14 agosto 2018

Mathieu e Battaglia envolvem Bruno de Carvalho no ataque à Academia de Alcochete; Ex-Real Massamá oferecido ao Sporting; Bacca desviado de Alvalade; Mónaco prepara ataque a Brahimi

O Monaco definiu Brahimi como “um objetivo prioritário” e pode “avançar com uma proposta nas próximas horas”. A garantia é dada pelo jornal francês ‘L’Équipe’, em matéria incluída na sua edição em papel que está hoje nas bancas. O emblema que tem Leonardo Jardim como treinador cedeu Keita Baldé ao Inter Milão por seis milhões, com opção de compra de 42 milhões de euros. Uma saída de um extremo que se soma à negociação de Thomas Lemar para o At. Madrid, que rendeu 70 milhões de euros.
Carecendo de reforços de qualidade certificada para os flancos do ataque, o Monaco colocou a mira em Brahimi. Segundo relata o prestigiado diário desportivo gaulês, os monegascos têm em conta o facto de o internacional argelino, de 28 anos, estar no último ano de contrato. Tendo em conta que o jogador pode assinar em janeiro livremente por outro clube, não estão disponíveis para acionar a cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros. Todavia, face aos sucessivos encaixes que têm sido realizados, o Monaco pode colocar números em cima da mesa que façam o FC Porto vacilar na sua determinação de segurar Brahimi. Como os dragões só detêm 50% do passe, se o extremo ficar ainda têm de pagar uma verba à Doyen.

Perto de regressar ao Villarreal. Carlos Bacca quer resolver a sua situação até ao final da semana, e já passou esta mensagem aos seus representantes. Sem espaço no AC Milan, o avançado está a ser cobiçado por Sporting e Villarreal, dois clubes que considera competitivos, mas não esconde o desejo de regressar a Espanha, pois já conhece o clube e não sentiria problemas de adaptação.
Aos 31 anos e ligado ao clube transalpino por mais duas temporadas, o sul-americano foi dispensado, como aconteceu na época transata. Em Villarreal, o colombiano não só foi titular como marcou 18 golos. O problema é que os dois clubes estão a negociar a transferência de Samu Castillejo, e os transalpinos a tentar incluir o passe do colombiano no negócio. Os espanhóis rejeitaram, pois querem receber 25 milhões de euros em numerário, e não os 18 milhões mais o passe do jogador cafetero.
Entretanto o clube italiano terá oferecido 3 milhões pelo empréstimo de Samu Castillejo, ficando com uma opção de compra de 15 milhões. O passe de Bacca estará envolvido no negócio.

A SAD leonina continua à procura de jogadores para reforçar o ataque, e o último nome apresentado foi o de Carlos Vinícius. O avançado foi um dos destaques da 2ª Liga na última temporada, e acabou por assinar pelo Nápoles.
Dada a forte concorrência que tem no plantel do clube transalpino, os responsáveis consideram que será aconselhável colocá-lo num clube em que terá a oportunidade de jogar com alguma regularidade, o que poderá acontecer em Alvalade, escreve o Record.
Os responsáveis estão agora a estudar esta oportunidade de negócio, e é possível que o processo possa avançar. O avançado, de 23 anos, chegou ao futebol europeu na época passada vindo do modesto Grêmio Anápolis. Apesar da modesta campanha da equipa de Massamá, que acabou por descer ao Campeonato de Portugal, o sul-americano foi um dos destaques ao terminar a temporada com 20 golos apontados e uma série de boas exibições que acabou por convencer os olheiros do Nápoles a investir na aquisição do seu passe.
Em Alcochete já existe dossiê sobre este atacante, que disputou dois jogos frente ao Sporting B. No segundo, disputado na Academia, o jogador até marcou um golo que se revelou insuficiente para impedir a vitória dos leões (2-1). 

