O Benfica incluiu uma cláusula anti-rivais no acordo com o Nottingham Forest para o empréstimo de Diogo Gonçalves, que foi divulgado esta quarta-feira pelo site Mercado de Benfica.
O clube inglês não vai pagar nada pelo empréstimo, mas poderá comprar o passe do jogador a título definitivo por 15 milhões de euros. No entanto, se o transferir ou emprestar depois para FC Porto ou Sporting terá de pagar 5 milhões de euros, independentemente do valor do negócio.
Os ingleses têm até 30 de junho de 2019 para acionar a cláusula de compra, pagando depois em três prestações de 5 milhões de euros, até 2021. No entanto, terá um mês pagar pagar os 15 milhões ao Benfica caso suba à Premier League ou transfira o futebolista para um terceiro clube por um valor igual ou superior a este.
Os ingleses têm até 30 de junho de 2019 para acionar a cláusula de compra, pagando depois em três prestações de 5 milhões de euros, até 2021. No entanto, terá um mês pagar pagar os 15 milhões ao Benfica caso suba à Premier League ou transfira o futebolista para um terceiro clube por um valor igual ou superior a este.
O Benfica terá direito a 25 por cento da mais-valia de uma transferência acima de 15 milhões, caso o clube comprador não sejam... FC Porto ou Sporting. Neste caso, as águias só terão direito a um quarto do lucro do Nottingham Forest se o negócio for superior a 20 milhões.
A Liga Portugal garante que os contratos de jogadores do Benfica que foram divulgados pelo site Mercado de Benfica não foram 'roubados' do organismo. O organismo que tutela o futebol profissional em Portugal explica que "as primeiras conclusões das auditorias em curso na Liga Portugal concluíram que os ficheiros exibidos na internet não são os mesmos rececionados pelos nossos serviços, e que foram posteriormente enviados para a FPF".
"As fragilidades identificadas pelo relatório da FPF tornado público são recíprocas, uma vez que foram combinadas e estabelecidas entre as duas entidades", pode ainda ler-se na nota, lembrando que "não será possível determinar a fonte de outros documentos e ficheiros entre os que foram tornados públicos ontem e hoje, na medida em que são documentos não processados nem rececionados pelos nossos serviços, dizendo apenas respeito a procedimentos obrigatórios junto dos serviços da FPF e da FIFA".
E a verdade é que o acordo entre Benfica e Nottingham Forest para o empréstimo de Diogo Gonçalves não passou pela Liga e também foi divulgado.
Lembrando que "a plataforma Transfer [utilizada para registo de contratos] tem agregado um sistema de segurança elevadíssimo, que é auditado por entidade externa e independente", a Liga anunciou ainda que irá "reforçar os níveis de segurança dos seus sistemas e plataformas, já de si com padrões securitários elevados".
Marta Soares sobre Bruno e Carlos Vieira: "Não poderei aceitar listas". Pedro Proença, advogado e mandatário de Bruno de Carvalho, deslocou-se na tarde desta quarta-feira a Alvalade com cerca de 1400 votos para formalizar a candidatura. Um minuto depois de entrar, saiu Jaime Marta Soares, que explicou não poder aceitar a candidatura do ex-presidente, assim como de Carlos Vieira, que fazia parte do anterior Conselho Diretivo. "Não fui informado que vinham. Podem ter vindo visitar o estádio. Como Bruno de Carvalho e Carlos Vieira se mantêm suspensos, não poderei aceitar qualquer lista. Espero que os processos se resolvam rapidamente" afirmou Jaime Marta Soares. "Não há condições de legalidade e não aceitarei", disse ainda.
Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, recorde-se, encontram-se suspensos depois do processo aberto pela Comissão de Fiscalização.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...