16 setembro 2018

Benfica deixou escapar nova 'pérola' leonina; Claques do Benfica gritaram “ilegais ‘allez’”; Jogadores cedidos do Sporting são prioridade para Varandas

Numa altura em que o licenciamento das claques está na ordem do dia, o público afeto ao Benfica não fugiu ao tema. Durante a 2ª parte do jogo com o Rio Ave, ouviu-se, vindo do todo o topo sul, repetidamente, “Sem cara e sem nome, para o MAI sou ilegal, sou sócio do Benfica, o maior de Portugal. Ilegais, ilegais, ilegais allez”, em alusão ao facto de a claque não ser legalizada.
Como se sabe, o tema tem gerado controvérsia no panorama desportivo e também os Diabos Vermelhos fizeram questão de manifestar desagrado com esta questão, erguendo uma tarja com a frase “muitos inimigos, muita honra”. 

Hugo Viana reavalia jogadores cedidos. O novo presidente do Sporting, Frederico Varandas, reuniu-se com o plantel na quinta-feira e, como O JOGO revelou, prometeu ao técnico José Peseiro reforços em janeiro para lutar pelo título. No entanto, os emprestados, com especial atenção aos que são formados no clube, não estão esquecidos e Hugo Viana já começou a analisar as suas prestações, profissionalismo e os respetivos contratos de cedência para avaliar se algum poderá voltar já em janeiro ou no final da temporada, apurou O Jogo.
Recorde-se que neste defeso se verificou uma debandada de jogadores da formação, o que levou a que o Sporting apenas pudesse inscrever na Liga Europa um total de 21 atletas, com apenas dois formados no clube (Mané e Nani na lista A e Jovane a entrar na lista B) e dois formados em Portugal (Bruno Gaspar e André Pinto). Entre jogadores que pertenciam ao plantel principal ou que integraram o grupo na pré-época, deixaram o clube nove jogadores da casa: Rui Patrício, Gelson Martins, Rafael Leão, Podence, William, Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Domingos Duarte.
A construção do plantel para 2018/19 não deixou completamente satisfeita a estrutura do futebol liderada por Frederico Varandas, que entrou ao serviço já com a intenção de retocar o grupo em janeiro.
Hugo Viana, que apesar de no papel ser o diretor de relações internacionais, trabalha de perto com Frederico Varandas no futebol e já deu início a uma tarefa que vai ser contínua: avaliar e a recolher informação sobre os emprestados, cujo número, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, já ascende aos 25 futebolistas. Palhinha (Braga), Domingos Duarte (Deportivo da Corunha), Ivanildo (Moreirense), Demiral (Alanyaspor), Francisco Geraldes (Eintracht Frakfurt) ou Matheus Pereira (Nuremberga) são considerados interessantes.
A análise dos vínculos de cedência é fundamental para o caso de os leões decidirem tentar o regresso antecipado de algum jogador, já que o trabalho ainda agora começou.

Benfica deixou escapar Jovane Cabral. Quando deixou Cabo Verde na companhia do pai, o objetivo de Jovane Cabral era ir fazer testes no Benfica, o clube de eleição do progenitor que ainda conseguiu passar parte dessa paixão ao jovem.
"Não sei bem o que aconteceu, esteve lá por alguns dias e acabou por não ficar. Ainda passou por mais clubes antes de ter ficado no Sporting, onde conseguiu mostrar o seu talento", recorda Manuel Lomba, antigo treinador, que vê com naturalidade este sucesso: "Eu aqui ensino sempre aos mais jovens que o sucesso é recompensado. Não sei se algum dia poderá chegar ao nível de um Cristiano Ronaldo mas acredito que pode tornar-se um símbolo." 

20 comentários:

  1. "Benfica deixou escapar" lol lol lol lol lol lol lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com aquele corpo é bom para os veteranos

      Eliminar
    2. O benfica deixou escapar o lumor mas já o apanhamos, agora até o portimonense está apenso aos processos, dragões já não é só brasileiras é tb férias no algarve (portimão)

      Eliminar
  2. César Boaventura, empresário acusado pelo FC Porto de estar ligado a esquemas de aliciamento de jogadores a envolver o Benfica, colocou uma publicação no Facebook na qual garante que a contratação de Lumor por parte do Sporting serviu para pagar os serviços do ‘hacker’ Rui Pinto, que terá ‘roubado’ os emails ao Benfica e, segundo o clube da Luz, terá passado os mesmos a leões e dragões:

    "Sim, pagou-se com Lumor, que saiu do Norte a título gratuito, passou férias no Algarve e aterrou em Lisboa por cerca de 3 milhões. O tal que não joga", escreveu. OS CUZINHOS VÃO APERTANDO????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagou-se com Lumor? Errado, pagou-se com... humor!!!...

