14 agosto 2018

O defesa que o Benfica está a negociar em Espanha; Mitroglou pode dar mais milhões ao Benfica; Benfica decide hoje se pede sumaríssimo para...Brahimi; Marega pede desculpa e vai regressar ao combate

A “novela” Moussa Marega está prestes a conhecer um novo capítulo com a reintegração do avançado no plantel. O maliano, que tem vindo a treinar à parte do plantel, depois de ter forçado a saída para o West Ham, da Premier League, quer voltar a treinar com os colegas e recuperar a confiança do treinador Sérgio Conceição, com quem teve um desentendimento antes da final da Supertaça, em Aveiro, escreve o JN.
A postura do jogador, que tentou uma saída abrupta, desagradou o técnico e a administração da SAD, e a situação só será ultrapassada caso o jogador volte a dar sinais de estar comprometido com o grupo, o que já tem feito com a partilha de mensagens e vídeos nas redes sociais de apoio ao FC Porto, e um pedido de desculpa ao plantel.
Abortada a transferência para a liga inglesa, Marega quer focar-se novamente no FC Porto e, escreve o JN, conta com o apoio dos companheiros, que estão prontos a recebê-lo de braços abertos. A reintegração deve mesmo acontecer esta semana, mas dificilmente Marega estará nos eleitos de Sérgio Conceição para a próxima jornada do campeonato, diante do Belenenses.
Marega terá de passar por um processo de reintegração e lutar para recuperar um espaço na equipa, que deu uma excelente resposta nos dois primeiros jogos oficiais, onde apontou oito golos (três ao Aves na Supertaça e cinco ao Chaves).
Na época anterior, o avançado já teve de batalhar para convencer Sérgio Conceição, depois de se ter apresentado mais tarde na pré-época, e o que começou de forma atribulada acabou com a conquista do campeonato nacional e a afirmação plena do africano, que foi uma das figuras da Liga, com 22 golos.
Neste defeso, Marega foi associado a vários clubes, sobretudo do mercado inglês, de onde surgiu a proposta mais apelativa, 30 milhões do West Ham, mas ainda assim insuficiente para convencer os dragões, que só libertam o jogador pela cláusula de rescisão: 40 milhões.
Antes da ofensiva do West Ham, o atacante africano tinha em cima da mesa a renovação do contrato com o FC Porto com melhoria salarial, algo que até pode vir ainda a concretizar-se, encerrando, definitivamente, a indefinição.

O Benfica ainda não apresentou qualquer participação ao Conselho de Disciplina contra Brahimi, jogador do FC Porto que as águias acusam de ter apertado o pescoço a Niltinho no encontro de sábado com o Chaves. As águias, escreve o Record, só hoje decidirão se avançam com o pedido de abertura de um auto por flagrante delito, normalmente designado por ‘sumaríssimo’. Para já, e de acordo com o que foi possível saber, não foi aberto nenhum processo por iniciativa da Comissão de Instrutores ou do Conselho de Disciplina. Mas isso poderá acontecer caso haja uma participação. De acordo com o Regulamento Disciplinar da Liga, o auto por flagrante delito terá de ser elaborado por um membro da Comissão de Instrutores no prazo de três dias úteis após o evento. E mais: qualquer denúncia só será considerada se for entregue até às 14 horas do último dia do prazo.
Ora o FC Porto-Chaves foi disputado no sábado e amanhã é feriado, pelo que só quinta-feira é que essa possibilidade fica caducada. E o Benfica – ou qualquer outro agente desportivo – tem até às 14 horas desse mesmo dia para fazer uma eventual participação. Se a denúncia avançar, as instâncias disciplinares terão de se debruçar sobre o assunto, decidindo depois arquivar o caso ou punir Brahimi. Mas mesmo que a decisão seja de castigar o argelino, um eventual recurso do FC Porto teria sempre efeitos suspensivos. O que, no mínimo, adiaria o cumprimento da pena. Isto resulta das alterações ao Regulamento Disciplinar introduzidas esta época.
Através da conta de Twitter SLBenficaPress, destinada a jornalistas, o Benfica questionou: “Porque Maxi não é expulso?”, referindo-se à falta do lateral uruguaio sobre Luís Martins, num lance em que o árbitro Nuno Almeida assinalou falta – logo, não passível de ‘sumaríssimo’. Ao mesmo tempo, o clube da Luz acusou “Brahimi de apertar o pescoço a um adversário”, comparando a situação com uma de Samaris, punido com recurso às imagens de televisão após um jogo com o Sp. Braga da época passada. 

