01 junho 2018

Podence e William Carvalho também rescindem com o Sporting; Gestifute desmente BdC

Depois de Rui Patrício, Daniel Podence e William Carvalho também avançaram com a rescisão do contrato que o ligava ao Sporting. À semelhança do guarda-redes, também Podence é representado pela Gestifute, de Jorge Mendes.
Já William Carvalho, que segundo a CMTV já entregou a carta de rescisão, é representado por Pere Guardiola.

Em comunicado, a Gestifute respondeu às declarações de Bruno de Carvalho que responsabiliza a agência de Jorge Mendes na transferência fracassada de Rui Patrício. Refere ainda que foi devido a uma exigência de última hora do presidente do Sporting que o negócio não se concretizou.


Leia o comunicado na integra:

1 - Na conferência de Imprensa realizada hoje, a propósito da rescisão do contrato com justa causa pelo jogador Rui Patrício, o Presidente da Sporting SAD acusou a Gestifute de fazer “chantagem” (“ou nos pagam mais de 7 milhões ou não há negócio”). Nada mais longe da verdade.

2 - Foi a Sporting SAD, através do seu Administrador Executivo Dr. Guilherme Pinheiro e do seu advogado interno que, no passado dia 23 de Maio, pediu encarecidamente à Gestifute que tentasse conseguir uma proposta para a transferência do jogador Rui Patrício, de modo a evitar a rescisão iminente deste, e propôs que, simultaneamente com esse pedido de intervenção, se resolvesse o diferendo com a Gestifute relativo ao jogador Adrien Silva, sem prejuízo do pagamento da contrapartida devida à Gestifute, já anteriormente contratualizada, pela própria transferência do jogador Rui Patrício.

3 -  O referido diferendo relaciona-se com a intervenção da Gestifute na renovação do contrato do jogador Adrien Silva, a qual teve lugar também a pedido do Sporting, em 2012, numa situação em que o mesmo Sporting corria o risco de o jogador ficar livre (à semelhança, aliás, do que ocorreu na mesma altura quanto ao próprio Rui Patrício). Em contrapartida desses serviços, a Gestifute não cobrou de imediato qualquer importância, ficando a sua remuneração dependente de uma futura transferência, consistindo numa percentagem do preço respectivo, a qual não foi devidamente saldada aquando da transferência de Adrien Silva para o Leicester.

4 - O pedido dirigido à Gestifute, bem como o acordo quanto aos valores a pagar pela Sporting SAD à Gestifute e ao próprio jogador Rui Patrício, eram doconhecimento e mereciam a concordância expressa do Presidente da Sporting SAD, conforme foi expressamente garantido à Gestifute pelos representantes da Sporting SAD; tais valores, aliás, constam expressamente das minutas contratuais, validadas por tais representantes.

5 - Nada neste processo — rigorosamente nada — decorreu por iniciativa da Gestifute, a qual se limitou a aceder a uma quase súplica do Sporting, e unicamente pela consideração devida a esta instituição.

6 - A Gestifute tudo fez para conseguir obter o acordo de um clube inglês para a transferência do jogador Rui Patrício pelos 18 milhões de euros pretendidos pela Sporting SAD, tendo inclusivamente o jogador, satisfeito com esta possibilidade, realizado exames médicos no dia de ontem, com autorização da Sporting SAD. Tudo isto, mais uma vez, com o conhecimento e concordância expressa do Presidente da Sporting SAD.

7 - De forma totalmente surpreendente, o negócio acabaria por fracassar ontem ao fim da tarde quando o Administrador Executivo da Sporting SAD, Dr. Guilherme Pinheiro, visivelmente constrangido e embaraçado, transmitiu à Gestifute que o Presidente da Sporting SAD afinal exigia um aumento no preço de 2 milhões de euros: “mais dois milhões ou não há negócio” — o que foi recusado de imediato pelo clube comprador. Em duas palavras: o negócio não fracassou por qualquer chantagem da Gestifute; o negócio fracassou por força de uma exigência adicional inopinada e de última hora ao arrepio das condições já perfeitamente definidas e acordadas.

