18 maio 2018

Chaves avisou o Sporting de aliciamento a um jogador. Leões desmentiram. Jogador deixou o Chaves poucos dias depois; Benfica oferece Samaris ou Lisandro por alvo de mercado; Roma quer 'pérola' do FC Porto

A Roma tem Brahimi debaixo de olho e, na capital italiana, há a ideia de que 25 milhões de euros podem ser suficientes para levar o argelino da Invicta. De acordo com o jornal ‘Gazzetta dello Sport’, o extremo agrada aos responsáveis romanos, que verão na atual situação contratual do portista uma oportunidade.
Tanto quanto se sabe, tal não passa, pelo menos para já, de uma intenção.
Porém, notícias com origem em Itália referem que a Roma está prestes a perder alguns dos seus mais importantes ativos que atuam precisamente na mesma zona do terreno que o argelino. Perotti e El Shaarawy podem deixar a Cidade Eterna neste defeso, o que não só abriria lugares no plantel como faria entrar algumas dezenas de milhões de euros nos cofres romanos.
No final daquela que foi porventura a temporada de maior regularidade exibicional que já realizou no FC Porto, Brahimi é por estes dias um dos ativos mais valorizados do plantel, mas o facto do seu contrato terminar em junho de 2019 não confere grande margem de manobra à administração azul e branca.

O Benfica não quer deixar escapar o defesa-esquerdo Aarón Martín, atleta vinculado ao Espanhol, e, nesse sentido, as águias põem na mesa negocial sete milhões de euros, quantia à qual adicionaram, como moeda de troca, um atleta. Nesse sentido, entre os nomes que os encarnados apresentaram para viabilizar um negócio estão, escreve O Jogo, o central Lisandro e o médio Samaris. Ambos os jogadores estão avaliados pela SAD encarnada em cerca de dez milhões de euros, o que potenciaria a oferta do Benfica por Aarón Martín para valores próximos dos anseios dos catalães: cerca de 15 a 17 milhões de euros.

Assédio a jogador flaviense. O Chaves e o Sporting cruzaram-se por duas vezes em janeiro do ano passado. Em partidas consecutivas, nos dias 14 e 17, os transmontanos empataram com os leões para o campeonato (2-2) e venceram (1-0) no âmbito dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi nas semanas anteriores que Leandro Freire, central brasileiro dos flavienses, foi alvo de uma abordagem da parte do intermediário Paulo Silva no sentido de aceitar ser corrompido em benefício do Sporting, a troco de 25 mil euros, isto segundo as mensagens que recolhidas pelas autoridades e nas quais os prevaricadores dizem que "Freire desbroncou-se todo".
O que não correu de acordo com o que o suposto emissário tinha perspetivado foi o facto de Leandro Freire ter decidido relatar o caso, de imediato, ao que apurou o Record, aos responsáveis do Chaves. Na primeira conversa em que explicou tudo o que se tinha passado, Freire esteve reunido com o patriarca do clã que gere o clube, Francisco Carvalho, com o técnico, Ricardo Soares, e com o diretor de comunicação, Sérgio Mota. O jogador foi tranquilizado, aconselhado a concentrar-se somente em dar o melhor em campo, mas o entendimento foi de que seria benéfico o próprio Freire relatar o caso em pleno balneário, partilhando a situação com os companheiros e reforçando assim a união que era necessária para os encontros que se avizinhavam.
O Chaves, pela sua parte, entrou em contacto oficial com o Sporting e deu conta do assédio que tinha sido movido a Freire com intentos contrários à verdade desportiva. A resposta que chegou de Alvalade foi de desconhecimento e de completa negação de qualquer envolvimento em tentativas de corromper adversários.
O momento difícil que Leandro Freire atravessou foi capitalizado pelo técnico Ricardo Soares no sentido de blindar o balneário. Mais do que isso, a sensação de que o Sporting tinha faltado ao respeito ao Chaves, achando que podia levar um elemento do plantel a aceitar corromper-se, foi um trunfo dirigido ao plano psicológico dos jogadores no sentido de os espicaçar. O facto é que, em dois confrontos, o Chaves não só não perdeu como deixou os leões fora da Taça de Portugal, pelo que a estratégia de Ricardo Soares resultou em pleno.
Poucos dias depois de ter atuado a tempo inteiro nos duelos contra o Sporting, Leandro Freire, agora com 28 anos, foi transferido para o Shimizu S-Pulse, do Japão, a troco de 500 mil euros. Na hora da despedida, e em mensagem que agora se entende melhor perante tudo o que se tinha passado internamente, desabafou sobre o ambiente que tinha em Chaves. "É um grupo fantástico, nunca tive nenhum tão bom na minha carreira", sublinhou, ele que também alinhou em V. Guimarães e Nacional.

