06 setembro 2018

A resposta do Benfica à acusação do MP. "Deduções genéricas e sem provas"; Ponde rescinde com o Sporting; "Sporting não paga a um único fornecedor"

José Maria Ricciardi dirigiu-se aos jornalistas na sede de campanha, abordando o tópico da situação financeira do Sporting, divulgado por Paulo Jorge Santos. O membro da Comissão de Fiscalização anunciou um défice de tesouraria de 120 milhões de euros, informação desmentida pela Comissão de Gestão, presidida por Artur Torres Pereira.
«Estão a branquear a situação financeira do clube e a mentir aos sócios deliberadamente, tudo porque a Comissão de Gestão está a apoiar sub-repticiamente outros candidatos. Aquilo que Paulo Jorge Santos transmitiu é absolutamente verdadeiro», começou por explicar.
O antigo banqueiro, candidato pela lista B, entrou ainda em alguns pormenores sobre a atual situação financeira do Sporting.
«Neste momento o Sporting não paga a um único fornecedor, sendo que existem dezenas de dívidas que não estão a ser pagas. E não consegue pagar aquele que ainda deve ao SC Braga do Battaglia e ao Vitória Guimarães do Raphinha, teve que ser restruturado o esquema de pagamentos. Além disso, neste momento existe um grande esforço para pagar salários», atirou.
Recorde-se que no próximo sábado os sócios do Sporting vão ser chamados a votar a eleição dos novos órgãos sociais do clube. A sufrágio vão estar sete listas: João Benedito (A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), Dias Ferreira (F) e Tavares Pereira (G).

Cristian Ponde, avançado de 23 anos, que tinha contrato até junho de 2019 com o Sporting, chegou a acordo para a rescisão de contrato e é reforço do Karpaty Lviv, da Ucrânia. O avançado internacional sub-19 por Portugal, nascido na Roménia, assinou por três temporadas com os ucranianos e já foi oficialmente apresentado.

O Benfica está a preparar uma resposta à acusação do Ministério Público, em relação ao caso "e-toupeira". A SAD do Benfica e o assessor jurídico Paulo Gonçalves são acusados no total de 109 crimes. Só a SAD do Benfica é acusada de um crime de corrupção activa, um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática.
No documento de resposta à acusação, a RR avançou que o Benfica argumenta que está perante uma acusação "incapaz de apresentar qualquer facto ou prova concreta sobre os crimes imputados à SAD" e que se limita a basear "num conjunto de deduções genéricas sem qualquer tipo de elementos de prova claros e inequívocos".
O Benfica argumenta ainda que "não existe qualquer conexão entre os factos imputados a qualquer dos arguidos, bem como em que momento, circunstância, de que forma e que uso foi dado por qualquer elemento da SAD à informação que supostamente teria tido acesso".
Nos fundamentos do Ministério Público para a acusação de um crime de corrupção ativa, está em causa a eventual oferta a um arguido de um blusão de 258 euros, três camisolas e bilhetes de acesso a jogos do clube.
O Benfica argumenta ainda que a acusação "sem qualquer elemento de prova considerou, por mera dedução, que as eventuais ofertas teriam sido feitas com o conhecimento e autorização da SAD e, como contrapartida, sobre informações que em nenhum momento conseguem provar de que modo e em que circunstâncias a SAD teria acesso a elas".
O Benfica garante ainda que ao contrário do que hoje é divulgado, em "nenhum momento se prova que o presidente da SAD tivesse conhecimento dos factos imputados".
O emblema encarnado considera ainda que as medidas acessórias propostas pelo Ministério Público de eventual suspensão de seis meses a 3 anos da participação do clube em competições oficiais "desproporcionais e carecem de devido fundamento e enquadramento legal".
A RR avança ainda que o Benfica aponta ao Ministério Público duplicidade de critérios, falando em insistente perseguição, e lembrando casos mediáticos em que estavam envolvidos dirigentes das SAD’s e estas não foram acusadas nem constituídas arguidas: o Benfica invoca os casos: “Apito Dourado”, “João Pinto”, “Envelope”, “Operação Fénix”, “Cardinal” e “Cashball”.

12 comentários:

  1. Alguém do dragartos sabe o que é um sponsor para falarem deles?

    ResponderEliminar
  2. Alguém dos encornados sabe o que significa a palavra vergonha !!?!

    Naaaaaaa...eles não têm disso!

    ResponderEliminar
  3. As jogadoras do Benfica preparam-se para apresentar a rescisão por correrem o risco de ficarem sem jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupem-se em pagar aos fornecedores seus alcaloteiros. Não era o brunalgas e o em pescoço que se gabavam da saúde financeira dos alcaceteiros??? Aldraboes que fingiam ter 90 mil sócios a mais

      Eliminar
    2. Vendi hoje o meu Huawei. Coca-Cola, Adidas e Sagres nunca mais em minha casa. Tudo que for para alimentar corruptos deixou de ser opção. E outros familiares farão igual

      Eliminar
    3. E o cérebro, também o chegaste a vender ou nunca tiveste um?

      Eliminar
    4. "Sei que neste momento o Sporting não paga um tostão a um único fornecedor, tem dívidas de dezenas de milhões de euros euros a fornecedores, não consegue pagar os jogadores tanto que foi pedir um rescalonamento ao V. Guimarães e ao Sp. Braga porque não conseguia honrar o que devia ter pago do Raphinha e do Battaglia. Neste momento, paga com dificuldades os vencimentos dos funcionários e jogadores mas se nada acontecer não haverá dinheiro em novembro nem para salários."
      José Maria Richiardi dixit

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...