06 setembro 2018

Quem esteve a um passo de assinar pelo Sporting; Portugueses preferem Frederico Varandas. A percentagem de adeptos dos rivais que o 'escolhem'; Bruno Carvalho não acredita que processo "e-toupeira" tire títulos ao Benfica

Bruno Costa Carvalho, candidato vencido às eleições do Benfica de 2009, compreende o procedimento do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tal como a Renascença avançara abriu inquérito disciplinar ao Benfica, no âmbito do processo "e-toupeira", mas não pensa em consequências desportivas para o clube encarnado.
"No plano desportivo, sinto-me absolutamente confortável, porque penso que não haverá nada que possa beliscar os títulos que o Benfica ganhou.
Admito e entendo que as autoridade desportivas queiram levar inquéritos, porque se não levantassem, iam ter um coro de protestos dos outros clubes, portanto parece-me normal. Mas não me deixa muito preocupado", refere o ex-candidato, em declarações à RR.
A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e o seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, de 79. Bruno Costa Carvalho acredita que o Benfica e o seu presidente, Luís Filipe Vieira, terão de demarcar-se de Gonçalves.
"O Benfica, nomeadamente o presidente do Benfica, tem de demarcar-se da pessoa que está a contaminar tudo isto que se passou, que é o Paulo Gonçalves. Não podemos esconder isso. O Paulo Gonçalves pode defender-se, pode ganhar, mas que o faça na tranquilidade e na paz da sua casa e não dentro do Benfica. Neste momento, acho que é insustentável a permanência de Paulo Gonçalves no Benfica, até como representante nas instituições, como a Liga de clubes. Não podemos ter ali uma pessoa sob essa suspeita. Até perante os outros clubes, está a contaminar desnecessariamente a imagem do Benfica", sustenta.
Num outro ângulo de análise, Bruno Costa Carvalho lamenta os danos colaterais a que o Benfica está a ser sujeito com o caso "e-toupeira".
"Não podemos esconder isso. Basta ver a imprensa internacional e o destaque que deu a essa notícia. Infelizmente, isso é uma realidade que o Benfica, que tem reposto e com grande categoria o seu nome, que tem atraído grandes 'sponsors', como por exemplo a Emirates, que só se junta aos maiores clubes, é evidente que isto não é bom e que pode prejudicar o Benfica. Quem disser o contrário não percebe nada disto".

Os portugueses elegem Frederico Varandas como o novo presidente do Sporting Clube de Portugal, indica uma sondagem feita pela Aximage para o jornal “Correio da Manhã”. Este estudo contempla todos os adeptos em geral, e não só os adeptos e sócios dos ‘leões’, que serão os únicos a poder votar nas eleições do próximo sábado.
Frederico Varandas leva uma larga vantagem com 27,1% dos votos contra os 12,8% de José Maria Ricciardi e os 9,7% de Dias Ferreira. Separando as votações por clubes, o ex-diretor clínico do Sporting recolhe junto dos adeptos ‘leoninos’ 41,6% das intenções de voto, seguido por Dias Ferreira, com 13,3% e José Maria Ricciardi, com 12,2%.
Em relação a adeptos do Benfica, Frederico Varandas é escolhido por 24,5% e dos simpatizantes portistas com 25,2%. De referir que, numa sondagem publicada pelo “CM” na edição de terça-feira, feita apenas a sócios do Sporting, os resultados revelaram um empate técnico entre Frederico Varandas e João Benedito.

Daniel Kaniewski, empresário de Grosicki, revelou que o extremo polaco esteve a um passo de assinar pelo Sporting no derradeiro dia do mercado. “Tínhamos um acordo com o Bursaspor, mas o Sporting, além de ser um clube maior, apresentou melhores condições e acabámos por não assinar”, revelou o agente, explicando que o negócio não se concretizou à conta das exigências de última hora do Hull. “O Sporting queria empréstimo ou compra, mas eles arranjaram mil situações para pedir mais dinheiro e o negócio acabou por cair.”

5 comentários:

  1. Melhor que o Varandas só o Bruno!

    ResponderEliminar
  2. a jornalista?sportinguista! Tânia Laranjo....

    disse isto num café onde vive...

    em Santo Amaro de Oeiras....

    na altura decisiva do último Campeonato Nacional...

    antes do Benfica-Porto na Luz a 15 de Abril....

    'é melhor o Campeonato ir para o Porto do que para o Benfica'

    quem me contou isto foi um amigo....

    em que nunca o apanhei numa mentira até hoje....

    porque é que estou a dizer contar isto?

    porque a Tânia Laranjo....
    (vidé a sua relação com Sousa Cintra...)

    não passa de uma sportinguista RESSABIADA...

    e de uma anti-benfiquista PRIMÁRIA....

    portanto TUDO o que ela diz...

    sobre o Sport Lisboa e Benfica....

    é igual a 'ISTO'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó monte de esperma do pedro guerra. A laranjo não é do Sporting, basta leres as peças de merda que a sra jornalixa escreveu desde sempre a atacar o SCP. Ela é merda jornalística, ponto!

      Eliminar
  3. Os lampiões andam loucos. Conseguem ver conspirações em todo o lado. Qualquer dia ainda dizem que o condenado Vieira é um sócio infiltrado do Sporting com a missão de destruir o Estado Lampiânico.

    ResponderEliminar
  4. POR FAVOR SALVEM O BENFICA, CORRAM COM ESSA CAMBADA TODA DE MALFEITORES, O CLUBE FAZ FALTA NO CAMPEONATO NACIONAL, SÃO INDÍCIOS DE MAIS PARA QUE A VERDADE NÃO VENHA AO DE CIMA.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...