26 setembro 2018

Luisão sai magoado com Rui Vitória; O novo alvo de mercado do FC Porto; Viviano quer deixar o Sporting

Emiliano Viviano ou joga ou sai na reabertura do mercado de transferências em janeiro. Segundo O JOGO, esse é o cenário que está em cima da mesa e encarado por todas as partes como uma consequência lógica no que à relação laboral entre atleta e SAD diz respeito caso as premissas de hoje se mantenham no futuro. Em causa está, sobretudo, o facto de o internacional italiano ainda não ter feito qualquer minuto na presente temporada e, ultimamente, o dono da camisola 1 dos leões nem tem sido convocado pelo treinador José Peseiro, indo contra aquelas que eram as perspetivas quando se concretizou a aquisição do atleta, ainda sob o comando presidencial de Bruno de Carvalho.
Aliás, Viviano, escreve o diário, já demonstrou a sua insatisfação pela situação que se vive no clube.
Viviano entrou em Alvalade para o posto deixado vago por Rui Patrício, a troco de dois milhões de euros que ainda nem começaram a ser pagos e um ordenado na ordem de um milhão de euros livres de impostos por temporada – salário superior ao que auferem os outros três guarda-redes do plantel, Salin, Renan e Luís Maximiano. Porém, uma lesão no primeiro encontro da liga, frente ao Moreirense, ainda no aquecimento, deixou-o para trás face a Salin. Entretanto, chegou Renan e o francês manteve-se firme na baliza, mesmo perante o estatuto de Viviano, que, diga-se, sempre se apresentou com algum peso em excesso.
No entanto, recomposto fisicamente e mais próximo da melhor forma, Viviano viu-se excluído por Peseiro, algo que o deixa desconfortável com a situação, mesmo tendo um vínculo válido até 2020. Jogar é objetivo do ex-Sampdória, cuja saída foi desejada, inclusive, por Sousa Cintra, presidente da Comissão de Gestão.

Luisão sai magoado com Rui Vitória. Luisão já tinha anunciado que esta seria a sua última época como jogador profissional, mas acabou por antecipar a decisão ao deduzir que não teria chances de competir. Segundo o jornal Record apurou, este adeus não deixou de revestir-se de alguma mágoa para com Rui Vitória, uma vez que o internacional brasileiro queria ter-se despedido dos adeptos em competição, nem que tal tivesse acontecido num jogo da Allianz Cup. Ora, na estreia das águias nesta prova, contra o Rio Ave, o central acabou por nem ser convocado e também aí percebeu que seriam quase nulas as hipóteses de vir a ‘falar’ novamente em campo com os adeptos.
No entanto, escreve o diário, o agora ex-atleta também reconheceu a franqueza de Vitória que, ainda antes de ter visto Luisão acionar a renovação prometida por Luís Filipe Vieira, lhe fez saber que não contaria com ele para esta época, e também daí a contratação de dois novos centrais: Conti e Lema. No entanto, Luisão partiu para esta época acreditando que teria, pelo menos, abertura para algumas chamadas a jogo, algo que até aqui nunca se verificou. Perante este cenário, escreve o Record, Filipe Vieira chamou Luisão para uma nova conversa cara a cara, tendo o presidente deixado à consideração do defesa o que queria fazer do seu futuro. O camisola 4 decidiu-se pelo afastamento dos relvados, algo que apenas tinha apontado para o final da época ou eventualmente para o final do ano civil. No final da cerimónia de ontem, diga-se, Luisão não deixou de dar um abraço a Vitória, sinal de que, no que às posturas de ambos diz respeito, tudo ficou bem resolvido.
Luisão será agora diretor para as relações internacionais do clube da Luz. Tal significa será uma espécie de embaixador das águias, dando resposta às muitas solicitações do clube a partir do estrangeiro, sendo rosto conhecido de uma estrutura profissional em que os encarnados apostam no projeto de internacionalização do clube. Entretanto, ficará agora algumas semanas de férias, dedicando-se mais à sua família.
Quando confrontado com o timing deste afastamento, Luisão acabou por ser evasivo, respondendo que considerou este o "momento certo", depois de uma carreira em que, na prática, sempre esteve habituado... a jogar. Uma vez que o internacional brasileiro não teve essa possibilidade de se despedir dos adeptos num qualquer jogo oficial, ouviu de Luís Filipe Vieira a promessa de que terá direito a essa partida. Naturalmente, particular. A data ainda está, evidentemente, por acertar, mas já estão definidos alguns moldes: Luisão escolherá a sua equipa, formada com os jogadores e as figuras que mais o marcaram ao longo da carreira, e terá como adversário... o Benfica. Esta será uma homenagem ao jogador com mais títulos na história das águias: 20.
O empresário de Luisão, Giuliano Bertolucci, não quis deixar de assinalar também esta despedida antecipada dos relvados. Em declarações ao Record, o agente sublinha que o emblema da Luz nada mais poderá cobrar ao central, pois este deu... tudo. "Esta foi uma decisão dele, mas é importante terminar com a convicção de que não ficou a dever nada ao clube, que também tanto lhe deu", frisa, admitindo que, quando intermediou a transferência do Cruzeiro para a Luz, em 2003, "não poderia adivinhar que Luisão acabasse por bater tantos recordes históricos no Benfica e acabasse como jogador com mais títulos na história de um clube centenário". "Agora vai arrancar um novo capítulo, e com certeza vai ter tanto sucesso como teve dentro dos relvados", confia Bertolucci, sem esconder o que diz ser um "orgulho enorme por ter representado Luisão durante todos estes anos. Foi e será mais do que um atleta; é um amigo".