Bruno de Carvalho, foi envolvido no ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, por Mathieu e Battaglia, escreve a edição desta terça-feira do jornal Correio da Manhã. Segundo revela o referido diário, Mathieu e Battaglia foram ouvidos pelo Ministério Público no âmbito das investigações das autoridades ao ataque à Academia do Sporting em que contam uma conversa que revela promiscuidade entre o ex-dirigente do Sporting e o chefe da claque Juventude Leonina.
A 15 de maio, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.
Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.
Já Bruno de Carvalho reagiu de forma inesperada ao ataque considerando que foi uma situação 'chata' e que os jogadores têm de aprender a conviver com o crime.
"Os jogadores querem sentir-se seguros e queremos é que eles estejam bem para ganharmos o troféu [da Taça de Portugal]. Tenho de repudiar todas estas situações. Isto não é frustração, é crime público. E quero pedir, sobretudo, calma ao universo sportinguista. Isto foi chato e temos de nos habituar que o crime faz parte do dia a dia. Já ouvi uma série de teorias mirabolantes, uma delas sendo que este é o meu "modus operandi", porque nas Assembleias Gerais não deixo quem quer falar mal, falar. É falso. O meu "modus operandi" não é gostar de ver atletas e staff, que são a família que escolhi, serem agredidos", afirmou Bruno de Carvalho no dia do ataque.
Recorde-se que o juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou a medida de coação de prisão preventiva a todos os 23 arguidos detidos na sequência das agressões de terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete.
No comunicado divulgado a 21 de maio, a medida é justificada no facto de se manterem os pressupostos, "objetivos e subjetivos", dos tipos de crimes imputados aos arguidos.
O tribunal refere que a medida foi tomada "tendo em conta que se verificam os pressupostos, objetivos e subjetivos, dos tipos de crimes que lhes são imputados e que se verificam ainda os perigos referidos nas alíneas a) a c) do artigo 204 do processo penal, perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito, nomeadamente para aquisição e conservação e veracidade da prova, de continuação da atividade criminosa, bem como de grave perturbação da ordem e tranquilidade públicas".
A nota acrescenta: "Atendendo à natureza dos ilícitos em causa e à visibilidade social que a prática dos mesmos implica, considerando, principalmente, o aumento do número e da gravidade dos crimes e dos comportamentos associados ao fenómeno desportivo, foi aplicada, para além do Termo de Identidade e Residência, a medida de coação de prisão preventiva."

6 comentários:

  1. É incrível, como o bruno de carvalho , mete medo a toda esta passarada, e vai daí, toca a inventar, noticias, como se o correio da manha, ( sem assento ), tivesse um pingo de credibilidade.

    ResponderEliminar
  2. Se fosse o jogador mais influente dos grandes de Lisboa a terminar contrato no fim da época, podendo ficar livre em Janeiro, eram manchetes e manchetes de jornais. Como é na palermo portuguesa, não se passa nada. Jornalismos português é feito de cobardes. As noticias sobre os intervencionados ficam no bolso.

    ResponderEliminar
  3. Está é uma forma reles de fazer "jornalismo". Muito ao estilo da notícia de que o A. Geraldes mandou a claque "para cima deles". Pegam em uma parte de algo, deturpam e descontextualizam a informação e criam uma notícia de algo que não o é. Todos sabem que BdC ligou ao Mustafa a frente dos jogadores. Depois relatam os acontecimentos da invasão e os depoimentos dos jogadores e já está uma notícia apanha-tolos...
    Quase aposto que foi a Laranjo. O Pinto da Costa é que fez bem quando a "empurrou" contra um poste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! O Bruno foi alvo de uma campanha que visava o seu afastamento.

      Eliminar
  4. isso faz lembrar todos aqueles segredos e verdades inconvenientes que o JJ tinha contra o Bruno de Carvalho...

    eram tantas e e tantas bombas e ultima hora e podres sobre o Bruno de Carvalho que o Cintra viu-se obrigado a anular o acordo de confidencialidade porque o que o JJ sabia sobre o Bruno de Carvalho era grave demais para ficar escondido, era obrigação pública vir tudo cá para fora....

    o problema de ainda nao ter vindo nada ca para fora é somente porque é tanta coisa, mas tanta coisa que o JJ nem sabe por onde irá começar, mas quando souber o Bruno ta lixado porque sao coisas gravissimas, ninguem tem noção.

    vou so dar um exemplo.

    Bruno dá tudo ao JJ

    Bruno paga 7 milhoes ao ano ao JJ

    Bruno pede exigencia

    Bruno vê o seu treinador a chegar a acordo com o carnide.

    jogo seguinte primeira derrota contra o estoril - motivo: estava ventoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma desconfiança se esse tal de JJ não trabalhará para o correio da manhâ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...