30 setembro 2018

Emirates melhora patrocínio do Benfica; Samaris pode ser a solução com o FC Porto; Transferência 'bombástica' na mira

Jogadores com cláusulas de mil milhões de euros, transferências acima dos 200 milhões... Nos últimos anos vimos um pouco de tudo no futebol europeu. A saída de Neymar do Barcelona para o PSG, a troco de uns impressionantes 222 milhões de euros, deixou meio mundo boquiaberto e constitui um recorde, mas o Manchester City prepara-se para bater aquele máximo...
Segundo o jornal inglês 'The Sun' o Manchester City quer 'atacar' Kylian Mbappe já em janeiro. O jovem francês do PSG, de 19 anos, campeão do Mundo na Rússia, deslumbra Pep Guardiola de cada vez que joga e o treinador dos campeões ingleses quer vê-lo nos citizens já na próxima janela de transferências.
O clube está disposto a oferecer 224 milhões de euros - valor que supera a transferência de Neymar - e conta com este valor convencer o campeão francês a vender a sua 'pérola'. 
O PSG está na mira da UEFA, por causa do fair play financeiro, e pode ser 'obrigado' a vender uma das suas estrelas.

Samaris é solução. Com o AEK, Conti vai jogar ao lado de Rúben Dias. Mas o camisola 6 vai ter novo parceiro no domingo, na Luz. Experiência, rotinas e jogos já feitos a central podem valer prioridade ao grego sobre Lema e Ferro
Sem Jardel para os próximos jogos, Rui Vitória prepara Conti para alinhar ao lado de Rúben Dias em Atenas, nesta terça-feira, com o AEK, para a Liga dos Campeões, mas vai trabalhando nas opções para o desafio de domingo com o FC Porto, na Luz. E, segundo O Jogo, o técnico está já a equacionar a utilização de Samaris, que nem está inscrito na Champions, no eixo defensivo, ao lado do camisola 6.
Se a dupla de centrais para Atenas está alinhavada, para o duelo como campeão nacional Rui Vitória enfrenta problemas, pois, além da lesão de Jardel, não vai poder contar com Conti, expulso em Chaves, tendo perdido ainda Luisão, que acabou a carreira.
Entre os centrais de origem, sobra apenas Lema para fazer par com Rúben Dias, mas Rui Vitória chamou já Ferro, capitão dos bês, à equipa principal, para testar diferentes soluções. No entanto, e apesar de Samaris ter estado perto da saída, o técnico está agradado com a forma como o camisola 22 tem trabalhado e, ciente da sua versatilidade, admite colocá-lo no último reduto na receção ao FC Porto. Apesar de ter apenas 29’, com o Rio Ave, na Taçada Liga, Sam a ris já desempenhou por algumas vezes o papel de central – chegou a fazer dupla com Lindelof em 2015/16 diante do Zenit, em São Petersburgo, na Champions –, conhecendo bem as rotinas e estratégias da equipa. Além disso, apresenta como trunfos a sua experiência em jogos com os dragões, que já defrontou por oito vezes.
Contratado este ano, Lema está ainda a apreender aquilo que Rui Vitória pretende, apresentando pouco ritmo, pois ainda não jogou em 2018/19 e até esteve lesionado na última semana. Com maior conhecimento da rivalidade entre Benfica e FC Porto, pelo seu passado na formação, Ferro é aposta para o futuro, mas ainda nunca jogou pela equipa principal. Contando apenas com chamadas aos treinos de Rui Vitória, o central pode ser uma aposta de risco num jogo tão importante.

O acordo de patrocínio da companhia aérea Emirates com o Benfica foi prolongado, segundo revelou Luís Filipe Vieira, por mais três anos, até 2021. E, segundo O Jogo, os valores agora em vigor até são ligeiramente superiores aos do contrato que se extinguiu em junho passado.
Na altura, e de acordo com documentos que acabaram por ser divulgados na internet em diversos sítios, os encarnados terão encaixado 6,3 milhões de euros em 2015/16, 6,5 milhões em 2016/17 e mais 5,7 milhões na última temporada, havendo aqui ainda a possibilidade de somar outro milhão extra, caso o Benfica tivesse atingido o pentacampeonato. Tal não aconteceu mas, contas feitas, nos três anos de ligação à Emirates, as águias ganharam 18,5 milhões de euros. Agora, para o triénio 2018-2021, tal poderá aproximar-se dos 20 milhões.

