04 junho 2018

"Benfica tentou Rui Patrício mas ele disse que não"; SAD leonina tenta evitar rescisão de...Bruno Fernandes; Leões em risco de falência técnica; Warriors, com Curry em 'grande', batem 'Cavs' e lideram final da NBA por 2-0

A 31 de março, o Sporting tinha um ativo total na SAD de 275,392 milhões de euros, 78,599 milhões dos quais relativos ao valor do plantel, e um passivo ligeiramente inferior, de 267,896 milhões de euros. Contas feitas, resulta num capital próprio de 7,496 M€. Ora, o perigo de rescisões de contrato por parte de jogadores que não foram formados no Sporting, dado que estes não entram nesta equação, deixa a sociedade que gere o futebol dos leões em risco de falência técnica, escreve o jornal Record.
Esse cenário acontecerá, por exemplo, se Bas Dost, Acuña ou Battaglia terminarem os seus contratos, e basta que um deles o faça. Nessa eventualidade, o valor do plantel sofreria uma redução correspondente ao jogador em causa, afetando o total do ativo que, assim, ficaria abaixo do passivo. É esta a circunstância que, em termos meramente contabilísticos, traduz o cenário de falência técnica. 
A verdade é que o impacto de uma situação destas ainda pode ser facilmente contornável e sempre em termos contabilísticos. Basta que, enquanto decorrerem recursos para os tribunais, o valor do plantel não seja alterado, o que é possível.

O fantasma das rescisões volta a pairar hoje sobre Alvalade, e um dos processos mais preocupantes para a SAD leonina é Bruno Fernandes. O internacional português, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional, é um dos ativos mais valiosos cuja saída pode resultar num forte revés a nível desportivo e financeiro.
Os responsáveis leoninos estão a realizar todos os esforços para evitar este cenário, em especial o diretor-geral para o futebol, Augusto Inácio, que tem procurado funcionar como uma ponte entre a direção e o plantel, escreve o Record. Dadas as más relações que subsistem entre Bruno de Carvalho e um elevado número de jogadores, tem sido este dirigente a procurar evitar mais rescisões, uma tarefa que não se tem revelado fácil.
Bruno Fernandes foi o maior investimento feito na época passada, tendo o passe do jogador custado 8,5 milhões de euros (mais 500 mil em variáveis). O seu rendimento ultrapassou as expectativas, e despertou o interesse de vários clubes. Dados os 100 milhões que constam na cláusula de rescisão, o Sporting tinha todas as condições para segurar o futebolista, mas as agressões ocorridas no passado dia 15 de maio colocam agora tudo em causa.
O Sporting, no comunicado ontem divulgado, voltou a pedir a Rui Patrício e Podence para "refletirem bem", e voltou a apelar "à serenidade" do restante plantel, solicitando que "não se deixe manipular".
Com o Mundial à porta, o médio-ofensivo, de 23 anos, ainda se pode valorizar mais na Rússia, um fator que SAD tem em conta e pretende rentabilizar a seu favor. A prioridade é segurar uma das joias da coroa mas, nos próximos dias, a rescisão é uma possibilidade real.
Com a possibilidade de poder rescindir unilateralmente com justa causa até ao próximo dia 14, Bruno Fernandes tem ponderado toda a situação. O jogador tem mercado nas principais ligas (Espanha, Inglaterra, França e Itália) e, deixando Alvalade, não teria dificuldades em negociar um contrato mais vantajoso, principalmente se for declarado um jogador livre pelos tribunais.
Contudo, esta não é a principal preocupação do camisola 8 que, como é natural, teme mais pela sua segurança e a da sua família. Ontem, o ‘Correio da Manhã’ avançou que o jogador terá sido ameaçado pela claque Juventude Leonina à porta de casa. Poucas horas depois, no citado comunicado, o Sporting aconselhou os atletas a comunicarem ao clube "ameaças, a si ou às suas famílias", para que sejam "tomadas as medidas necessárias à sua proteção".

