16 agosto 2018

Jogadores contratados pelo Aves pagos pelo...Benfica; O médio que está seduzido pelo Sporting; Avançado do Benfica desejado em Itália

Nemanja Gudelj está seduzido com a possibilidade de representar o Sporting. Alvo para o meiocampo, o internacional sérvio fez saber a círculos próximos que vê com muito agrado a mudança do Guangzhou Evergrande para o clube de Alvalade.
Este é um trunfo para os responsáveis leoninos nas negociações com o clube chinês, as quais têm sido intermediadas pelo representante do futebolista, Fali Ramadani. O Sporting está a par das intenções de Gudelj e conta com esse trunfo.
Contratado em janeiro ao Tianjin Teda, Gudelj não foi inscrito no campeonato chinês uma vez que os três lugares para estrangeiros foram ocupados pelos brasileiros Talisca e Paulinho, cedidos Benfica e Barcelona, respetivamente, e Ricardo Goulart. Ainda ontem os três jogadores foram titulares na goleada (5-0) frente ao Henan Jianye, encontro em que Talisca marcou o primeiro golo e fez a assistência para o segundo. Sem espaço na formação cantonesa, Gudelj vê com bons olhos o regresso à Europa, rumando a Portugal. Não só porque o irmão, o defesa Dragisa Gudelj, atua no nosso país (representa o V. Guimarães B), como se mostrou agradado com o projeto apresentado pelo Sporting, com ambições de voltar a ser campeão.
Segundo o Record, o Sporting está a negociar o empréstimo do jogador, de 26 anos. A SAD liderada por Sousa Cintra está disposta a pagar entre dois e três milhões de euros pelos serviços do jogador, pagando 1 milhão do salário. A outra parte, a fatia maior, é para ser suportada pelo Guangzhou Evergrande.
A contratação do jogador há muito que está em cima da mesa, mas conheceu significativo avanço nos últimos dias. As negociações continuam e, com o aproximar do fim do mercado de transferência, deverão intensificar-se nos próximos dias. 

Com a renovação de Jonas, Haris Seferovic volta a ser o quarto avançado da hierarquia no plantel do Benfica e poderá deixar a Luz. De acordo com vários relatos em Itália, a Udinese foi o último clube a mostrar-se interessado nos serviços do dianteiro. Segundo o jornal Record confirmou, a formação transalpina formalizou uma proposta por empréstimo à qual as águias ainda não responderam.
A dita continuidade do Pistolas reduziu o espaço do helvético no grupo de Rui Vitória, pois além do ‘10’ há ainda Ferreyra e Castillo, que têm dividido a titularidade na frente de ataque. Seferovic começou 2017/18 em forma, com cinco golos nos primeiros sete jogos de águia ao peito, mas acabou por perder espaço e apontar apenas dois nos últimos 22 jogos. Agora, há uma hipótese de o ex-Eintracht Frankfurt voltar a Itália, onde já alinhou durante três temporadas. Em 2010/11, disputou três partidas pela Fiorentina, onde regressou na primeira metade de 2012/13. Jogou pelo Lecce em 2011/12 e pelo Novara, onde se destacou com 10 golos, na segunda metade da época 2012/13. 

Jogadores contratados pelo Aves pagos pelo...Benfica. O Ministério Público e a Polícia Judiciária (PJ) do Porto estão a investigar a transferência de vários jogadores para o Desportivo das Aves, por existirem indícios de que as mesmas poderão ter sido financiadas com dinheiro do Sport Lisboa e Benfica, incluindo a compra de passes. Está ainda sob escrutínio judicial a eventual participação direta de Luís Filipe Vieira nesses negócios. A investigação, batizada como “Mala Ciao”, teve origem numa denúncia anónima, segundo avança o JN.
O inquérito analisa indícios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagens, alegadamente cometidos desde 2016. Neste contexto, surgem as suspeitas da oferta de 10 mil euros por parte do Benfica a cada jogador do Desportivo das Aves, caso o FC Porto fosse derrotado no jogo da Liga realizado em abril passado.
Em diligências realizadas desde então, a investigação recolheu indícios que apontam para outras situações suspeitas, designadamente relacionadas com financiamentos encapotados através do empréstimo de jogadores, mas com hipótese de recompra por parte dos encarnados ao Aves e a outros clubes.
Desta maneira, os clubes iludiriam a limitação de um máximo de três futebolistas emprestados a circular entre clubes imposta pelos regulamentos, criada para evitar situações de dependência dos mais pequenos em relação aos clubes com maior poder económico. Em causa estariam supostas irregularidades em contratos celebrados em 2016 entre o Benfica e o Aves, nomeadamente, entre outros, de quatro jogadores que tinham ligação ao clube da Luz.
O inquérito levou já a PJ a efetuar buscas às instalações do clube da Luz, ao Aves e a vários dirigentes e jogadores. O Vitória de Setúbal e o FC Paços de Ferreira foram também visados.
Além das suspeitas existentes sobre estes empréstimos, a investigação foi ganhando outras vertentes à medida que os indícios se iam consolidando. É nesta sequência que surge a compra de passes de jogadores pelo Desportivo das Aves, mas que seriam pagos com dinheiro do Benfica, contribuindo assim para a criação de um ascendente dos encarnados sobre aquele clube nortenho. Pelo menos um caso concreto terá já sido identificado pelos investigadores.
O JN confrontou o S.L. Benfica e o Desportivo das Aves sobre estas questões, mas não obteve resposta até ao fecho da edição. Em comunicado emitido há dias, ambos os clubes já negaram ter praticado qualquer ilegalidade e alegaram ainda não terem sido ouvidos no âmbito da operação Mala Ciao.

