23 setembro 2018

A prioridade de mercado do Sporting; Renovação de Acuña negociada; Justiça investiga saco azul do Sp. Braga

A renovação de contrato de Marcos Acuña, que começou a ser discutida no mandato de Sousa Cintra, já está a ser negociada por Frederico Varandas. O novo presidente e os representantes do jogador têm conversado sobre o tema e, segundo o jornal Record apurou, o processo está bem encaminhado. Os contactos vão prosseguir nos próximos dias e existe recetividade de ambas as partes para fechar um acordo.
Ainda no consulado da Comissão de Gestão, a SAD fez saber que estava disponível para premiar Acuña, tendo em conta, por um lado, o rendimento do jogador, convocado para o Mundial’2018, e por outro, a fidelidade ao clube, já que o argentino, apesar de ter ponderado esse cenário, nunca avançou para a rescisão de contrato, isto quando até foi um dos mais visados pelos acontecimentos de maio, na Madeira e na Academia. A 8 de setembro, o dossiê passou das mãos de Sousa Cintra para Frederico Varandas, que entretanto já assumiu mesmo a condução das negociações. Sobre a mesa continua a revisão do salário em alta, no sentido de compensar o extremo, comparativamente a Battaglia, Bas Dost ou Bruno Fernandes. Outra forte possibilidade é a extensão do atual vínculo do camisola 9 por mais uma época. Acuña, de 26 anos, está ligado ao Sporting até 2021 e poderá renovar até 2022. As conversas vão continuar mas a expectativa é de que possa haver fumo ‘verde’ em breve.

Ponta de lança é a prioridade. José Peseiro vai receber nomes fortes para acrescentar a um plantel que, diz o treinador, tem qualidade mas - reforçou - procura ainda aumentar o seu rendimento. A prioridade? Um ponta de lança. Segundo avança o jornal O Jogo, a SAD presidida, agora por Frederico Varandas, irá atacar o mercado em buscar de um jogador que possa discutir o lugar com o holandês, Bas Dost.
No total a SAD acredita em assegurar dois a três reforços de peso em janeiro, escreve o diário.

Justiça investiga saco azul do Braga. O Ministério Público abriu um inquérito-crime para investigar a suposta existência de um “saco azul” na SAD do Sporting de Braga, denunciada num documento em que são indicados cerca de 2,5 milhões de euros em transações sem fatura ou com faturas falsas. Fonte da Procuradoria-Geral da República confirmou ao JN a instauração de um processo no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga, estando o caso sob investigação.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, no documento constam 19 itens, com seis rubricas: faturas (13) de “serviços nunca prestados” (falsas); movimentos de transferência de jogadores (comissões); pagamento para compensar silêncio do guarda-redes Cássio; Oxemenine; serviços pagos a um “bruxo”; “falsificação de documentos para eleições”; e viagens e outras formas de compensação de pessoas externas ao clube (“políticos e outros”).
Contactada pelo JN, a SAD do Braga garante tratar-se de “factos falsos” e conta ter sido alvo de uma tentativa de chantagem por parte do seu ex-diretor-geral, João Gomes.
Segundo a SAD, este ex-homem de confiança do presidente do Braga, António Salvador, propôs sair do clube mediante o pagamento de “250 mil euros”, a cedência de um “Mercedes” e a hipótese de receber subsídio de desemprego, sob pena de ser feita denúncia de múltiplas faturas falsas de mais de dois milhões de euros, para desviar dinheiro do Braga.
Salvador recusou e instaurou um processo disciplinar que terminou com despedimento por justa causa de João Gomes, com fundamento nesta alegada chantagem ao presidente. Também terá pedido à Nos, em nome da SAD, para mudar a titularidade do seu número de telemóvel e terá ordenado aos serviços financeiros para adiar o desconto no seu salário referente ao preço do “Mercedes” que lhe fora atribuído pela SAD.
Negando a autoria do documento e a suposta chantagem, o ex-diretor-geral impugnou o seu despedimento, num processo que começa a ser julgado no dia 1, no Tribunal do Trabalho de Matosinhos. Diz que Salvador quis ver-se livre do diretor-geral, por ser uma das poucas vozes discordantes de “certas condutas”.
Uma das situações mais estranhas no documento (também junto pelo Braga ao processo laboral) contém um item de serviços pagos a “Bruxo” – 200 mil euros. Alegadamente, a SAD recorreria a um casal de bruxos para acompanhar a equipa. As faturas seriam emitidas como serviço de “massagens” em nome de uma empresa do casal.
Entre as várias situações, as faturas pagas pela SAD envolvem, ainda, dois jantares da campanha eleitoral de António Salvador, num hotel, e uma estadia de um moçambicano, filho de um sócio de Salvador em Moçambique.