No programa 'Golos', da CMTV, Octávio Machado, antigo dirigente do Sporting, garantiu que o Benfica tentou levar Rui Patrício mas que o guarda-redes recusou. Recorde-se que o internacional português rescindiu com os leões na sexta-feira.
"A informação que eu tenho é que o assédio foi feito e que o Rui Patrício disse que não. Houve uma tentativa para saber se essa possibilidade era viável e o Rui respondeu negativamente. E acho até normal já que o Benfica anda à procura de um guarda-redes. Ainda recentemente o Carrillo estava a negociar um novo contrato com o Sporting  o Benfica intrometeu-se e ficou com ele. Que melhor guarda-redes o Benfica podia ir buscar e ao mesmo tempo dar uma machadada ao rival?", explicando de seguida a nega do guarda-redes aos encarnados.
"O Patrício tem 17 anos de Sporting e ele nunca quis fazer as coisas para deixar um mal-estar na família sportinguista. O Patrício já tinha a carta feita, mas esperou pelas negociações, deu a oportunidade de sair do Sporting de forma limpa. À última da hora o Bruno de Carvalho pediu mais 2 milhões...", terminou.

Os Golden State Warriors venceram domingo com grande autoridade na receção aos Cleveland Cavaliers por 122-103 e lideram agora a final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) por 2-0, estando a dois triunfos de revalidar o título.
Depois de no primeiro jogo só terem conseguido superar os ‘Cavs’ no prolongamento (124-114), os detentores do troféu foram, desta vez, muito superiores, liderando o encontro do início ao final, comandados pela ‘magia’ de Stephen Curry.
O ‘30’ dos Warriors foi o melhor marcador do jogo, com 33 pontos, com 11 ‘tiros’ de campo convertidos, em 26 tentados, incluindo um recorde em finais de nove ‘triplos’, em 17, tendo ainda acrescentado oito assistências e sete ressaltos.

Kevin Durant, com 26 pontos, incluindo uma muito melhor seleção de lançamentos do que no Jogo 1 (10 marcados em 14 tentados), nove ressaltos e sete assistências, e Klay Thompson, com 20 pontos, estiveram também em muito bom plano.

20 comentários:

  1. hoje vou dar de barato que o Bruno é o unico a ir na direcção errada quando todos os outros estão a ir na direcção certa...

    tudo bem...aceito!! o Bruno está a ir completamente ao contrario do que devia.

    mas agora deixo a bola nas vossas mãos.

    porque raio tenho eu que me agarrar à equipa de futebol com gajos que nao ganham um caroço como sendo os que estão certos, como sendo os que estão a ir na direcção certa, quando depois vejo 54 modalidades a irem em sentido contrario, sao as 54 modalidades que estão erradas? sao as 54 modalidades que estão com o Presidente e que ganham titulos como o caralho, que sao os que estão mal?

    acordem Sportinguistas!!! fosga-se nao sejam lampioes!!!

    depois, querem à força toda dizer que nao se compara as agressoes dentro do balneario com as agressoes em guimaraes, o caralho é que nao se comprar meus grandas palhacos.

    é a mesma coisa que um gajo entrar na vossa casa e violar a vossa filha na sala, mas já nao ha mal nenhum se entrarem na vossa casa e violarem a vossa filha no quarto, so falta dizerem que ele teve o cuidado de a meter em cima da cama para ela estar mais confortavel.

    pensem pá...

    os "notáveis" estao a ver o Sporting a fugir-lhes pelas mãos, nunca mais vao poder puxar os cordelinhos para brincarem com o Sporting, acabou-se o presidente sombra a decidir quem entra e quem sai consoante lhe permita continuar a brincar ao Sporting com os amigos, para além da holdimo de alvaro sobrinho cujo advogado é o rogerio alves que trabalha no escritório do irmão do Frederico varandas,holdimo essa dona da cofina, que vai perder quase 20% na participação das accoes do Sporting sem poder piar. tudo está ligado, todos estão ligados uns aos outros, sempre os mesmos que aparecem, quais fantoches!!

    e nao é que muitos Sportinguistas vao logo atrás...mesmo sabendo como isto funciona, mesmo sabendo o que a comunicacao social é capaz de fazer a nós para abafar outros, que mentem deturpam e trinta por uma linha, somos mesmo diferentes e por isso é que ano apos ano apos anos e ja vamos nisto à pelo menos 30 anos que é a minha idade, somos sempre os comidos, os que no fim ficamos limpinhos de ver os outros na lama mas enquanto estamos sentados na poltrona a beber o nosso cha das 5 os outros, todos porcos, chafurdam nela com orgulho mostrando os titulos, mesmo que ganhos da maneira que nos sabemos, e o maior exemplo disso é aquela taça lucilio batista e o mr burns a exibi-la na conferencia de imprensa.

    mas olhem...continuem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És doente e desonesto. Não sei se tenha pena ou nojo.