O Benfica está a negociar com o Sevilha o empréstimo de Sébastien Corchia. O lateral-direito francês não entra nos planos do treinador Pablo Machín e poderá ser a solução dos encarnados para substituir Tyronne Ebuhei, reforço para esta temporada que sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e que enfrenta uma longa paragem, escreve o Record.
Segundo o diário, os dois emblemas têm estado em contactos nos últimos dias, no sentido de aproximarem posições sobre os termos da cedência. O Sevilha começou por pedir uma verba de 1 milhão de euros pelo empréstimo, exigindo ainda que o Benfica suportasse a totalidade do ordenado do jogador, na ordem dos 2,5 milhões de euros brutos por temporada. As águias não querem gastar tanto com um jogador que, em princípio, será uma alternativa a André Almeida e propõem-se pagar apenas os salários, sem qualquer compensação.
Aliás, o plano dos encarnados sempre foi esse: gastar o menos possível com o lateral-direito, pois o plano é ter uma alternativa no imediato e nunca a longo prazo. O tempo corre a favor das pretensões do clube da Luz, pois à medida que se aproxima a data de encerramento do mercado, restam menos alternativas ao Sevilha para colocar o jogador. Corchia, de 27 anos, tem uma sólida carreira no futebol francês, tendo sido titular habitual durante oito temporadas em Le Mans, Sochaux e Lille. Mudou-se para Espanha no verão de 2017 e foi aposta regular durante a primeira metade da temporada passada. Deixou de jogar em janeiro, devido a uma lesão na virilha. Ainda assim, somou 20 partidas, às quais se somam mais duas na pré-eliminatória da Liga Europa deste ano, diante do Ujpest.

Depois de uma época no Marselha, o avançado grego Kostas Mitroglou pode estar a caminho do Galatasaray. O emblema turco procura solução para colmatar uma possível saída de Gomis, que está em conflito com o clube de Istambul. O jornal A Bola avança que o Galatasaray está disposto a pagar oito milhões ao emblema francês, sendo que o Benfica terá direito a 50 por cento deste valor.
Recorde-se que nas águias, o jogador helénico somou 88 jogos e 52 golos.

15 comentários:

  1. Não há clube mais ridículo que este nojento clube do regime. Comparem o que era maxi quando jogava no regime com agora. Faltas e cartões, uma diferença abismal. Brahim é lavagem típica de máquinas de propaganda fascista. Escolher um frame, manipulação e intoxicação à imagem do nojento clube do regime. Desapareçam do desporto seus nojentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. É por estar agora no nojento clube do regime dos fachos, onde todos são uns hipócritas filhos da puta como tu, que o Maxi, não mudando a forma de jogar, deixou de ver cartões. Impunidade é isto.
      Porto, um clube de merda para gente de merda.

      Eliminar
    2. Então foi só um frame? Então se o caso vier a ser apreciado pelas instâncias disciplinares até será coisa rápida. Menos tempo até que uma viagem à Galiza...

      Eliminar
    3. Esta do "frame" é priceless.
      Estes calhaus vivem mesmo numa realidade paralela.

      Eliminar
  2. A máquina de propaganda fascista vomita Vigo e os ignorantes engolem e reoetem. Demasiado básicos. Sois um doce para cartilheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Qualquer dia ainda vimos o presidente do Portimonense a ter que fugir para Ayamonte por dívidas que não consegue cobrar...

      Eliminar
    2. Isso, O verdadeiro portista engole bem fundo. E como escreveu a prostituta que enrabou um superdragão, gostam também de ser encavados bem a fundo.

      Eliminar
    3. São uns tristes estes vermelhitos! Era o que faltava agora termos que pagar por jogadores que compramos e depois lhes emprestamos. Se estão lá emprestados, então que nos paguem as taxas de empréstimo!

      Eliminar
  3. o fifica so recebe 50% das mais valias, se o negocio for acima dos 25M, ou seja BOLA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh, eh! Faz-me lembrar o Portimonense. Venderam dois jogadores e receberam BOLA!!!

      Eliminar
    2. Que mentira pegada. É 50% do valor, ponto.

      Eliminar
  4. Até o menino querido do nojento clube do regime, Duarte Gomes, desvaloriza o lance do Brahim. E agora seus reles comedores de cartilha? Benfica é isto, um nojo no desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duarte Gomes é tão benfiquista como eu portista e paneleiro.

      Eliminar
    2. Não foi só ele. O Maxi e o Filipe também desvaloziram o lance.

      Eliminar
  5. Até merda comeis se os cartilheiros do clube do regime ditassem. Gentinha sem vergonha na cara

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...