam ou vão fazer é ridícula e contraditória. Deixem pousar a coisa, já não deve faltar muito. Sentença é uma coisa que existe no final do processo não no início. E de passagem os emails de ontem o que diziam, onde estão?

    ResponderEliminar
  7. Será desta que o JN acerta..?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...