01 junho 2018

CD abre processo de inquérito ao Marítimo-Benfica de 2015/16; Marítimo pondera constituir-se como assistente no caso do aliciamento e avisa que..."não vai perdoar"

O Conselho de Disciplina da FPF, conforme o comunicado conhecido esta sexta-feira, instaurou um processo de inquérito a fim de perceber da existência, ou não, de infrações disciplinares no Marítimo-Benfica de 2015/16, jogo que está a ser investigado pela Polícia Judiciária na sequência das denúncias de jogadores maritimistas de aliciamento para perderem com os encarnados na penúltima jornada da referida época. O jogo, recorde-se, terminou com um triunfo benfiquista, por 2-0.
O comunicado do órgão federativo refere que foi "instaurado processo de inquérito, por decisão do presidente do CD, tendo por base notícias relacionadas com denúncias de eventuais tentativas de aliciamento de jogadores".
O processo foi remetido para a Comissão de Instrutores (CI), que irá agora conduzir a investigação, seguindo a mesma prática do caso dos emails e na operação Cashball.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, revela que o clube madeirense poderá "constituir-se como assistente" no processo relativo ao alegado aliciamento de jogadores, antes do encontro com o Benfica, em maio de 2016. Em declarações ao 'Diário de Notícias' da Madeira, o dirigente explicou que só assim será mais fácil "conhecer em pormenor, discutir ou ser um avaliador" daquilo que classifica ser uma "péssima notícia para o futebol português".
Em Londres, onde se encontra a acompanhar a visita do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pereira quebrou o silêncio, desde que um jogador, sob anonimato, revelou à SIC ter sido aliciado, por dois intermediários, alegadamente em nome do Benfica, com 40 mil euros, para facilitar a derrota dos madeirense num jogo que os encarnados venceram, por 2-0.
Afirmando-se "triste, desolado ou desconsolado" por ver o seu clube envolvido neste caso, o líder dos insulares  disse ter sido "apanhado desprevenido". Mas garantiu que não "vai perdoar" e muito menos "irá deixar os seus créditos por mãos alheias porque não pactua" com situações de aliciamento a jogadores ou quem tente desvirtuar a verdade desportiva, "independentemente de quem quer que seja ou do clube possa estar envolvido nisto".

8 comentários:

  1. So não vejo a federação a abrir processos ao cashball e ao estoril gate ? Mas estamos a falara do glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estoril gate? Aquele do Algarve? Fedes!!!

      Eliminar
  2. Epá. deixa-te disso, o que está a dar é o olocausto do ZMERDING, depois do fim do zmerding, fala-mos do Benfica e do Porco, sim do Porco...

    ResponderEliminar
  3. E nesse campeonato em alvaiade no jogo scp marítimo o marítimo poupou 6 jogadores titulares para estarem no jogo seguinte com o slb na Madeira. Na máxima força contra o slb e na mínima força em Álvalade no jogo anterior. INVESTIGUE-se

    ResponderEliminar
  4. Corruptos encornados.
    Disso não tenham dúvidas.

    ResponderEliminar
  5. O nojento clube do regime cada vez mais perto da descida. Nojo de clube. Treta campeão. Nojo do desporto

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...