14 junho 2018

Rafael Leão pode ser o próximo a rescindir com o Sporting; Benfica recebe 25M€ em janeiro; 'Jogo da mala' dará perca de pontos; "Sporting? Quando um presidente entra em guerra com o plantel ninguém ganha, perde o clube"

Paulo Futre não disfarça a preocupação e o desencanto com o momento conturbado que se vive no Sporting.
«Está uma desgraça. De caótico e de escândalo passou a algo impossível de descrever», lamentou o antigo jogador dos leões, na CMTV.
«O problema já não é este ano. Para voltar ao nível de Benfica, FC Porto e SC Braga vai demorar o seu tempo. Estamos a falar de jogadores titulares…», realçou, em alusão às rescisões de contrato já apresentadas por vários elementos do plantel.
Aos olhos de Paulo Futre, desenvolveu Bruno de Carvalho «trabalho excelente até há quatro ou cinco meses, à sua maneira.»
«Estragou tudo desde Madrid», assinalou, sublinhando que o presidente dos leões propiciou a construção de uma «equipa sólida» e à qual se adivinhava futuro auspicioso: «Se ganha um título podia iniciar um ciclo [de vitórias].»
«Quando um presidente entra em guerra com o plantel ninguém ganha, perde o clube. Falo por experiência própria», concluiu.

Talisca vai representar o Guangzhou Evergrande por empréstimo até ao final de 2018, mas o contrato de cedência do médio prevê uma cláusula de opção de compra no valor de 25 milhões de euros. E, segundo o jornal Record, o emblema chinês já fez saber que irá mesmo desembolsar este valor em janeiro. Na prática, esta é, pois, uma opção ‘obrigatória’, confiando as águias que esta verba está garantida.
A situação de Talisca foi um dos temas abordados na assembleia geral realizada na última segunda-feira, mas Luís Filipe Vieira prometeu esclarecimentos para mais tarde, deixando algumas dúvidas no ar: "Só em janeiro poderemos falar de Talisca, na altura saberão porquê", explicou o presidente das águias aos sócios. Pouco depois, na Turquia, onde Talisca representou o Besiktas nas duas últimas temporadas, surgiram notícias de que o baiano poderia rumar aos ingleses do Watford em janeiro. O nosso jornal sabe, porém, que o futuro do jogador de 24 anos deverá continuar a passar pela China para lá de janeiro do ano que vem. Se, eventualmente, o clube inglês pretender contratar Talisca, tal sucederá apenas depois do Guangzhou Evergrande acionar a cláusula de compra obrigatória. Portanto, a partir daqui seria já com os chineses que o emblema da Premier League teria de negociar, sem que a direção de Vieira volte a ser envolvido na questão, salvo uma possível mais-valia numa futura transferência.

Clubes aprovam perda de pontos para 'jogo da mala'. Os clubes hoje reunidos em assembleia geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional aprovaram, por unanimidade ou maioria qualificada, alterações ao Regulamento Disciplinar, que passam pelo agravamento de várias sanções, nomeadamente perda de pontos para incentivos financeiros.
Na reunião magna de oito horas realizada no Porto, os clubes concordaram com o aumento do valor de multas para algumas infrações e com a perda de pontos para casos em que um clube apresente incentivos financeiros a outro para que vença determinado jogo
Neste caso, sempre e quando seja provado, o clube que ativamente promova essa prática incorre numa pena de perda de três a cinco pontos na classificação do respetivo campeonato.
Além disso, foram ainda aprovadas punições mais pesadas a dirigentes que incitem à violência ou protagonizem comportamento fora das normas.
"Um dirigente que, dentro de um quadro específico, que estará previsto, cometa duas infrações, fica sujeito, à terceira, a pagar multas mais elevadas e, em extremo, a ser impedido de entrar em estádios", explicou Sónia Carneiro, diretora geral da Liga.
A Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal, presidida por Mário Costa, anunciou ainda que foram aprovadas alterações em sede de Regulamento de Arbitragem, nomeadamente modificações às regras do videoárbitro (VAR), indo ao encontro das pretensões do Conselho de Arbitragem.
Nesta reunião estiveram representados os três ‘grandes’ – Benfica, FC Porto e Sporting - e seis clubes não se fizeram representar, nomeadamente o Desportivo das Aves e Paços de Ferreira, da I Liga, bem como Gil Vicente, Nacional, União da Madeira e Real Massamá, da II Liga.

Rafael Leão poderá ser o próximo jogador a avançar para a rescisão do contrato com o Sporting por justa causa, na sequência dos acontecimentos que marcaram as últimas semanas do clube 'leonino'. De acordo com o jornal Record, o jovem avançado até parecia estar disposto a permanecer em Alvalade, mas a possibilidade de rescindir com os 'verdes e brancos' está agora a ser ponderada. O jogador considera que não estão reunidas as melhores condições para continuar no Sporting, segundo indica a mesma publicação.
Confirmando-se este cenário, Rafael Leão junta-se assim a Rui Patrício, Podence, Bruno Fernandes, William Carvalho, Gelson Martins e Bas Dost, jogadores que já apresentaram as respetivas cartas de rescisão.
Recorde-se que também Acuña e Battaglia estão na calha para abandonarem o clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...