      Eliminar
    2. tu és analfabeto, delinquente, burro, idiota e um belo de um palhaço

      quando descreveres os factos de eu ser doente e desonesto eu depois justifico os nomes que te chamei, porque assim é fácil...

      a cartilha nao te ensinou mais uma palavra ou outra?



      Eliminar
    3. Paulinho, hoje até tenho um bocado de tempo, pelo que te vou explicar as realidades da vida.
      Nas outras modalidades é mais fácil o Spitting ganhar porque o investimento por parte dos rivais também é menor, além dos valores em causa serem Tb eles mto mais baixos. Assim fica mais fácil cortar distâncias no hóquei ou volei do que no futebol. Quanto ao Futsal, o Bruninho está obsecado pelo título Europeu. O que se percebe, afinal tem uns dos melhores plantéis da Europa e, claro está, só o Benfica é que tem esse título.
      Quanto ao plantel da bola, era bom, Tb eram os dos rivais. E se o Bruninho encurtou distâncias, ficou ainda assim a faltar um bocadinho. As mensagens do Bruninho Tb não ajudam em nada, se queres que te diga. E agora, sem treinador que mascare um pouco as diferenças entre plantéis, e depois de perder um cativo de 20 milhões à borla, prepara-te para mais uma época a acusares os meninos mimados.
      Fica bem Paulinho. Pela minha parte estou contigo no apoio ao Bruninho.

      Eliminar
    4. ahahah gostei da parte do "hoje" até tens tempo....

      vamos la desmontar as tuas teorias encartilhadas...

      mostra uma prova, so uma, de que nas modalidades os investimentos sao superiores ao do clube dos emails e clube da fruta.

      vais ficar surpreendido rapaz, alias, voces quando sairem desse pedestal onde a comunicacao social vos quer para nao terem a minima nocao do que realmente se passa, ja vai ser tarde.

      lembra-te de uma frase famosa.

      "se me derem toda a comunicação social, consigo fazer a sociedade acreditar que sao porcos e não pessoas."

      mas voces estarem cegos, é para o lado que eu durmo melhor, alias, fica-vos bem essa cegueira, tipica de uma.....toupeira!! até rima;)

      o que me custa é ver Sportinguistas a irem atrás disto.

      percebo minimamente quem tenha ficado ofendido com o Presidente por injustamente ter sido apelidade de Sportingado ou outra coisa qualquer, mas o resto nao, o resto está so a ser cego mas para nao ter que se chatear, porque muita gente, num grupo de 20 pessoas, se 18 estiverem contra o Bruno, é quase obrigacao das outras pessoas tambem ficarem contra, senao sao postos de lado ou o grupo olha para essa pessoa de outra maneira.

      é triste, mas muitos Sportinguistas preferem esse caminho.

      aposto o que quiserem como existe muito mais lampioes a deixarem de falar com amigos por causa de futebol do que Sportinguistas, mas nós somos os gatinhos queremos é fazer ron ron para toda a gente.

      Eliminar
    5. o chupa-PAUlinhos ia lá responder-te com provas (que não tem porque não correspondem à verdade) sobre o orçamento das modalidades dele serem superiores aos do Sporting? achas?

      Aquilo é a conversa mastigada e remastigada da cartilha a quem dá jeito passar essa ideia de que só perderam pq os outros gastaram mais... conversa de loser aziado, basicamente.