      Eliminar
    2. Vamos penhorar as antas às antas. A casa do benfica do porto vai ficar com um estádio. Casas de banho incluidas que não fazemos descontos

      Eliminar
    3. Liondamaia

      Errado, pagou o ...TUMOR verdoengo!!!

      Eliminar
  3. Qual é duvida.. O Sporting é a Put@, do clube da fruta...

    Sempre foi...

    ResponderEliminar
  4. sim,os cuzinhos estão tão apertados que dão crédito ao que um parasita como o césar escreve no facebook,continuem a comer gelados....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. põe a mão a tapar a bilha porque falta pouco para seres encavado

      Eliminar
    2. Quem apoiou o Bruninho e apoia o Pintinho tem cá uma moral para chamar outros de parasitas...

      Eliminar
    3. tirem as palas dos olhos suas mulas,o clube das lamparinas é uma organização mafiosa e os seus adeptos estão a ser chamados de estúpidos pelos seus próprios dirigentes.

      Eliminar
  5. O Boaventura vai ser um dos primeiros a ir dentro.
    Só está ca fora , ainda, porque o motorista se arrependeu de meter a boca no trombone , mas o que disse deu para algumas coisas......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COPIADO DO BLOG GERAÇÃO BENFICA
      “ESCÂNDALO: Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto!!
      ● Por: Benfica Eagle ● ' 02:50 0 + 8 comentários ●
      Depois de ontem ter sido dada a conhecer a possível ligação de Bruno de Carvalho e de Nuno Saraiva ao Hacker Rui Pinto ESCÂNDALO: Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva com o Hacker, em Budapeste!, que ao que tudo indica poderão ter-se encontrado em Budapeste numa discoteca, facto que a própria CMtv noticiou ontem, fica demonstrada a possível ligação do Hacker Rui Pinto com a estrutura do Sporting (Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva).

      Fonte: Programa Golos CMtv (15-09-2018) link do programa - a partir do minuto 10

      Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga o Hacker Rui Pinto à estrutura do Porto. Esta investigação foi divulgada pela página do facebok Arquivo da Fruta, e segundo tivemos conhecimento essa investigação foi iniciada e desenvolvida no fórum serbenfiquista.

      Diogo Faria é colega de Pedro Bragança na página "Baluarte Do Dragão", projecto fundado no mesmo mês de Maio de 2017, em que aconteceu a reunião do Altis entre Porto e Sporting, e ambos são presenças assíduas no programa Universo Porto - Da Bancada, programa onde Francisco J. Marques (Director de Comunicação do Porto) andou durante meses a divulgar os e-mails do Benfica, que eram comentados pelas diversas personalidades que são convidadas para esse programa (onde se incluiam Diogo Faria e Pedro Bragança).


      Pedro Bragança (à esquerda), Francisco J. Marques, Francisco Girão, José Cruz e Diogo faria (à direita)


      Diogo Faria foi também co-autor com Francisco J. Marques do livro "O Polvo Encarnado", dedicado à temática do Benfica e dos e-mails, livro apresentado a 17 de Novembro 2017 (Link notícia DN)

      Link do vídeo no Youtube

      Importa relembrar que a denúncia anónima entregue no Ministério Público e que foi publicada no NGB - Blog Geração Benfica a 24 de Abril de 2018, expunha a alegada rede criminosa do Porto e do Sporting com o objectivo de exporem os e-mails do Benfica, e essa rede envolve várias personalidades onde se incluem Francisco J. Marques (Director de Comunicação do Porto), Pedro Bragança e Diogo Faria (Baluarte dos Dragões) e Nuno Saraiva (Director de Comunicação do Sporting).

      Vamos relembrar parte da denúncia anónima entregue no Ministério Público:

      Eliminar
    2. "A ESTRUTURA

      Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.

      O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

      Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Director Geral do FCP), Manuel Tavares (Director Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Director de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube.

      Mais tarde para as redes digitais e montando os blogues que clandestinamente divulgavam os emails roubados ao SLB, a coordenação foi feita por um Grupo que integra o deputado Tiago Barbosa Ribeiro, Pedro Bragança (Baluarte dos Dragões) e Diogo Faria que utilizaram a sua rede de colaboradores para massificar essa informação. Quem também colaborou nessa estratégia digital foi a equipa liderada por Ricardo Pereira da empresa eComOn, curiosamente a empresa que gere plataformas do FCP e que está sediada em Lisboa.

      Consolidada a estratégia, para reforço da sua promoção, comunicação e divulgação foi feita também a famosa reunião do Altis em Lisboa que juntou da parte da comunicação do FCP, Manuel Tavares e Francisco José Marques e da parte do SCP, o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva."



      Qual é então a ligação do Hacker Rui Pinto à estrutura do Porto?

