16 setembro 2018

Jorge Jesus pondera sair do Al-Hilal; Judiciária procura cúmplices do hacker

Os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do Ministério Público (MP) começaram na semana passada a reanalisar toda a prova que liga o caso “Football Leaks” ao dos e-mails do Benfica, tendo como ponto comum Rui Pinto, o jovem gaiense, de 30 anos, que está em parte incerta há três anos. É o único suspeito, mas tudo aponta para que não tenha agido sozinho e é neste ponto que as investigações estarão agora focadas.
O MP quer consolidar os fortes indícios contra o jovem licenciado em História e informático autodidata. Só então o MP deverá emitir mandados de detenção internacional para trazer Rui Pinto a responder perante a justiça.
De acordo com informações recolhidas pelo JN junto de especialistas em matérias de segurança informática, dificilmente Rui Pinto conseguiria fazer o que fez sem a ajuda de terceiros e sem acesso a meios importantes, por exemplo, servidores instalados em vários países europeus e nos Estados Unidos da América. Estes servidores serão, aliás, o principal dos indícios que implicam Rui Pinto no caso dos e-mails, pois terão sido igualmente referenciados na investigação do “Football Leaks”, onde o jovem aparece mais clara e diretamente envolvido.
Quando tentou extorquir o fundo Doyen, com revelações de contratos milionários de Sporting, F. C. Porto e de outros clube europeus, em 2015, Rui Pinto foi identificado, apesar de ter surgido representado pelo advogado Aníbal Pinto quando pediu entre 500 mil e um milhão de euros para deixar de divulgar os documentos confidenciais. Um encontro entre Aníbal Pinto e uma advogado da Doyen chegou a ser vigiado pela Polícia Judiciária. Depois disso, Aníbal Pinto terá deixado de patrocinar Rui porque, segundo o próprio causídico, se apercebeu de que poderia estar perante um crime de extorsão.
No caso dos e-mails do Benfica, no qual está em causa correspondência eletrónica do clube que foi tornada pública no Porto Canal e apresentada como prova de que o clube encarnado teria um esquema montado para dominar o futebol português, a ligação a Rui Pinto, para além dos servidores, assenta, essencialmente na semelhança dos métodos. Os vetores de ataques (a técnica usada para penetrar nos sistemas) foram os mesmos: as vítimas receberam e-mails, aparentemente de fonte confiável, mas que os direcionaram para vírus. Agora, a justiça procura eventuais cúmplices.

Jorge Jesus pondera sair do Al-Hilal. O treinador português do Al-Hilal equaciona sair do clube saudita na sequência da saída do presidente do clube Sami Al-Jaber, avança o jornal Correio da Manhã este domingo.
De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, o cenário de saída de Jorge Jesus do Al-Hilal foi deixado em aberto pelo próprio treinador de 64 anos depois do triunfo de ontem frente ao Al-Raed, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Em causa está a saída de Sami Al-Jaber da presidência do Al-Hilal para passar a liderar todo o futebol na Arábia Saudita. Jorge Jesus tinha uma relação muito próxima com o dirigente saudita e a sua saída do clube levou o técnico português a ponderar o seu futuro no emblema da Arábia Saudita.

7 comentários:

  1. http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/09/escandalo-membro-do-painel-do-porto.html#comment-form

    ResponderEliminar
  2. Aperta-se o cerco aos criminosos e a verdade será revelada brevemente. O insolvente Chico Marques e o tonto Saraiva já sentem as barbas a arder... O crime organizado pelos clubes das riscas verdes e azuis está prestes a ser desmascarado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aperta-se o cerco mas os galináceos é que são acusados de corrupção.

      Não tires as palas, não...

      Eliminar
  3. Pobre Portimonense, clube de gente séria, que foi tomado de assalto...

    ResponderEliminar
  4. Aqui o crime é saber quem é cumplice!!! Agora ser corrupto é perfeitamente normal!!!! Ao que isto chegou... #vaotodosdentro #prisaoavermelho

    ResponderEliminar
  5. Pouco intressa quem roubou os mails, o que é grave é o que revelam esses mails ... corrupção

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...