      Eliminar
    6. Sporting tem 10M€ para títulos. Benfica e FC Porto com menos investimento

      Desde que, há três anos, Bruno de Carvalho assumiu o cargo de presidente do Sporting que anunciou o desejo de projetar um emblema hegemónico. Nas modalidades, a sua aposta começou em 2013/14, mas o grande salto deu-se em abril passado,quando anunciou a transferência de todas as quotizações para o clube e 6,5 milhões para salários – aumento de 71%. Foi o passo que permitiu um verão agitado, com reforços sonantes nas equipas de andebol, hóquei em patins e futsal, culminando na contratação do triplista Nelson Évora por valores que ascenderão aos dez mil euros mensais.
      A aposta do Sporting tem várias motivações. Em abril do próximo ano, os leões estarão a jogar no Pavilhão João Rocha, com três mil lugares e orçado em 7,4 milhões de euros. A Sporting TV, com um orçamento anual de três milhões de euros e já 24 horas de emissão diária, justifica aquilo que Bruno de Carvalho anunciou como “reforço nas transmissões das modalidades”. O aumento do número de sócios – já são 138 mil – será a outra razão para um investimento que o vice-presidente Vicente Moura já anunciou como sendo de dez milhões de euros, pois o atletismo e as modalidades olímpicas, recebendo 2,8 milhões de euros, somaram-se ao objetivo de somar títulos com as três equipas de pavilhão.
      No futsal, o Sporting é campeão e domina o panorama nacional com 13 títulos, contra sete do Benfica. O seu orçamento supera os dois milhões de euros em massa salarial e tem Dieguinho como um dos grandes trunfos, auferindo 192 mil euros brutos.
      No andebol, onde soma 17 títulos, menos três do que o mais vitorioso, o FC Porto, o objetivo é terminar com 15 anos de jejum. Para isso, os encargos com o plantel chegam a dois milhões de euros. Com sete reforços, a equipa tem nível internacional.
      O hóquei leonino, esse, vai para a sua quinta época na I Divisão após nove anos de ausência e o clube fez o maior investimento de sempre. Com um milhão de euros, há novo treinador, vindo de Espanha, e cinco reforços, incluindo Pedro Gil, um dos melhores do mundo e campeão por todos os clubes onde passou. Os leões querem apagar um passado de apenas sete títulos (Benfica: 23; FC Porto: 21), tendo o último já 29 anos.
      “Há um aumento no investimento nas modalidades de cerca de 2,7 milhões. O objetivo é claro: sermos campeões nacionais em todas e voltarmos às conquistas de títulos europeus de forma regular”, anunciou Bruno de Carvalho. Ao jornal O Jogo, Vicente Moura explicou que “a mudança, significativa e graças à perspicácia do presidente Bruno de Carvalho, foi alterar a percentagem proveniente da quotização dos sócios, que até há bem pouco tempo era só de 40% e agora vai na totalidade para as modalidades”. “Tendo o Sporting quase 150 mil pagantes, aí está o milagre orçamental”, completa.
      Benfica e FC Porto, movimentando números inferiores, viram o Sporting agitar o mercado,em alguns casos com salários nunca antes praticados. Na Luz, 8,6 milhões de euros repartem-se por cinco modalidades profissionais (andebol, basquetebol, hóquei, voleibol e futsal), por via dos 14 milhões das quotizações, mas apenas 3,9 são aplicados em salários; os restantes contemplam itens como logística ou amortização de infraestruturas. Carlos Morais (basquetebol) e Elisandro (futsal) foram
      as aquisições mais caras: o angolano chega aos 80 mil euros líquidos e o brasileiro ronda os 80 mil euros brutos.
      No Dragão, são menos de três milhões os números destinados às modalidades, num universo de 4,8 em quotizações, sendo que 2,3 são gastos em contratos de jogadores – Jeff Xavier (basquetebol), 45 mil euros/ano; Marco Matic (andebol), 45 mil euros/ano, e Hélder Nunes (hóquei), 65 mil euros/ano, são os mais bem pagos – e equipas técnicas, mas englobam ainda logística, equipa B, departamento médico, deslocações e amortização do pavilhão. Pretendendo ganhar tudo, o Sporting cavou mesmo um fosso em relação aos rivais.