21 comentários:

  1. O que nos vale é o segredo de justiça...
    Assim fazem-se investigações sérias e imparciais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehehehe

      concordo. ora vejamos...

      saiem os emails e sao mentira...

      depois sao verdade mas estão truncados...

      depois ja sao completamente verdadeiros mas é um crime os emails terem visto a luz do dia...

      depois ja passa do crime para todos fazem, até montam cashballs em cima do joelho e la pagaram a um gajo para ir directamente à cmtv dizer que estava arrependido pois eu acredito que o senhor tenha ido primeiro à PJ mas como nao estava la ninguem, tinha tudo saido para mais umas buscas ao carnide, la teve que o sr ir desabafar para a cmtv, isto porquê? porque o carnide esta enterrado até ao pescoço com as denuncias anonimas cheias de materia e sumo para a pj investigar, mas assim ganham tempo dizendo que ah e tal mas o Sporting ao menos não é denuncia anonima é mesmo um gajo que veio denunciar tudo...tristes...mas la que a malta papou isto, papou, os meus parabens.

      e entre muitas outras coisas pelo meio...

      agora já nao interessa se os emails sao verdadeiros, como se obteu, quem fez o quê, nao, agora o grave é o segredo de justica, isto vindo de um gajo que pertence a um clube que tem o braço direito do presidente a corromper oficiais de justica para irem apenas cuscar uma coisa ou outra com 300 e tal acessos a processos judiciais em....SEGREDO DE JUSTIÇA...

      ahahahaha voces sao espetaculares pá!!!!!

      Eliminar
    2. Tu queres ver que foi o Benfica que colocou 60 mil euros em cash no gabinete do Geraldes?

      Eliminar
    3. naoooooo.....

      o que eu quero ver é como é que se vao safar de mais de um milhao de euros para empresas de informática...

      va, manda mais....


      Eliminar
    4. Tu queres ver que foi o Benfica que depositou 2000 euros na conta de um árbitro?

      Eliminar
    5. O mongo do paulinho do costume vir comentar o que comentou, quando ele é que andou para aí a espalhar aos 7 ventos que o Cashball é tudo mentira e uma invenção do grupo Cofina, é só hilariante.
      Que há burros e acéfalos na massa adepta de todos os clubes, sem dúvidas que sim, mas o paulinhense consegue a proeza de conseguir aglomera-los em muito maior número do que os outros clubes todos juntos.

      Eliminar
  2. Tanta trampa. Já nem sabem o que mais inventar. Que vergonha este "jornalismo".

    ResponderEliminar
  3. Lampião... cabrão...é só corrupção !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu falido Clube das Put@s, é um exemplo de honestidade.

      Eliminar
    2. Não te preocupes a put@ da tua mãe rende-nos para caralh@ é uma mina.