8 - Todos estes factos poderão ser naturalmente confirmados pelos referidos administrador executivo, Dr. Guilherme Pinheiro, e advogado interno, supondo que à sua obrigação de não faltarem à verdade não se sobreponha um outro qualquer dever deslocado de lealdade para quem definitivamente não a merece.

12 comentários:

  1. Onde está o Paulinho que se ria qdo se falava de rescisões?

    ResponderEliminar
  2. Entao os apoiantes do Nalgas desapareceram do mapa?! eheheh!!!

    ResponderEliminar
  3. É chato! Amanhã É outro dia muuaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  4. é só para dizer que o Podence e William rescindiram o CAR@LHO!
    venham cá vomitar quando aparecer (no dia de são nunca) um documento a provar essas rescisões.
    até lá, não passam todos de uns papalvos da intoxicação cofineira.
    Esta noticia saiu hoje por causa das ultimas "boiventuradas" 48h...
    quanto mais mentem e manipulam a opiniao publica para tentarem derrubar BdC mais votos ele vai ter seja em que AG for.
    Quanto ao Podence e ao William é aguardar pelo desmentido ou pela confirmação (com um documento a provar que rescindiu). E como já alguem aqui disse ninguem rescinde por ver uma transferencia recusada. Transferencia essa (para o [inserir clube random]) que nunca esteve em cima da mesa.
    O [inserir clube random] é o clube do Mendes (agente do Patricio). É juntar 1+1... e alguem acredita que o Patricio queria jogar num clube que vei da 2ª divisao e como tal vai lutar para não descer? Ainda por cima a noticia fala em [inserir valor random] que era o mesmo valor oferecido pelo [inserir clube random]????
    Mas tá tudo a comer gelados com a testa logo de manhã?
    Entao e de repente o [inserir clube random] já não conta para nada? Dava os mesmos 18M e o William e o Podendo preferiam o [inserir clube random] do Mendes? fdx, que gente mais BURRA com tesão do mijo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por falar em gelados na testa, só hoje já foram 3 cornettinhos nas fuças do mongolóide de estimação daqui.

      Eliminar
    2. Sporting Corrupção de Portugal1 de junho de 2018 às 20:29

      Ó [inserir clube random], vai lá ler o comunicado do Sapos Corruptos de Portugal à CMVM a confirmar a rescisão do Podence.

      É tudo mentira! Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!

      Já leste a carta de rescisão do Patrício? Era tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo mentira, tudo o que o Patrício confirmou.

      #ficabruno

      Eliminar
    3. Ganda alucinado. Porra!

      Eliminar
    4. Os documentos aí estão. Vai daí, o Paulinho ficou sem net.

      Eliminar
  5. Aguenta, Bruninho. Importante és tu. Hão-de vir otros mercenários. Caga no Bas Dost, no William e noutros merdas. Há males que vêm por bem. Com o que poupas, reforças as outras modalidades e limpamos tudo. Futsal com o Ricardinho, andebol , basket, matraquilhos, burro em pé , etc.
    Vai ser tudo nosso.

    ResponderEliminar
  6. Há que dar razão ao blog mercado de Benfica. O melhor ainda estava mesmo para vir.

    ResponderEliminar
  7. E já há vários sportinguistas, com conhecimento de causa junto dos jogadores, em blogues do Sporting, a dizer que Gelson, Bas Dost, Acuna e Battaglia, pelo menos, também já estão a fazer rescisões dos contratos. Agora é esperar até que as cartas e as comunicações cheguem à SAD.
    Para o ano descem de divisão.

    ResponderEliminar
  8. Força Bruno, estamos contigo! Não desistas, continua a mentir aos Karneiros, tu vais conseguir um feito inédito... acabar com o circo das listas verdes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...