      Eliminar
    7. ou seja, o Bruno apenas retirou o dinheiro que os socios pagam para distribuir pelas modalidades, onde está o gastar mais se o dinheiro que há sao os socios que dao para o proprio Sporting, prefiro isso do que andar a meter ao bolso.

      que culpa tem o Sporting de ter, nao 150 mil socios mas sim 170 mil??

      mas continuo a nao ver dados objectivos do tipo:

      o Sporting no hoquei por exemplo gastou no orçamento da epoca 10 milhoes enquanto os mendigados clube dos emails e da fruta so gastaram de orçamento no hoquei 250 mil euros, epa quando me mostrarem isso, essa diferenca abissal de orçamentos, entao falamos mesmo a serio, até lá, continuem a cartilhar...

      Eliminar
    8. agradeço imenso ao lampiurso, visto que:
      1. O investimento do Sporting nas modalidades para esta época foi de 10M de euros, dos quais 2.8M foram para o Atletismo e outras modalidades olimpicas
      2. O investimento do boifica foi de 8.6M de euros para 5 modalidades (andebol, basquetebol, hóquei, voleibol e futsal)

      Portanto, só destes 2 dados, retira-se que o Sporting investiu 10M em todas a modalidades (dos quais 2,8 para Atletismo e outras modalidades olimpicas não especificadas neste artigo). Ou seja, sem contar com o Atletismo e outras modalidades, o Sporting investiu 7,2M (10M menos 2,8M).
      Todo esse dinheiro nada tem a ver com o Futebol, porque o dinheiro das modalidades passou a vir exclusivamente das quotas.

      Resumindo, o Sporting investiu menos que o boifica naquelas 5 modalidades de pavilhao em que o boifica gastou 8,6M.

      Agora é só compara os titulos obtidos por um e por outro e agradecer ao boifiquista que aqui veio oferecer-nos esta "pérola".

      Eliminar
    9. Bom ver que a Paulinhada começa a acordar do torpor que lhes acometeu na semana passada. Melhor ainda ler que há Paulinhos a apontar o dedo aos jogadores. Assim dá prazer ler. Bem vindos de volta.
      Quanto à conversa de orçamentos das modalidades, que tanta sarapitola valeu à Paulinhada nesta caixa de comentários, apenas um conselho. Aprendam a ler, ou pelo menos façam um esforço nesse sentido. Não se escreveu aqui que o Spitting tem um orçamento maior que os rivais, apenas que é mais fácil equiparar o orçamento das modalidades aos dos rivais. E assim conseguem competir.
      No futebol, que é bonito, boa sorte para o futuro. Se gostaram dos anos do Godinho Lopes vão adorar a próxima época.

      Eliminar
    10. e puff curto circuito na cabecinha da lampionagem com o comentario do grande anonimo das 11:17....

      devem estar todos a ligar ao cartilheiro Mor a pedir mais tretas de factos alternativos porque estes ja foram desmontados..!! next...

      Eliminar
    11. Ó anonimo das 11:28 isto de ir pelo caminho que nos dá mais jeito tambem nao pode ser pá...

      olha vê lá as coisas neste meu prisma!

      admites que o problema nao está em o Sporting ter mais orçamento nas modalidades onde papa tudo o que mexe, ou quase tudo.

      para ti a questao é ser mais facil comparar orçamentos nas modalidades? porque ja agora?

      porque nao comprar os do futebol?

      AGORA SIM FALASTE BEM

      É EXATAMENTE POR NAO QUERERMOS VOLTAR AO GODINHO FLOPES QUE QUEREMOS O BRUNO, FOSGA-SE É ASSIM TAO DIFÍCIL DE PERCEBER ISTO SPORTINGUISTAS?? TEM DE SER UM LAMPIÃO A DAR-NOS O CONSELHO PARA NAO VOLTARMOS AOS GOFINHOS LOPES E AFINS??

      Eliminar
    12. Bom dia bruno...nao tens nada que fazer?Deixas-te a joaninha sozinha em casa? Cuidado. Olha, sabes que ela gosta com força, tu andas desgastado e ela já anda á caça.