      Eliminar
  4. E o JN continua com informações ao pormenor sobre as "suspeitas" que a PJ do Porto tem em relação ao Benfica. Afinal quem são os jogadores contratados pelo Benfica ou financiados com dinheiro do Benfica? Será que vamos ver mais uma reportagem da SIC com jogadores que supostamente tinham sido contactados por pessoas supostamente ligadas ao Benfica e que afinal eram actores mas que deram a entender que eram os próprios jogadores a falar. O que é feito desses jogadores? Se existiam tantas certezas, não se deveria saber muito mais. E em todo este caso será que todos os jogadores (que ninguém sabe quem são) jogavam em Portugal? Ou será mais uma suspeita tipo Rio Ave... Se o Benfica financiou a contratação de um ou outro jogador, para que os 10 mil euros, não estaria já garantido o "fechar de pernas" por parte dos jogadores do Aves quando fossem jogar contra o Porto. Devia ser um prémio por cada golo, falta ou defesa dos jogadores do Aves. Desde que o Francisco J Marques ficou impedido de fazer o que melhor sabe, o JN assumiu o compromisso de informar o publico, ainda bem que existem jornalistas isentos. Com tanta busca, tanta investigação e tanta certeza, deverá estar para breve uma acusação ao Benfica, se isso não acontecer, se todos os casos forem arquivados, é bom que se faça uma investigação à própria PJ, porque até agora não fizeram nada que o Francisco J Marques não pudesse fazer. Existem muitos interesses em tudo, existem ainda mais interessados em que o Benfica esteja a ser falado, não é inocente que estas notícias estejam a surgir no início do campeonato. Há muita gente que espera festejar no final, JN, O Jogo, Expresso, Sábado e agora a RTP é uma vergonha o que se está a passar, quem devia ter a obrigação de ser isento hoje está ao serviço dos interesses dos outros.

    Para quando novidades sobre o processo que envolve o Sporting corrupção no andebol e futebol?

    Para quando novidades sobre o pagamento de uma dívida no intervalo do jogo Estoril - Porto?


    Para quando uma investigação aos negócios entre Porto e Portimonense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabem nada, repetem as "noticias" que já tinham sido dadas há 4 meses, que já foram desmentidas categoricamente pelos 2 clubes. Agora é todos os dias, os mesmos textos e as mesmas suspeitas. Está tudo em segredo de justiça, mas pelos vistos têm várias toupeiras dentro do MP no Porto que lhes passa a informação requentada. Mas esta é sempre a mesma, isto é, em 4 meses não avançaram nada.
      Está tudo igual!!!! Não têm nada!!!
      Lixo para venderem jornais, um jornal que vai a caminho da falência.
      É só uma questão de tempo até darem o berro!

      Eliminar
    2. É tudo mentira, devia era vos crescer um pinheiro pelo cu a cima e fazer de hastes, otarios de merda.

      Eliminar
    3. Tens razão é tudo inventado ... Meu Deus põe os jornalitas todos na "linha" , será um jornalismo de certeza mais ou(r)sado,... O Porto é o culpado de tudo...

      Eliminar
  5. Até no nome do processo - "Mala Ciao" - (toda a gente sabe que o Cântico favorito dos portistas é o "penta ciao"), a PJ demonstra a sua "imparcialidade"...

    Mas afinal as "toupeiras" que violavam o segredo de justiça não foram apanhadas? Como é possível estes jornais saberem destas informações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segredo de justiça para a comunicação social é violado em todos os processos em PT. não só no futebol. E este nem é dos piores. Mas não vale a pena mudar a direção do problema dado que o assunto em investigação é outro: "CORRUPÇÂO e TRÁFICO DE INFLUENCIAS", não o segredo de justiça.

      Eliminar
    2. By GG:

      "Mas é fácil perceber a vontade desta gente.

      Os restantes processos na justiça, nem uma única notícia. Os do Benfica, são jornalistas incríveis, com fontes incríveis.
      Vejam quem divulga, quem replica e quem dá ênfase às "notícias".

      Tivemos férias futebolísticas e não houve uma única noticia sobre estes casos. Começou a época futebolística com férias judiciais, e temos desenvolvimentos semanais na justiça."

      Eliminar
    3. Penso que há gente em prisão preventiva....

      Eliminar
  6. ...nao percebo estes calhaus da justiça tuga qual a demora???quando foi pelo sporting o geraldes estava preso por minutes ...os porcos da segunda circular e tudo de vouchers a emails,coca,comprarem arbitros e jogadores e nao ha presos nem suspensoes nem nada??,....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, pela simples razão que só nos teus sonhos molhados há provas de alguma coisa. Pelo que dizes, depressa se conclui que no caso do cashball elas existem, ao contrário do que se passa com o Benfica.

      Eliminar
    2. Aqui temos o típico trolha-juiz-político-médico-advogado, o gajo que acarta baldes de cimento durante o horário de expediente e que manda bitaites sobre tudo e mais alguma coisa, qual expert, nas horas vagas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...