13 agosto 2018

Benfica espera resolver dossiê Ramires até ao final da semana; Raúl de Tomás vai decidir futuro em breve e o Sporting está em vantagem; Marega está pronto a regressar. Maliano já mostrou vontade de reintegrar o plantel

Marega está pronto a regressar ao plantel do FC Porto, encerrando o exílio que já dura há mais de uma semana e que o remeteu a sessões de treino individualizadas, em horários diferenciados em relação aos companheiros. O próprio jogador já deu conta desse desejo, mesmo depois de ser informado de que teria de pedir desculpas no balneário pelo facto de ter privilegiado os seus interesses pessoais perante o assédio do mercado, rompendo o espírito de coesão e comprometimento absoluto que tem sido exigido por Sérgio Conceição, escreve o Record.
Entretanto, a janela de transferências de verão para a Premier League já encerrou e o West Ham não pagou a cláusula de rescisão do avançado, fixada em 40 milhões de euros. A SAD, por sua vez, não tem qualquer perspetiva de que possa chegar uma oferta convincente de qualquer outro campeonato, pelo que a continuidade de Marega é um dado adquirido. E, a partir daí, impõe-se o facto de estar em causa um ativo do clube que, mesmo que venha ser vendido apenas no verão de 2019, terá certamente um valor comercial significativo.
O maior risco para o FC Porto residia na possibilidade de Marega, fruto de pressões resultantes de outros clubes ou do seu empresário, adotar uma postura de distanciamento em relação ao clube, ao treinador e aos colegas. Segundo o diário, não é isso que está a passar-se. Ou seja, configura-se a forte possibilidade de serem preenchidas, rapidamente, as condições essenciais para que Marega volte a integrar o grupo portista.
De qualquer forma, a decisão está centralizada e vai caber apenas a Pinto da Costa e Sérgio Conceição. Tendo em conta que o plantel volta aos treinos amanhã à tarde, depois de dois dias e meio de folga, a reavaliação da situação do maliano estará iminente. O presidente já deu um sinal quando, no ciclismo, frisou que "Marega continua no FC Porto com toda a naturalidade".

O ponta-de-lança espanhol do Real Madrid Raúl de Tomás continua a estar na lista de reforços para o ataque verde e branco. Sousa Cintra e companhia estão a fazer uma espécie de ‘jogo de paciência’, de forma a não deixar que o avançado ‘fuja’ para outras paragens, nomeadamente o Rayo Vallecano, clube no qual apontou na temporada transata 24 golos em 32 encontros.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima deste processo, Raúl de Tomás está entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade por empréstimo do Real Madrid, mas só após o dia 20 deste mês é que o espanhol, de 23 anos, irá saber qual o seu futuro, já que é nessa data que está previsto que o Real Madrid anuncie a lista de dispensados. Até lá, o avançado vai continuar a trabalhar sob as ordens de Julen Lopetegui, tentando mostrar que poderá ser um complemento importante a Benzema.
O Sporting está a analisar várias opções para o ataque (Carlos Bacca é um dos nomes em cima da mesa das negociações), mas a possibilidade de trazer Raúl de Tomás para Alvalade continua a ter bastantes apoiantes no seio da estrutura de futebol do Sporting. Apesar de o Real Madrid não estar interessado em vender o jogador, os leões continuam a tentar garantir, no contrato de empréstimo, uma cláusula de opção de compra não vinculativa.

O Benfica espera poder concluir o dossiê da contratação de Ramires até ao final desta semana. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira tem recebido nas últimas horas indicações positivas no que diz respeito à possível rescisão contratual do internacional brasileiro com o Jiangsu Suning, e espera lograr a assinatura com o médio, logo assim que este consiga a tal desvinculação com o clube chinês, ao qual ainda está ligado até final de dezembro do próximo ano.
Aos 31 anos, Ramires dá preferência ao Benfica, clube pelo qual se sagrou campeão nacional na época 2009/10. O polivalente médio tem clubes interessados também em Itália, mas por esta altura os dirigentes benfiquistas confiam que irão lograr o regresso do jogador, ficando assim resolvido o ‘problema’ do reforço do sector intermédio, como é desejo de Rui Vitória, desde o início do atual defeso.
Se o centro-campista rescindir com o Jiangsu Suning, terá à sua espera na Luz um contrato válido para as próximas duas ou três temporadas e um salário que não deverá ser inferior a três milhões de euros.
A chegada de um jogador para a posição 8 é há muito trabalhada na Luz, sendo que Gabriel (Leganés) chegou a ser a prioridade para Luís Filipe Vieira, a pedido de Rui Vitória. No entanto, as exigências do clube espanhol, que nunca se mostrou disposto a negociar abaixo dos 10 milhões de euros, travaram o ímpeto das águias, que nunca foram além dos 8 milhões de euros. Formalmente, este é um dossiê que ainda não caiu, mas a verdade é que nos últimos dias não tem sido viabilizado qualquer contacto junto do clube da metrópole madrilena. Perante este cenário, Gabriel também vai analisando outras ofertas, nomeadamente de clubes espanhóis.

6 comentários:

  1. Os galináceos já estão atrás do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes.

      Eliminar
    2. Sai o primeiro título para o grande Sporting Clube de Portugal!

      Objetivo anual cumprido!

      Eliminar
  2. Eu quero ver ele pedir desculpa. Vão engolir um marega.

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes que se ele pedir não vai ser a ti...nem vai passar na comunicação social do regime....

    Passam mais depressa outra cartilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz de certeza à puta da tua mãe, q gosta é de marpazio de preto, essa badalhoca! Tu nem sabes d quem és filho, tu e esses fdp dos tripeiros e lagartos todos q vêem para aqui desabafar as vossas frustrações. Grandes filhos da puta, tenham vergonha na cara, nojentos!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...