13 comentários:

  1. Deixei de viajar pela Emirates desde que surgiram as acusações sobre o Benfica. Todas as marcas que estejam a patrocinar criminosos deixaram de entrar em minha casa desde a Adidas até a Sagres e Coca-Cola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tens mais uma lista de marcas para deixares à porta da tua casa: https://www.sporting.pt/pt/patrocinadores e mais a norte ainda tens a Alice e a Revigres por exemplo

      Eliminar
    2. Pois eu também não compro nada que patrocine os dragartos: jogo record bola expresso JN. SIC tvi cm cmtv altice cmgaia cmp FONTELAS Proença etc

      Eliminar
    3. Deixa de ser brincalhão... a viagem mais longa que fizeste foi até Alcoentre.

      Eliminar
    4. os únicos aviões em que viajaste foram os do carrossel da Feira Popular antes do Santana Lopes rebentar com aquilo

      os s@pos são uma comédia...

      Eliminar
    5. Como é óbvio, deixaste mesmo de viajar pela Emirates. Ou melhor, nem sequer começaste. Dá-te por contente quando consegues juntar uns trocos e arranjar uns last minute porreiros pela Ryanair.

      Eliminar
    6. Não sejas mauzinho, o rapaz da Jubléu está mais habituado a viajar de barco, agrilhoado e agarrado aos remos !...

      Desde 1906 já organizaram 18 Cruzeiros Turísticos (e mais 4 visitas guiadas do Peyroteo, mas a nado!) ao lago do Campo Grande.

      Com a mania das grandezas que os enfezados têm ainda algum de entre eles os convence que foi por lá que gravaram "The Love Boat", hehehe.

      Eliminar
  2. Ó anónimo das 14:15, não passes cartuxo ao Tiltslb. É rabolho e droga-se com bola de naftalina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que estás a falar com a tua família...

      Eliminar
    2. Olha um aborto falante!

      Eliminar
    3. Tu não te confundes João Santos, sei bem que usas a água da sanita e a soltura que te escorre do cérebro

      Eliminar
  3. Pato à Contumil, a liga do rolha e os génios da bola ..
    Assim vai o campeonato da batota; como é da praxe e sempre que o Benfica perde pontos para os seus rivais, foi uma jornada limpa de casos de arbitragem nas primeiras paginas dos jornais desportivos! É que, nem uma polemicazinha para animar os debates! O clube da fruta apresentou-se em dia de aniversário (mentem na data de fundação do clube com o mesmo descaramento que aldrabam os e-mails roubados e o numero de espectadores presentes do estádio) com o Felipe a mostrar que continua a valer mesmo tudo e o prato principal, e a fruta em cima do bolo, a ficaram reservados para muito perto do fim. Foi já quase à hora da ceia que o guarda-redes Cláudio abriu a caixa das prendas, servindo o aguardado pato à Contumil, quando a fome já apertava por demais os desesperados fruteiros nas bancadas. Depois de se empanturrarem, na época passada, com (patos) fruta para todos os gostos (Sulley, Vagner da Silva, Mano...), Cláudio Ramos (que raio de nome!) deu sequência ao bacanal que o Dálcio, no Belenenses-foculporto, já tinha iniciado esta época!...

    Nos lagartos, mesmo sem fazer anos, Rafinha ganhou o prémio de mergulhador do dia, num campeonato onde levar ao colo os lagartos parece fazer parte das novas regras da liga. Toneladas de lixívia; o papel do VAR aberto na liga do rolha segue o padrão dos pasquins rascord, onojo, canalhadas da manhã e abolha.