16 comentários:

  1. Continua a treta dos reforcos, o jogo devia preocupar-se com o clube do norte. Mais uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos ver qual o clube que este guarda-redes vai reforçar no próximo ano. No ano passado houve dois guarda-redes que fizeram assistências vergonhosas a favor dos dragartos

      Eliminar
  2. O teu clube do sul nem frente consegues fazer aos encornados..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O labrego do Norte nem duas linhas de texto sabe escrever...
      Quanto a encornado apenas se pode estar a referir ao presidente do clube dele.

      Eliminar
    2. Este inteligente estudou tanto para vir para aqui fazer comments....kkkkkkkkkkk



      Deves ter estudado deves...

      Deves ter sido daqueles que levavam porrada todos os dias na escola e agora és um revoltado com a vida.

      Eliminar
    3. Tudo isto porque ele te disse que não sabes escrever. Nota-se bem quem era o revoltado, às tantas nem era só dos colegas que levavas no focinho, até dos professores devias comer na tromba, daí que não tenhas aprendido nada.

      Eliminar
  3. "Oh Salvador, ou das me dinheiro ou eu faco uma denuncia falsa que te lixas... "que coisa mais estupida...

    ResponderEliminar
  4. PARA QUE NÃO LHES FALTE NADA
    Naquela que foi mais uma prova inequívoca de que o SLB manda nisto tudo, foram escolhidos para o jogo de ontem do clubeco regional de andrades corruptos um árbitro e um VAR portistas e da AF Porto.
    Esta é a sina do clube frutado... não jogam uma merda, tiveram esta semana um jogo contra o último classificado do campeonato alemão e mais do que nunca precisam das habituais e eternas ajudas dos árbitros e VAR desta vida.

    Além dum golo anulado ao Setúbal pelo VAR, houve isto (imagens sacadas daqui):
    Dois lances muito idênticos, dois lances que naturalmente deveriam resultar em livre directo e expulsão, mas que não deu nem uma coisa nem outra. Sim, é verdade! Nem o portista que estava com o apito nem o portista que estava no VAR assinalaram estes lances como deveriam. Acho que nem nos tempos do apito dourado estes roubos azulados eram tão flagrantes...
    E siga com mais três pontos oferecidos! Por isso a maior parte dos portistas tem uma cara de merda... é ao que lhes sabe estas vitórias à fóculporto.

    PS.- Então nenhum jornaleiro amestrado deste país teve coragem de perguntar ao Sérgio Coacção o que ele acha do anti jogo?
    Ou o treinador do Setúbal respondeu por ele:

    "FC Porto a queimar tempo: "Fizemos um jogo, dividimos o jogo com o FC Porto e criámos as mesmas situações de golo. Toda a gente viu o pontapé de Felipe sobre Hildeberto. Fizemos um jogo de qualidade e caráter, foi pena não termos tirado dividendos do jogo contra um adversário forte, com poderio, mas alguns jogadores do FC Porto viram cartão amarelo por atrasar o ritmo do jogo, o que nós nunca fizemos.""


    Nos camarotes do clube de Contomil há sempre, mas sempre Ministros de todos os Governos a assistir, sejam eles geringonçados ou de outras cores e bandeiras.

    Para o Ministério Público é coisa natural, se calhar até pensam que é um dado adquirido pelo "uso capião" por isso, não gastam um cêntimo em gasolina para diligências.

    Mas um Ministro ver um jogo na Catedral é uma blasfémia, se calhar a convite do diabo pelo que, o mesmo MP guardião que é dos usos e bons costumes da transparência e igualdade, toca de fazer uma devassa ao gabinete do Centeno, que deu numa paródia entre os seus pares na União Europeia.

