José Maria Ricciardi dirigiu-se aos jornalistas na sede de campanha, abordando o tópico da situação financeira do Sporting, divulgado por Paulo Jorge Santos. O membro da Comissão de Fiscalização anunciou um défice de tesouraria de 120 milhões de euros, informação desmentida pela Comissão de Gestão, presidida por Artur Torres Pereira.
«Estão a branquear a situação financeira do clube e a mentir aos sócios deliberadamente, tudo porque a Comissão de Gestão está a apoiar sub-repticiamente outros candidatos. Aquilo que Paulo Jorge Santos transmitiu é absolutamente verdadeiro», começou por explicar.
O antigo banqueiro, candidato pela lista B, entrou ainda em alguns pormenores sobre a atual situação financeira do Sporting.
«Neste momento o Sporting não paga a um único fornecedor, sendo que existem dezenas de dívidas que não estão a ser pagas. E não consegue pagar aquele que ainda deve ao SC Braga do Battaglia e ao Vitória Guimarães do Raphinha, teve que ser restruturado o esquema de pagamentos. Além disso, neste momento existe um grande esforço para pagar salários», atirou.
Recorde-se que no próximo sábado os sócios do Sporting vão ser chamados a votar a eleição dos novos órgãos sociais do clube. A sufrágio vão estar sete listas: João Benedito (A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), Dias Ferreira (F) e Tavares Pereira (G).
Cristian Ponde, avançado de 23 anos, que tinha contrato até junho de 2019 com o Sporting, chegou a acordo para a rescisão de contrato e é reforço do Karpaty Lviv, da Ucrânia. O avançado internacional sub-19 por Portugal, nascido na Roménia, assinou por três temporadas com os ucranianos e já foi oficialmente apresentado.
O Benfica está a preparar uma resposta à acusação do Ministério Público, em relação ao caso "e-toupeira". A SAD do Benfica e o assessor jurídico Paulo Gonçalves são acusados no total de 109 crimes. Só a SAD do Benfica é acusada de um crime de corrupção activa, um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática.
No documento de resposta à acusação, a RR avançou que o Benfica argumenta que está perante uma acusação "incapaz de apresentar qualquer facto ou prova concreta sobre os crimes imputados à SAD" e que se limita a basear "num conjunto de deduções genéricas sem qualquer tipo de elementos de prova claros e inequívocos".
O Benfica argumenta ainda que "não existe qualquer conexão entre os factos imputados a qualquer dos arguidos, bem como em que momento, circunstância, de que forma e que uso foi dado por qualquer elemento da SAD à informação que supostamente teria tido acesso".
Nos fundamentos do Ministério Público para a acusação de um crime de corrupção ativa, está em causa a eventual oferta a um arguido de um blusão de 258 euros, três camisolas e bilhetes de acesso a jogos do clube.
O Benfica argumenta ainda que a acusação "sem qualquer elemento de prova considerou, por mera dedução, que as eventuais ofertas teriam sido feitas com o conhecimento e autorização da SAD e, como contrapartida, sobre informações que em nenhum momento conseguem provar de que modo e em que circunstâncias a SAD teria acesso a elas".
O Benfica garante ainda que ao contrário do que hoje é divulgado, em "nenhum momento se prova que o presidente da SAD tivesse conhecimento dos factos imputados".
O emblema encarnado considera ainda que as medidas acessórias propostas pelo Ministério Público de eventual suspensão de seis meses a 3 anos da participação do clube em competições oficiais "desproporcionais e carecem de devido fundamento e enquadramento legal".
A RR avança ainda que o Benfica aponta ao Ministério Público duplicidade de critérios, falando em insistente perseguição, e lembrando casos mediáticos em que estavam envolvidos dirigentes das SAD’s e estas não foram acusadas nem constituídas arguidas: o Benfica invoca os casos: “Apito Dourado”, “João Pinto”, “Envelope”, “Operação Fénix”, “Cardinal” e “Cashball”.
Alguém do dragartos sabe o que é um sponsor para falarem deles?
ResponderEliminarAlguém dos encornados sabe o que significa a palavra vergonha !!?!
ResponderEliminarNaaaaaaa...eles não têm disso!
um ronkista falar em falta vergonha é comédia divina.
EliminarRonkista...!!! WTF
Eliminarronk ronk
Eliminarronk ronk deve ser um idioma calão dos carnides.
Eliminarroooooooooooooonk
EliminarAs jogadoras do Benfica preparam-se para apresentar a rescisão por correrem o risco de ficarem sem jogar
ResponderEliminarPreocupem-se em pagar aos fornecedores seus alcaloteiros. Não era o brunalgas e o em pescoço que se gabavam da saúde financeira dos alcaceteiros??? Aldraboes que fingiam ter 90 mil sócios a mais
EliminarVendi hoje o meu Huawei. Coca-Cola, Adidas e Sagres nunca mais em minha casa. Tudo que for para alimentar corruptos deixou de ser opção. E outros familiares farão igual
EliminarE o cérebro, também o chegaste a vender ou nunca tiveste um?
Eliminar"Sei que neste momento o Sporting não paga um tostão a um único fornecedor, tem dívidas de dezenas de milhões de euros euros a fornecedores, não consegue pagar os jogadores tanto que foi pedir um rescalonamento ao V. Guimarães e ao Sp. Braga porque não conseguia honrar o que devia ter pago do Raphinha e do Battaglia. Neste momento, paga com dificuldades os vencimentos dos funcionários e jogadores mas se nada acontecer não haverá dinheiro em novembro nem para salários."
EliminarJosé Maria Richiardi dixit