Benfica e FC Porto carimbaram o passaporte para as meias-finais do play-off da Liga de basquetebol e vão defrontar-se para discutir o acesso à final.
As águias bateram o Galitos por 98-71, no Barreiro, fechando em 3-0 a eliminatória disputada à melhor de cinco jogos. Nuno Oliveira, com 21 pontos, foi o melhor marcador.
Os dragões selaram também com 3-0 o play-off com o Illiabum, vencendo o terceiro jogo por 101-57, com Miguel Miranda (20 pontos) em plano de destaque.
Através de um comunicado, o Sporting veio negar «qualquer espécie de relação difícil» entre a SAD do clube e banca. O emblema leonino esclarece que as «boas relações institucionais e comerciais com a banca em momento algum estiveram em causa», referindo que está a ser preparado, com a CMVM, um novo empréstimo obrigacionista.
Leia o comunicado na íntegra:
«Em face de notícias veiculadas pela comunicação social que dão conta de problemas entre a Sporting SAD e a banca, impõe-se o seguinte esclarecimento:
É falso que haja qualquer espécie de relação difícil entre a Sporting SAD e a banca.
A Sporting SAD está a trabalhar e a cooperar com os seus parceiros bancários na finalização do contrato jurídico da nova reestruturação financeira. Ao mesmo tempo, está a ser preparada de forma muito positiva com a CMVM a operação de lançamento de um empréstimo obrigacionista em que, entre outros, participam o Millennium BCP e o Novo Banco.
É por isso que a Sporting SAD reafirma que as boas relações institucionais e comerciais com a banca em momento algum estiveram em causa».
Rui de Carvalho, pai do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, utilizou as redes sociais para criticar diversas «personalidades» associadas ao universo leonino, que nos últimos dias têm comentado a atualidade do clube.
Leia a publicação completa:
«A OPORTUNIDADE DAS PERSONALIDADES
À medida que as “acusações” vão sendo desmontadas e a armadilha se vai revelando e, assim, perdendo credibilidade, são os “ilustres” os manipulados para, na comunicação social dizerem disparates. O Sousa Cintra que, como presidente do Sporting foi pouco mais do que nulidade; o Abrantes Mendes que nunca conseguiu ser presidente como tanto queria e que, apesar das suas funções não tem quaisquer escrúpulos para falar de uma AG em que não participou, dela dizendo coisas que não são verdade; muitos outros que não resistem à visibilidade que tais oportunidades lhes dão por breves minutos. Será este o verdadeiro Sporting que está a revelar-se, o Sporting daquela gente que o faliu enquanto os sócios pagavam, as modalidades desapareciam, o pavilhão desapareceu, o futebol desceu para o meio da tabela? Se é mesmo isso o Sporting… pobre Sporting!»
O FC Porto está interessado em Adrien Tameze. Quem o garante é a revista France Football, colocando os dragões no topo da lista de pretendentes de um médio que se estreou esta época na principal divisão francesa.
Tameze, de 24 anos, chegou ao Nice no verão passado proveniente do Valenciennes a troco de 700 mil euros, tendo agarrado a titularidade no clube francês a partir de janeiro. O médio fechou a época com um total de 25 jogos disputados e um golo marcado, registando também uma assistência.
A boa época do médio captou a atenção do FC Porto, que terá, segundo a publicação francesa, recolhido informações em Lille, de onde o jogador é natural. Tameze, refira-se, tem contrato com o Nice até 2021.
Maxi Pereira não descarta a renovação com o FC Porto. O lateral uruguaio, que cumpriu a sua terceira época com os azuis e brancos, pode seguir o caminho de Iker Casillas e prolongar o vínculo com os dragões durante mais uma época, tal como referiu à chegada ao Uruguai.
"Há a possibilidade de ficar mais um ano no FC Porto, o treinador e os dirigentes já conversaram comigo e vamos ver o que vai acontecer. Também tenho de falar com a família", referiu, em declarações à rádio Sport 890.
Ainda assim, o lateral, que trocou o Benfica pelo FC Porto em 2015, não fecha a porta a um regresso ao país onde nasceu, nomeadamente ao serviço do Peñarol. "Sempre disse que era um sonho jogar nesse clube, mas não posso dizer mais nada sobre o tema. Primeiro estou concentrado na seleção e só depois vou ver se as pessoas estão interessadas", sublinhou.
Benfica ganha concorrência. A Udinese parece decidida a desviar Ignacio Pussetto, extremo argentino do Huracán, da Luz. Segundo a imprensa argentina, o clube italiano ofereceu perto de 7 milhões de euros limpos para assegurar a contratação do extremo. O Huracán exige 8,5M€ livres de impostos, valores a que o Benfica não irá chegar.
O funcionário Bem Aventurado, que nunca recebeu nada do Benfica, gosta do MARRIOT.
ResponderEliminarPuta que pariu aos "de Carvalho"e não sou do scp
ResponderEliminar