    Eu só queria entender...não precisam de me explicar!

    -----------------

    Parece que em Setúbal, o árbitro do Porto deu, como sempre, uma ajudinha na confecção das

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hóstias do Padre das Antas.
      Mas se não fosse esse árbitro seria outro e o resultado o mesmo porque aqueles dois clubes têm a mesma argamassa de construção.

      Relembro-vos que, quando o foculporto nos anos 40 estava para descer de divisão, houve que se arranjar uma geringonça qualquer para impedir que tal acontecesse.

      E o que conseguiram eles?
      Fazer subir um clube do sul. E quem foi esse clube? O Setúbal!

      Ah e tal, mas há dois anos o Setúbal até tirou pontos no dragão...mas isso consta no menu da mentira porque; para uma mentira ser bem passada, há que haver por lá uma verdade no meio!

      O DERRADEIRO REFÚGIO: IRONIZAR!
      «Não me parece que o lance polémico do Vitória - FCPorto de ontem seja passível de expulsão... se repararem, quem faz a falta é o felipe.»

      UM ESCÃNDALO
      Está à vista de todos o que ontem se passou no Bonfim. Um árbitro de encomenda, ido directamente do Porto, cumpriu a função para que foi nomeado. Já se sabia antes do jogo se iniciar que iria acontecer, em caso de necessidade. As expectativas confirmaram-se como seria de esperar.
      Não voltamos aos tempos do Apito Dourado, como alguns dizem. Voltamos a um tempo muito pior: ao de Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Pinto de Sousa, etc. Aos tempos em que através da Associação do Futebol do Porto, o FC Porto controlava a arbitragem “legalmente”.

      Desenganem-se também os que supõem que através desta e doutras denúncias eles se incomodam ou elas produzem algum efeito. Eles convivem muito bem com isso, desde que ganhem! Tal como “honoráveis instituições” do sul da Itália, convivem muito bem com a má imprensa, desde que continuem a fazer os seus negócios, também eles convivem com todos os escândalos, desde que continuem a ganhar por mais escandalosas que as vitórias sejam. Um deles, nos “bons belos tempos”, até dizia: “Não há vitórias mais saborosas do que aquelas que eles dizem que foram roubadas”..

      Portanto, o que importa são actos. É preciso acabar com este estado de coisas. O Fontelas e o Costa têm de ir para casa, rapidamente!

      VAR (Vamos Antes Roubar) PAP (Para Ajudar Porto)

      Eliminar
    2. Pronto... Não há volta a dar: O Porto-clube, em 5 jornadas, tem duas vitórias averbadas com a ajuda dos árbitros nomeados pela FPF.

      Ontem no Bonfim, a coisa voltou a repetir-se e vai ser assim até ao final da época! Não tenham dúvidas!

      O Setúbal tinha prometido fazer o melhor jogo possível para tentar ganhar pontos... Confesso que me ri porque sempre foram um belo amigo do clube-já-condenado-por-corrupção, mas a verdade é que fizeram uma partida de grande luta frente ao Porto-clube que cedo se viu que não iria lá com 11.

      Para ontem, a FPF nomeou este indivíduo para arbitrar:

      E este outro para o VAR:

      Tinha apostado num empate e tratei logo de mudar a aposta...

      Já a perder, o Setúbal começa a criar dificuldades e, aos 21 minutos:

      Livre directo e expulsão!

      Perto do intervalo:

      Livre directo e expulsão! Mas foi assinalado fora-de-jogo!

      Que belos centrais estes...

      Na segunda parte, a coisa manteve o nível. Foi anulado um golo ao Setúbal porque...

      Não se iludam... Até porque creio que se fosse um lance de ataque dos azuis...

      Filipe continuou a distribuir por tudo e todos.

      E... Como 0-1 era pouco para tanta roubalheira, o guarda-redes do Setúbal faz... Bem...

      Já não digo nada. O gajo parece estar a cronometrar o momento em que se deve atirar... Depois de a bola passar.

      São 3 pontos conseguidos com a ajuda dos árbitros. Normal para Portugal!
      Mais logo, todo o apoio é necessário para que a equipa seja mais forte frente ao Aves do Mota...

