Luís Boa Morte, antigo jogador e ex-quadro técnico leonino, seria alvo de uma homenagem no jogo frente ao Arsenal, uma vez que foi para os ingleses que o antigo extremo se transferiu ao sair do Sporting, mas o tributo foi cancelado.
Segundo o jornal o Sol, a homenagem teria sido cancelada devido a pressões da Juventude Lonina, que ameaçava assobiar o momento.
O facto do filho do antigo extremo jogar nos benjamins do Benfica era uma das razões invocadas, mas haveria outras como as afirmações menos “simpáticas” que tivera com elementos da estrutura verde e branca e elogiosas com o rival.
O jornal Record também aponta aos mesmos motivos e lembra ainda que Boa Morte nem ao jogo assistiu em Alvalade porque já havia sido avisado da decisão um dia antes.
No entanto o jornal O Jogo escreve que o momento não foi possível devido à organização do desafio não permitir.
O Benfica planeia emprestar Mile Svilar na próxima temporada. Os responsáveis encarnados entendem que o jogador não pode passar mais um ano no banco e que o melhor para ele é competir, escreve o Record. Mas isso só acontecerá depois de renovar contrato. O vínculo atual expira a 30 de junho de 2022.
Os planos da SAD liderada por Luís Filipe Vieira têm por base a avaliação que faz à situação da baliza. Vlachodimos tomou posse do lugar e, pelas exibições que tem realizado, dificilmente perderá a titularidade. Svilar, esse, fez dois jogos esta temporada, nas Taças Allianz e de Portugal, frente a Rio Ave e Sertanense, respetivamente. Nas principais montras, Liga e Champions, tem o caminho está barrado pelo camisola 99.
A menos que as coisas mudem e Svilar conquiste a baliza, o Benfica tem em mente emprestá-lo em 2019/20. Os responsáveis encarnados reconhecem que o jovem futebolista tem enorme potencial, capaz de o tornar num dos melhores guardiões europeus, na linha de outros jovens que passaram pela Luz, casos de Ederson e Oblak; no entanto, também são da opinião de que o belga, de 19 anos, precisa de competir, para refinar as suas capacidades. Ficar mais um ano parado será prejudicial para a sua evolução.
Até lá, os encarnados querem renovar contrato com o jogador nascido em Antuérpia, prolongando a ligação para lá de 2020. Ou seja, o Benfica não quer que Svilar evolua noutras paragens com o contrato a aproximar-se do fim. De qualquer forma, esta intenção ainda não se traduziu em ações, pelo que não foram iniciadas negociações com o seu representante, Vlado Lemic, e o pai, Ratko Svilar.
O guarda-redes assinou pelo Benfica em final de agosto do ano passado, um dia depois de ter atingido a maioridade. Estreou-se frente ao Olhanense e manteve-se no onze, defrontando, por exemplo, o Manchester United. Mas acabaria por perder o lugar para Bruno Varela. Fez nove jogos.
O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi ontem um dos convidados do programa ‘5 para a meia-noite’ da RTP1. Num registo mais informal, o ex-líder dos leões – que comparou o futebol à série de culto ‘Walking Dead’, “com todos a morderem-se uns aos outros” – reconheceu a autoria das mensagens para o ‘team manager’ André Geraldes, no qual constava “metam a taça no c*”. Para Bruno, “a mensagem até foi calminha. Nós estávamos a disputar um jogo importantíssimo [n.d.r.: frente ao Marítimo, derrota por 2-1] para o Sporting e para o seu equilíbrio financeiro. Perdemos talvez de 20 a 30 milhões de euros para um adversário direto”, assumiu, rematando: “Se me ouvissem ao intervalo do jogo com o V. Setúbal, a contar para a final da Taça da Liga...”
O ataque à Academia de Alcochete ainda ‘persegue’ Bruno de Carvalho. “Sou pai e filho, jamais, em tempo, algum provocaria nem direta ou indiretamente problemas a jogadores. Se eu quiser confrontar alguém, não preciso de 50 marrecos com capuzes na cabeça para mandar um balneário ao ar. O que tinha para dizer, dizia às pessoas, como fiz durante seis anos”, comentou, afirmando: “Dizem coisas desagradáveis quando estou em família, sobretudo na companhia das minhas três filhas. De uma violência verbal... Estamos num país estranho e encontro paralelismos no Sporting. Todos os erros do país estão no Sporting”, lamentou, confessando que “já não vou ao Facebook há que tempos”.
“Se me chateia que me apontem o dedo ao ataque de Alcochete? Temos de pensar bastante no que aconteceu ... A minha reação foi humana, seguida de ingratidão mas a vida continua. Boa sorte para o Sporting”, disse. O programa foi gravado antes do encontro com o Arsenal, a contar para a Liga Europa, no qual Bruno de Carvalho vaticinou uma vitória leonina por 2-1, “com um golo marcado aos 90’+2”.