    No entretanto, o Benfica teve a sua assembleia geral e as contas aprovadas por 78,9% dos sócios. Não foi uma goleada como a do sporting do Lumiar ao Marítimo, anunciada no canalhadas da manhã, mas foi o suficiente para tornar ridículos os esforços dos petardeiros que foram para as bancadas do pavilhão tentar armar o sarrabulho do costume. Democracia é isto; vinte milhões de euros de lucro, depois de uma época sem sucessos desportivos, não foram suficientes para convencer os cerca de 20% dos que se abstiveram ou votaram contra. Luís Filipe Vieira pediu justiça à Justiça, ratificou a sua e a inocência do Benfica nos processo em que se viu envolvido e anunciou o prolongar do contrato (mais uma grande ''vitória'' para a miserável campanha que visa descredibilizar o Benfica internacionalmente) com a Fly Imirates...

    Já corre por aí uma tese peregrina - ainda e sempre visando fragilizar o treinador Rui Vitória - que mostra a debilidade do Bayern de Munique baseada nos últimos insucessos do colosso bávaro na Bundesliga alemã. Depois de defrontar o Benfica, o Bayern apenas ganhou um jogo, justificando dessa forma cientifica toda a incompetência do técnico do Benfica. Tanta certeza e vontade de bater numa tecla que já foi tão gasta ao longo dos tempos levou-me a consultar os resultados de alguns dos melhores clubes da Europa, após jogos internacionais bem sucedidos a meio da semana passada, como Real Madrid, Barcelona e o Manchester Unitd do grande José Mourinho.

    Real Madrid; ganhou 1-0 em casa ao Espanhol de Barcelona, foi a Sevilha enfardar três batatas e empatou ontem, em casa, a zeros com o A. Madrid. O Barcelona empatou (2-2) em casa com o Girona, perdeu 2-1 no Laganés e voltou a empatar em casa (1-1) com o A. Bilbao. O Manchester United empatou (1-1) em casa com o Wolverhampton, foi eliminado da taça da liga pelo o Derby County (das divisões inferiores) e perdeu ontem por 3-1 no terreno do West Ham!

    Como se comprova são resultados destes que atestam a teoria de que Rui Vitória - com dois campeonatos ganhos em três anos - não serve mesmo nada para o Benfica. Como no passado não serviram o italiano Trapattoni e o alemão Jupp Heynckes, enxovalhados em Portugal pelos verdadeiros e exigentes benfiquistas, tendo saído (eu diria que fugido para longe) do Benfica como dois incompetentes sem perfil para satisfazerem a fúria justiceira dos ''verdadeiros'' e dos grandes expert da bola nacional!!

    Giovanni Trapattoni

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Giovanni Trapattoni, com um currículo assombroso, entre títulos e honrarias mundiais, onde cabem a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e trabalhos em clubes (entre outros) como o...Bayern de Munique, Juventus, Milan, Inter, selecção italiana e selecção Irlandesa...e Jupp Heynckes, vindo do Real Madrid, que depois de sair do Benfica onde era gozado pelos "verdadeiros benfiquistas", pela merda de comunicação social que temos e demais especialistas, seguiu o seu percurso no A. Bilbao, Schalke 04 e...Bayern de Munique, onde esteve seis anos com tempo para ganhar tudo e mais alguma coisa. Nas vitrinas deste treinador, que também nunca seria treinador para o Benfica, constam duas Ligas dos Campeões, duas taças da UEFA, 4 campeonatos da Alemanha entre varias outras minudências!

      Os maus resultados do Bayern de Munique na liga alemã, como os do Real Madrid, Manchester e Barcelona nos seus campeonatos, só mostram que os jogos intercalados na Champions têm muitas vezes um preço alto a pagar! E demonstram que nem o Bayern de Munique, nem nenhum outro clube do Mundo, consegue ganhar todos os seus jogos (nem os sapos nem mesmo os corruptos dajantas com todas as ajudas que têm) e que o Benfica, por muito que os "verdadeiros benfiquistas" lhe exijam, também não é nenhuma excepção.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...