O FC Porto está interessado em Caio Fernandes e encontra-se já no terreno a tentar garantir a sua contratação. O extremo-esquerdo, de 24 anos, é um alvo muito bem cotado junto da SAD e cujo contexto contratual poderá ser um fator importante para o desfecho do processo, uma vez que se encontra a cumprir o seu último ano de vínculo com o Al Ain.
Chegado ao emblema dos Emirados Árabes Unidos em 2016/17, este brasileiro deixou o São Paulo em março de 2014 para jogar no Kashima Antlers, do Japão. Há já quatro anos e meio no futebol asiático, Caio Fernandes pretende aventurar-se pela primeira vez no futebol europeu. No entanto, o estatuto de estrela que ostenta no Oriente desperta o interesse de outros grandes emblemas daquele continente, que, neste caso, prometem ser concorrência dura de roer para o FC Porto, especialmente no plano financeiro. O próprio Al Ain está interessado em renovar contrato com o (ainda) seu jogador, mas a pretensão não corresponde às expectativas do extremo. Procurando jogar em antecipação neste processo, o FC Porto tentará assegurar a vontade do brasileiro em mudar-se para a Invicta já em janeiro, naturalmente com efeitos práticos a partir do próximo verão.
Caio é um extremo-esquerdo que joga preferencialmente com o pé direito e, como grande cartão de visita, apresenta números muito interessantes do ponto de vista da faturação. Esta temporada, pelo Al Ain, conta por exemplo seis golos em seis jogos disputados, isto depois dos 13 marcados na última época (em 36 jogos) e dos 18 apontados (em 45 encontros) na época 2016/17. Na Invicta poderia ser um eventual substituto de Brahimi, também ele em final de contrato... com o FC Porto.

7 comentários:

  1. O porto não pára de contratar fantyasmas. Só é ukltrapassado pela quantidade de jogadores que o dragarto vende para Real, Barça e Napoles. A lista não tem vergonha. O Luisão está xateado é com o valor contabilistico do militão: é só zeros...

    ResponderEliminar
  2. as pessoas realmente conseguem dizer coisas impressionantes...

    o Luisão está no carnide à anos e anos, ganhou muitos titulos, veio agora a descobrir que 90% desses titulos foram dados de mão beijada atraves de esquemas do arco da velha mas no fim de tudo o Luisão sai é magoado com o rui vitoria porque nao jogou um jogo esta epoca, quando supostamente foi renovado este ano o contrato do Luisão e o rui vitoria, julgo eu, nao imaginaria que o Luisão de repente tomasse esta decisao.

    nunca nada é culpa do viera...o homem anda pelo galinheiro com uma venda nos olhos e dois tampôes nos ouvidos, nao ouve nada nem ve nada...

    o Luisão foi obrigado a tomar esta decisao pois fonte proxima do carnide, a mesma fonte oficiosa do carnide que tem o rui pedro brás diz-me que foi para poupar no salario do luisão pois as novas aquisições de advogados e sociedades de advogados está a sair caro.

    mas atenção lampionagem, isto nao quer dizer nada, o carnide está a ir buscar tudo o que sao sociedades de advogados de topo, principalmente a nivel penal e criminal mas é so para disfarçar, nao se esquecam que o vieira nunca sube que havia corrupcao no carnide nem nunca saberá, e isto nao passa de uma cavala contra o carnide.

    quem disser o contrário está completamente fora da realidade...vive noutra dimensao..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de tratar de curar essa rotura de lidamentos, paulinho. Não estás a conseguir.
      Loser, chorão, aldrabão e hipócrita, a essência paulinhística encontra-se neste mongo.

      Eliminar
    2. doi tanto encornado!!! vai dooer mais!!!!!!!!!! ahahahahahhhhahahahha

      Eliminar
    3. É capaz, nunca fiquei tanto tempo sem ganhar nada, por isso não sei mas acredito que doa, paulinho.

      Eliminar
    4. o que tu ganhaste esta bem á vista encornado: com putas e vinho verde! Corrupcao maxima do futebol mundial! ahahahahahahahahahha

      Eliminar
    5. Era assim que o Geraldes lhes pagava? Muito me contas, mas enganas-te numa coisa: sou Benfiquista e não paulinho, nem desdentado, portanto é hora de retocares esse comentário de modo a que faça sentido. Força nisso, paulinho.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...