      Eliminar
    3. O árbitro será Rui Costa (do Porto) e Bruno Esteve (de Setúbal) que coincidência não acham? Porto - Setúbal...

      Lito Vidigal critica a arbitragem
      Lito Vidigal queixou-se da arbitragem do jogo frente ao FC Porto
      Arbitragem: “Temos tido lances duvidosos em todos os jogos, ninguém teve coragem de analisar e decidir com justiça. O VAR não funciona a nosso favor, quando é ao contrário ele é usado, mas para nós parece que não funciona e isso tem sido penalizador.”
      O lance de Hildeberto no qual o V. Setúbal reclama falta do FC Porto
      Lance polémico: “Há lances claros em que fomos prejudicados. O Felipe faz falta clara, acerta na perna do Hildeberto. É importante ter a coragem de olhar para os dois lados do campo e analisar as coisas de forma mais fria. Há aspetos que nos atrapalham e hoje e no jogo contra o Sporting fomos prejudicados”.
      SETUBAL ROUBADO CONTRA SCP E FCP
      E POR TABELA O SLB

      Eliminar
    4. Agora acorda para a vida e tira as Palas ToUPEIRA !!!

      Eliminar
    5. ARBITRO PARA O SLB-AVES

      RUI COSTA
      eheheheheheheheeh

      VAR PARA O SLB-AVES
      BRUNO ESTEVES

      eheheheh

      COM O SLB A JOGAR EM CASA
      E COM OS PROTEGIDOS DO XISTREMA
      A JOGAREM FORA EM SETÚBAL E...BRAGA
      DEPOIS DE JOGOS EUROPEUS QUE SEMPRE CANSAM

      O SR FONTELAS (ESSE GRANDE FDP)
      TINHA QUE FAZER ESTAS NOMEAÇÕES DRAGARTAS

      E ATÉ ADIVINHO QUE EM BRAGA ESTARÁ UM APINTADOR
      DAQUELES QUE CHORAVAM NA ESCOLA QUANDO O SEU CLUBE VERDE PERDIA

      ESTÁ VISTO QUE O XISTREMA QUER O SLB FORA DOS DOIS PRIMEIROS LUGARES

      E ANDAM A FALAR EM EMAILS SÓ PARA DESVIAR ATENÇÕES
      DAQUILO QUE A ESCOLA DO CRIME FAZ HÁ MAIS DE TRINTA ANOS

      PS- O GUARDA REDES DO SETÚBAL (mãos de gelatina)VÁ TAMBEM PARA A PQP
      e como ele se deve rir dessa treta dos emails
      eheheheheheh

      Anónimo23 setembro, 2018 09:23
      Quanto à luz do fã blue velvet e ao árbitro do camarote e outros de cor azul, o Benfica terá de fazer uma denúncia na PGR por suspeita de resultados viciados contra os dirigentes da Liga, FPF, FCP e esses árbitros.
      Ao MP E PJ compete-lhes investigar, fazer as buscas e proceder às acusações se for o caso

      Se tiveram coragem no caso do Ministeo das finanças e presidente do Eurogrupo por uns bilhetes aqui não será difícil

      E TENHAM CALMA PORQUE EM BRAGA VÃO VER PIOR

      Eliminar
    6. EM SETÚBAL HOUVE ROUBALHEIRA
      NO CAMPO E NO VAR
      E NA BALIZA DO SETÚBAL

      ISTO ESTÁ BONITO
      E DEPOIS CRITICAM O SLB

      MAS EU NÃO EMBARCO NISSO
      POIS ESSAS CONVERSAS DA TRETA
      SÃO SÓ PARA INIBIR O SLB

      POR ISSO SENHORES DIRETORES DO SLB
      SIGAM O DITADO POPULAR
      """ONDE ESTIVERES FAZ COMO VIRES FAZER"""
      CAGUEM PRÓS EMAILS
      DÊEM FRUTA AOS APINTADORES
      E AMANTEIGUEM AS LUVAS DOS GUARDA-REDES

      NÃO PODEMOS SER ANJINHOS
      (que é o que eles querem, que é roubarem sózinhos)

      Eliminar
  5. Já te disse para tirar as Palas toupeirinha !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe-te fino anda com as mãos no cu porque um dia destes uma toupeirinha ainda te entra pelas nalgas

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...