Numa rubrica do programa, o presidente destituído leonino foi convidado a definir Frederico Varandas. “Cineasta de Hollywood”, acusou Bruno de Carvalho. Surpreendeu ao considerar Pinto da Costa como “boa onda”, Paulo Futre “um circo” e para Vieira nem uma palavra.
um gajo que foi ao balneario de chaves e caiu-lhe tudo em cima...
ResponderEliminarum gajo que nao tinha problemas de vir para o facebook chamar meninos mimados ao jogadores...
precisa de mandar 50 gajos, ja depois de termos perdido o campeonato, para bater nos jogadores para acordarem para a vida...
que burro...em vez de mandar 50 gajos bater nos jogadores antes do jogo do Maritimo, para ver se acordavam, principalmente o JJ para nao estar deitado no banco, principalmente ao Patricio para nao dar um frango, logo naquele jogo, nao...faz isso ja depois de tudo perdido, dos 30 a 40 milhoes que iamos ganhar, por isso, era fundamental acordar a malta para ganharmos a tacinha contra o aves...weeeeyyyy que fixe...
volto a dizer...por favor vejam com olhos de ver...vejam mil vezes se for preciso as imagens do balneario depois do "ataque" selvatico de "50 gajos", nao foram 50 anões, foram 50 deliquentes homens feitos e habituados a confrontos.
vejam as imagens...digam na vossa maior sinceridade se conseguem vislumbrar uma unica coisa partida...uma unica...so peço uma coisa partida...houve tochas la dentro...peço que vislumbrei uma unica manchinha preta do fumo seja onde for...so peço uma unica manchinha de fumo...
vislumbrem as imagens e vejam se no chao, nao estao apenas meias, fita cola e uma cooler no chao que nem essa porra partida está depois de 50 deliquentes passarem la supostamente para partirem tudo....
50 deliquentes passam por ali, fazem aquele suposto terror que o varandas nem no afeganistao assistiu e tao todos na conversa tranquilamente e filma a fivela e tal, mesmo que nao tenha sido o varandas a dizer...o sorrido do varandas que esse nao desmente....enfim...tretas tretas e mais tretas...
Vai dizer isso ao Das Bost....
EliminarOCTÁVIO RIBEIRO FALA EM FRÁGIL AJAX QUE O BENFICA NÃO VENCEU. EMPATARAM COM BAYERN NA ALEMANHA DE FORMA MUITO FRÁGIL
ResponderEliminarUma das maneira de se criar polémica é andar a faltar com a verdade. Ou então não percebe nada de futebol para escrever este tipo de asneiras.
Felizmente as pessoas sabem o real valor do Ajax e não desvalorizaram a equipa holandesa que ainda não perdeu nas competições europeias tendo o Bayern no grupo. Mas isso para Octávio Ribeiro não conta. Conta é criar polémica em torno do Benfica. Tentaram fazer com António Simões e não estando a conseguir, viram-se para o futebol jogado. Se não fosse aquele erro mesmo no fim, hoje não havia razões para tanta conversa mas que poderíamos questionar a não obtenção dos 3 pontos. Faz parte da nossa exigência. Agora para o individuo do Correio da Manhã dizer que o Ajax estava frágil e instável é mesmo de uma pessoa que desespera pelas vendas e audiências.
O Ajax só perdeu uma vez esta temporada e a sua equipa é vista como uma equipa de grande qualidade. A verdade é que o Benfica só perdeu por 1 vez(2 agora) esta temporada e poderia ter ganho. Fez um jogo muito melhor que o do clássico e não conseguiu os 3 pontos.
Escrever o que Octávio Ribeiro escreveu é desonesto. Que fale da toupeira que foi condenada por ajudar o FC Porto. Que fale das contas no vermelho o FC Porto. Fale no castigo a Brahimi que ainda não saiu. Fale no que se está a passar na Liga na questão da Sónia Carneiro vs Andreia Couto. Não aprofunda o assunto porquê?
Estás a desculpar a derrota com o limpa tudo Ajax, da toda poderosa liga holandesa?
EliminarE o castigo do Samaris, contra o sertanense, não falas rabolho?
Estes rabolhos devem fechar a praia para vir mandar areia para a cara dos outros LOL
Ui anonimo das 10:57 já vêm aí os guerreiros do teclado com textos copiados de blogues LOOL
EliminarOs guerras das redes sociais! Os cartilheiros! E ainda fala da toupeira, a que o Paulo Gonçalves enviava e recebia emails de informação confidencial e recomendava para posições na liga!!! Corruptos!
O que o toupeiras quer é que a Andreia Couto ganhe!! Como diz o preso Gonçalves, o advogado que ninguém conhece, ela tem muito valor!!
EliminarCom que então foram os bandidos legais da Jubléu que proibiram a homenagem a Luís Boa Morte ?!...Está visto quem mandam naquela m$#%& !!!
ResponderEliminar