O Benfica anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com Pizzi. O médio tinha contrato até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O contrato mantém-se até 2022, com melhorias contratuais como recompensa pelo desempenho do jogador.
Esta é a quinta temporada de Pizzi de águia ao peito, e leva já seis golos e quatro assistências apontadas em 14 jogos. No total, o médio soma já 189 jogos com a camisola do Benfica.
"Estreia de Jota foi o realizar de um sonho". João Filipe, conhecido por Jota no mundo do futebol, estreou-se na equipa principal do Benfica no jogo para a Taça de Portugal com o Sertanense. Em entrevista à RR o pai do avançado encarnado revela que a "estreia aconteceu precisamente 12 anos depois" do seu primeiro treino no Sport Lisboa e Benfica, que decorreu a 18 de Outubro de 2006 no Centro de Estágio do Seixal, quando tinha apenas 7 anos de idade.
Para Pedro Filipe, e estreia do filho na equipa principal dos encarnados "foi um sonho tornado realidade", considerando que "foi fantástico para ele e para toda a família", sendo um momento "para recordar para o resto da vida".
Dois dias antes, Jota tinha marcado pela seleção de Sub-21, um dos golos do triunfo sobre a Bósnia, na Madeira. Aos 19 anos o jogador está a viver um ano de sonho: campeão da Europa de Sub-19, onde foi o melhor marcador a par de Francisco Trincão do Braga; campeão nacional de juniores e estreia pela principal equipa do Benfica.
No regresso da Madeira, Jota revelou ao pai que tinha recebido um telefonema para o informar da sua convocatória, algo que ele "ambicionava já há algum tempo", e que na opinião de Pedro Filipe "foi uma chamada merecida" depois do que tem feito.
Quanto ao futuro, o pai de Jota acredita "em mais chamadas à equipa principal", sublinhando no entanto que isso "dependerá de Rui Vitória", acrescentando que o filho "está a dar boa conta de si" o que lhe proporcionará mais oportunidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...