Bruno Costa Carvalho, candidato vencido às eleições do Benfica de 2009, compreende o procedimento do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tal como a Renascença avançara abriu inquérito disciplinar ao Benfica, no âmbito do processo "e-toupeira", mas não pensa em consequências desportivas para o clube encarnado.
"No plano desportivo, sinto-me absolutamente confortável, porque penso que não haverá nada que possa beliscar os títulos que o Benfica ganhou.
Admito e entendo que as autoridade desportivas queiram levar inquéritos, porque se não levantassem, iam ter um coro de protestos dos outros clubes, portanto parece-me normal. Mas não me deixa muito preocupado", refere o ex-candidato, em declarações à RR.
A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e o seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, de 79. Bruno Costa Carvalho acredita que o Benfica e o seu presidente, Luís Filipe Vieira, terão de demarcar-se de Gonçalves.
"O Benfica, nomeadamente o presidente do Benfica, tem de demarcar-se da pessoa que está a contaminar tudo isto que se passou, que é o Paulo Gonçalves. Não podemos esconder isso. O Paulo Gonçalves pode defender-se, pode ganhar, mas que o faça na tranquilidade e na paz da sua casa e não dentro do Benfica. Neste momento, acho que é insustentável a permanência de Paulo Gonçalves no Benfica, até como representante nas instituições, como a Liga de clubes. Não podemos ter ali uma pessoa sob essa suspeita. Até perante os outros clubes, está a contaminar desnecessariamente a imagem do Benfica", sustenta.
Num outro ângulo de análise, Bruno Costa Carvalho lamenta os danos colaterais a que o Benfica está a ser sujeito com o caso "e-toupeira".
"Não podemos esconder isso. Basta ver a imprensa internacional e o destaque que deu a essa notícia. Infelizmente, isso é uma realidade que o Benfica, que tem reposto e com grande categoria o seu nome, que tem atraído grandes 'sponsors', como por exemplo a Emirates, que só se junta aos maiores clubes, é evidente que isto não é bom e que pode prejudicar o Benfica. Quem disser o contrário não percebe nada disto".
Os portugueses elegem Frederico Varandas como o novo presidente do Sporting Clube de Portugal, indica uma sondagem feita pela Aximage para o jornal “Correio da Manhã”. Este estudo contempla todos os adeptos em geral, e não só os adeptos e sócios dos ‘leões’, que serão os únicos a poder votar nas eleições do próximo sábado.
Frederico Varandas leva uma larga vantagem com 27,1% dos votos contra os 12,8% de José Maria Ricciardi e os 9,7% de Dias Ferreira. Separando as votações por clubes, o ex-diretor clínico do Sporting recolhe junto dos adeptos ‘leoninos’ 41,6% das intenções de voto, seguido por Dias Ferreira, com 13,3% e José Maria Ricciardi, com 12,2%.
Em relação a adeptos do Benfica, Frederico Varandas é escolhido por 24,5% e dos simpatizantes portistas com 25,2%. De referir que, numa sondagem publicada pelo “CM” na edição de terça-feira, feita apenas a sócios do Sporting, os resultados revelaram um empate técnico entre Frederico Varandas e João Benedito.
Daniel Kaniewski, empresário de Grosicki, revelou que o extremo polaco esteve a um passo de assinar pelo Sporting no derradeiro dia do mercado. “Tínhamos um acordo com o Bursaspor, mas o Sporting, além de ser um clube maior, apresentou melhores condições e acabámos por não assinar”, revelou o agente, explicando que o negócio não se concretizou à conta das exigências de última hora do Hull. “O Sporting queria empréstimo ou compra, mas eles arranjaram mil situações para pedir mais dinheiro e o negócio acabou por cair.”
Melhor que o Varandas só o Bruno!
ResponderEliminara jornalista?sportinguista! Tânia Laranjo....
ResponderEliminardisse isto num café onde vive...
em Santo Amaro de Oeiras....
na altura decisiva do último Campeonato Nacional...
antes do Benfica-Porto na Luz a 15 de Abril....
'é melhor o Campeonato ir para o Porto do que para o Benfica'
quem me contou isto foi um amigo....
em que nunca o apanhei numa mentira até hoje....
porque é que estou a dizer contar isto?
porque a Tânia Laranjo....
(vidé a sua relação com Sousa Cintra...)
não passa de uma sportinguista RESSABIADA...
e de uma anti-benfiquista PRIMÁRIA....
portanto TUDO o que ela diz...
sobre o Sport Lisboa e Benfica....
é igual a 'ISTO'
Ó monte de esperma do pedro guerra. A laranjo não é do Sporting, basta leres as peças de merda que a sra jornalixa escreveu desde sempre a atacar o SCP. Ela é merda jornalística, ponto!
EliminarOs lampiões andam loucos. Conseguem ver conspirações em todo o lado. Qualquer dia ainda dizem que o condenado Vieira é um sócio infiltrado do Sporting com a missão de destruir o Estado Lampiânico.
ResponderEliminarPOR FAVOR SALVEM O BENFICA, CORRAM COM ESSA CAMBADA TODA DE MALFEITORES, O CLUBE FAZ FALTA NO CAMPEONATO NACIONAL, SÃO INDÍCIOS DE MAIS PARA QUE A VERDADE NÃO VENHA AO DE CIMA.
ResponderEliminar