      Eliminar
    13. 😂 E assim se percebe o porque de o Sporting ter chegado até este momento... Com "sportinguistas" como estes é fácil perceber que o clube não tem salvação. O título da notícia em questão diz tudo, mas o que importa é interpretação que se quer dar, o que significa, que não vale a pena entrar em discussão, já que, eles "desmontam" tudo, com uma facilidade impressionante. Ou seja, o Benfica e Porto nos últimos anos tem investido menos nas modalidades, já o Sporting tem feito um grande investimento inclusive, com salários nunca antes praticados. Como para alguns o alto investimento do Sporting não pode ser visto como um factor decisivo para a conquista de títulos, pouco interessa o que vem nas notícias, já que isso é tudo treta e o Sporting ganha porque é ou tem sido melhor do que os outros. É claro que, os números não mostram tudo, falta incluir o pagamento a árbitros. Parabéns ao Sporting por mais um título no último fim de semana.

      Eliminar
    14. Loki a serio?

      nao consegues mesmo ver a diferenca entre baixar os orçamentos quanto eles ja eram, por exemplo, de 20 milhoes para os 10 milhoes por exemplo, e o Sporting estes anos todos andar a gastar 5 milhoes e agora ter subido o orçamento para os 10 milhoes...

      realmente o clube dos emails e da fruta baixaram orçamentos e o Sporting baixou...mas dai a que no fim das contas seja o Sporting a gastar mais vai uma grande distancia...

      mas continua a tentar, o mestre janela de certeza que compensará o esforço!!!

      mais um exemplo...

      ah e tal o Sporting tem um orçamento gigante no futebol, mas ha clubes que dao 20 milhoes e 16 milhoes para jogadres estarem no banco...20 milhoes por um jogador do carnide é um terço do orçamento total do futebol do Sporting.

      Eliminar
    15. *quando eles(escrevi quanto eles)

      *e o Sporting aumentou(escrevi baixou)

      Eliminar
  2. SAI MAIS UMA CHAPADA PARA OS MENINOS MIMADOS
    (Olá Patricio, Olá Podence. Olhem bem para a vergonha que o Mendes vos está a fazer passar, que até os vossos companheiros do Hóquei vos gozam):

    Jogadores de hóquei brincam com alegado sms: «Obrigado presidente por nos despedir»

    "Em resposta a uma notícia avançada pela CMTV, que dava conta de uma alegada mensagem enviada pelo presidente Bruno de Carvalho à equipa de hóquei em patins do Sporting, diversos jogadores do plantel leonino utilizaram as redes sociais para abordar ironicamente o tema.

    «Obrigado PRESIDENTE por nos despedir antes de sermos campeões! Que grande mensagem que nos enviou. Fez de nós campeões», pode ler-se na publicação partilhada por diversos jogadores da equipa.
    (A Bola)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CM e A Bola apanhados a mentir por atletas do Hóquei

      Após a conquista do tão desejado título de Hóquei em Patins, o Correio da Manhã decidiu voltar a lançar carvão sobre o Sporting Clube de Portugal. Inventou (mais) uma SMS enviada por Bruno de Carvalho para os atletas onde lhes chamava todos os nomes.
      Ora, como os atletas do hóquei do Sporting são Homens com H maiúsculo e não têm sangue de barata, rapidamente reagiram EM CONJUNTO, tiraram uma fotografia de grupo e "agradeceram" a Bruno de Carvalho a SMS que nunca existiu, gozando com o Correio da Manhã.
      Já depois do desmentido dos jogadores, o ordinário pasquim "A Bola" continuou a dar eco à inexistente SMS de Bruno de Carvalho

      (vale a pena ver a foto publicada só para ver o baile que os campeões nacionais de Hóquei deram à escumalha dos pasquins encornados e a certos meninos mimados)
      https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/cm-e-bola-apanhados-mentir-por-atletas-hoquei.html

      Eliminar
  3. Para mim relativamente ao futebol Mundial é se existirá algum clube que consiga super as papoilas em corrupção!

    falam dos outros...onde eles é vouchers é emails, porta 18, assassinos, trafico de influencia em todas as áreas da sociedade...os árbitros metem nojo na forma como ajuda o benfica.

    o jogo com o maritimi vs benfica é de uma vergonha que o mundo devia ver este jogo e facilmente se chegava a conclusão que aquilo estava feito e ainda o jogo não tinha começado.

    compram n jogador (João amaral, candeias,joel etc etc), marionetes deles...uns corruptos.

    geridos por um padrinho kadaffi que é a corrupção em pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho, a única coisa que mete vergonha é o teu português

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...