A Assembleia Geral do Benfica, que decorreu durante a madrugada de sexta-feira para sábado, contou com alguns momentos de maior tensão, em especial durante o segundo discurso de Luís Filipe Vieira aos sócios.
A certo ponto, os presentes começaram a entoar ‘O Benfica é nosso’, o que levou o presidente do clube da Luz a responder que “há verdades que custam a ouvir”: “Meu nunca será. Quem me elege são os sócios”.
“Vocês nem merecem o clube que têm hoje, nem merecem”, acrescentou pouco depois o dirigente, de acordo com o jornal O Jogo, depois de o presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, Luís Nazaré, pedir silêncio.
Entre assobios e aplausos, Luís Filipe Vieira mostrou-se, no entanto, convicto de que, “quando as pessoas forem julgadas, o Benfica saberá limpar o seu bom nome”, “nem que tenha de fazer publicidade paga, nos jornais, televisões e em todo o lado”.
“A última vez que a Judiciária veio à nossa casa, foi por uma denúncia anónima absurda. Tive de explicar que Derley e Fariña eram jogadores do Aves. O Ponck era nosso e o Agra tinha estado emprestado, mas os ordenados eram pagos pelo Aves”, rematou.
Rafael Barbosa terá sido alvo de uma cabeçada do presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, no final do Portimonense-Benfica de ontem, da Liga Revelação. A alegada agressão deve fazer cessar o contrato de empréstimo do jogador do Sporting ao clube algarvio, pelo que o médio, de 22 anos, pode regressar de imediato a Alvalade, escreve o Record. Apesar de ser presença regular nas convocatórias da equipa A, comandada por António Folha, desta vez o jogador cedido pelos leões foi titular nos sub-23, de Luís Boa Morte, tendo sido substituído aos 80’, quando já estava fixado o resultado (2-2). Ao que foi possível apurar, já no final do jogo, numa zona dos balneários onde não se encontravam mais elementos dos algarvios, o líder da SAD terá abordado de forma exaltada o internacional sub-21 português, desagradado com a sua atitude na altura da substituição. Da parte do jogador, segundo fonte próxima do mesmo, a reação foi de estupefação, por entender que nada fez. Apesar de curta, a conversa ficou cada vez mais acalorada e culminou com o médio a queixar-se de ter recebido uma cabeçada do dirigente do Portimonense. De imediato, alguns elementos da comitiva algarvia aperceberam-se do desacato e procuraram tranquilizar o médio. Porém, Barbosa arrumou os seus pertences, confidenciou aos companheiros de equipa o sucedido e rumou a Lisboa, onde se encontra desde ontem.
Os responsáveis do Sporting, nomeadamente o presidente, Frederico Varandas, já foram informados do incidente e a partir de hoje vão analisar a decisão a tomar. Se o contrato de empréstimo for terminado, dado que a época já está em andamento, Rafael Barbosa ficará sem poder jogar até à reabertura das inscrições, em janeiro.
Contactado pelo Record, Rodiney Sampaio relegou comentários sobre o sucedido para outra altura, assumindo-se somente “focado” na ida de amanhã do Portimonense ao terreno do Aves, onde os algarvios esperam somar a segunda vitória seguida no campeonato. Certo é que a ligação entre o Portimonense e Rafael Barbosa, que durante o mercado de verão tinha várias propostas - inclusive do estrangeiro -, deve mesmo terminar.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...