      Diogo Faria (Diogo Nuno Machado Pinto Faria, aluno 200808351 da FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto), membro da página Baluarte dos Dragões, membro do painel do Programa Universo Porto - Da Bancada e co-autor do livro "Polvo Encarnado", em co-autoria com o Director de Comunicação do Porto ... foi colega de Universidade e de Curso, tendo estudado na mesma turma do Hacker Rui Pinto (Rui Pedro Gonçalves Pinto, aluno 200805324 da FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto), tendo ambos sido caloiros em 2008/2009 e ambos entraram na mesma altura no 1º ano da Licenciatura de "História" da Faculdade de Letras da Universidade do Porto!

      Fonte: Arquivo da Fruta

      Eliminar
    3. As listagens públicas do ano lectivo 2009/2010, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, indicam que Diogo Faria, Comentador do Porto Canal e co-autor do Livro "O Polvo Encarnado" (ambas as situações em parceria com Francisco J. Marques), ainda continuava a ser colega de universidade, de curso e de turma, de Rui Pinto, apontado pela PJ como o Hacker dos e-mails do Benfica.




      Fonte: Cadernos Eleitorais da FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto 2009/2010


      Rui Pinto, o alegado Hacker, ao centro, numa foto pública da AEFLUP - Associação de Estudantes da FLUP, de 8 de Dezembro 2011.


      Diogo Faria, ligado ao Baluarte do Dragão e ao Porto Canal, numa foto pública da AEFLUP - Associação de Estudantes da FLUP, de 13 de Dezembro 2012.
      Fica provado que o "Hacker" Rui Pinto, que segundo a PJ roubou os e-mails do Benfica, foi colega de universidade e conhece há mais de 10 anos um dos principais intervenientes na divulgação dos e-mails do Benfica no Porto Canal: Diogo Faria
      - co-fundador da página do facebook Baluarte Dos Dragões, juntamente com Pedro Bragança, no mesmo mês em que aconteceu a reunião no Altis entre Sporting e Porto (Maio 2017).
      - Comentador no Porto Canal no programa "Universo Porto - Da Bancada", onde foram divulgados e-mails por Francisco J. Marques, juntamente com o comentador Pedro Bragança. (divulgação iniciou em Junho 2017)
      - co-autor do Livro "O Polvo Encarnado" com a co-autoria de Francisco J. Marques - Director de Comunicação do Porto (Novembro 2017).
      - tendo sido também apontado pela denúncia anónima no Ministério Público como co-responsável pelos blogues onde têm sido divulgados os e-mails do Benfica, juntamente com Pedro Bragança (Abril 2018).

      Importa lembrar que Francisco J. Marques já é arguido no processo de divulgação de correspondência privada do Benfica.

      Perante os factos relatados e os fortes indícios de ligações entre a estrutura do Porto (Francisco J. Marques, Pedro Bragança, Diogo Faria) e o "Hacker" Rui Pinto, o mínimo que se exige é que a justiça portuguesa convoque de imediato estas 4 pessoas para prestarem declarações na Polícia Judiciária e no Ministério Público, de forma a que seja averiguada a sua responsabilidade nos crimes praticados e que estão em investigação ("roubo de correspondência privada", "divulgação de correspondência privada") e a eventual prática do crime de "associação criminosa".

      Eliminar
    4. Artigo 299.º
      Associação criminosa
      1 - Quem promover ou fundar grupo, organização ou associação cuja finalidade ou actividade seja dirigida à prática de um ou mais crimes é punido com pena de prisão de um a cinco anos.
      2 - Na mesma pena incorre quem fizer parte de tais grupos, organizações ou associações ou quem os apoiar, nomeadamente fornecendo armas, munições, instrumentos de crime, guarda ou locais para as reuniões, ou qualquer auxílio para que se recrutem novos elementos.
      3 - Quem chefiar ou dirigir os grupos, organizações ou associações referidos nos números anteriores é punido com pena de prisão de dois a oito anos.
      4 - As penas referidas podem ser especialmente atenuadas ou não ter lugar a punição se o agente impedir ou se esforçar seriamente por impedir a continuação dos grupos, organizações ou associações, ou comunicar à autoridade a sua existência de modo a esta poder evitar a prática de crimes.
      5 - Para os efeitos do presente artigo, considera-se que existe grupo, organização ou associação quando esteja em causa um conjunto de, pelo menos, três pessoas, actuando concertadamente durante um certo período de tempo.
      Fonte: PGDLisboa

      Eliminar
  6. SE tudo isto for verdade podem tapar as nalgas os dragartos de norte e de sul. O sem pescoço e o insolvente tapam as bilhas mais os outros todos

    ResponderEliminar
  7. Portanto os e mails foram roubados e não são falsos.... sempre achei que eram verdadeiros

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...