18 comentários:

  1. hehehehe o Sporting corrompeu tudo e todos...

    nos jogos que corrompeu e ganhou...tranquilo...

    nos jogos que corrompeu e perdeu ou empatou, foi porque os corrmpidos foram desabafar que o Sporting queria oferecer dinheiro e entao uniram.se todos...

    tambem está certo!!!


    nao percam hoje às 18h, o bicho vai pegar!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sportinguistas

    ja repararam que antes era um crime o JJ ganhar 7 MILHOES AO ANO, e agora parece que so ganha uns troquinhos e o Bruno, o que ganha 10 mil euritos é que está agarrado ao poder e ao ordenado??

    significa portanto que o soares de oliveira que ganha 250 mil euros ao ano tambem está agarrado ao tacho?

    e o vieira que nem ordenado ganha, nao sai porquê depois dos emails e vouchers e e-toupeira?

    e o paulo goncalves?? nada tambem?

    até os nomes do nossos arguidos sao iguais aos dos arguidos do carnide...até parece que ate os nomes querem limpar e os nomes maus ficam os do sporting.

    o gajo do carnide é o paulo goncalves, como se chama o nosso? pois é..o joao goncalves...

    eles têm o Sr jose silva que ja está dentro à semanas e ninguém se lembra dele... e nos temos quem? pois é...coincidência das coincidências, nós ficámos com o denunciante arrependido de seu nome Paulo Silva...

    mas o futebol tuga é muito pródigo em coincidências nao é?

    que esquema mais mal feito o que demonstra que o que ai vem....ai Jasus...acham mesmo que vao conseguir estancar este verão quente?? enganaram.se no Bruno meus amigos...e agora que saiu tudo da toca, finalmente vai haver limpeza no Sporting, espero eu claro. sao estes camuflados que andam sempre ali a pairar no Sporting que quando é o momento exato, acontece sempre qualquer coisa e ha sempre qualquer coisa que impede o Sporting de dar o salto.


    Bruno fica, e mantém-te rijo!! podem-te dobrar, mas sem que nao quebras. contra tudo e todos! orgulhosamente sós!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora e sempre, um deleite ler os Paulinhos. Para qdo um livro com o 'best of' Paulinhada?

      Eliminar
    2. Estamos contigo Paulinho. 6 milhões de benfiquistas a torcer para que o Bruno adepto não corra com o Bruno presidente.

      Contamos com todos os sportinguistas .

      Força nesta fase chata.

      Eliminar
    3. opá... LOL

      Recuso-me a acreditar que é humanamente possível alguém ser tão estúpido. Pára lá com o troll, paulinho.

      Eliminar
    4. Como benfiquista, eu espero que o Bruno fique, mas isso significará o fim do Sporting (se ele ficar, certamente a maioria do plantel vai rescindir com justa causa e qual é o treinador e novos jogadores com qualidade e alguma HONRA que aceitarão vir para o Sporting? e há dinheiro para isso?)

      Como adepto do futebol, tenho alguma pena de ver o Sporting desaparecer como uma grande instituição que foi, é "chato", mas paciência, os sportinguistas assim querem, isso é lá com eles... quem o pôs lá agora que o tire...

      Sinceramente, tenho pena por alguns amigos sportinguistas (ou sportingados?), mas em relação a outros sportinguistas (aqueles que só marram no vermelho) dá-me gozo ver a situação a que chegaram.

      Acho que sou bipolar...

      Eliminar
    5. Bipolar é o Bruninho.

      Eliminar
  3. Volta Godinho Lopes, estás perdoado.

    ResponderEliminar
  4. "Conhecem mais algum processo de corrupção em que os alegados corruptores tenham sido constituídos arguidos com medidas de coação e os alegados corruptos identificado pelo mesmo “arrependido” nem ouvidos tenham sido?"

    "A PJ vai a correr e com show off fazer buscas aos alegados suspeitos de corrupção e detém-nos. Que é para não perder eventuais provas. Quanto aos alegados corrompidos já não há pressa – nem buscas nem nada. Alegados corruptores e corrompidos foram denunciados pelo mesmo artista."

    ResponderEliminar
  5. Além da suspeita de corrupção no andebol e no futebol, há suspeita de que exista um saco azul no Sporting, logo existe falsificação de contas, fraude fiscal, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto... se há suspeita... logo existe!
      Certo...! O nome não poderia ter sido melhor escolhido!
      LP

      Eliminar
    2. O termo suspeita só é equivalente a certeza nos casos do Benfica?

      Eliminar
  6. que jeito que deu atirarem as tochas ao patricio

    que jeito que deu o frango do campeao europeu rui patricio...

    que jeito que deu, o fernando mendes na madeira ter dado uns empurroes...

    que jeito que deu terem entrado aqueles 50 gajos no Sporting ao mesmo tempo que dava jeito, lembrarem-se que o Sporting corrompeu no andebol e em jogos de futebol que perdeu e empatou.

    agora expliquem.me

    como é que os mesmo que ficaram contra o Presidente e ficaram do lado dos jogadores assobiando e mostrando lenços brancos ao Presidente no estadio, sao os que que umas semanas depois entram em alcochete para partir tudo...

    alguem me mostra um link onde o fernando mendes mostra apoio ao Bruno e estando contra os jogadores?

    os jogadores estao metidos nisto, e jamais, leiam bem, jamais algum deles vai conseguir rescisao por justa causa.

    era so o que faltava, assim era facil, olhem o dinheiro que o psg poupava com o neymar se o neymar mandasse 50 gajos da favela entrarem no centro e treinos de barcelona e pumba, da ca rescisao por justa causa...

    esta historia esta muito bem organizada mas no sentido de exatamente todos quererem mandar embora aquele que mais incomoda os status quo.

    isto so demonstra que ainda existem muitos ratos no Sporting.

    um ex Presidente e nao só que queria mesmo que o Sporting perdesse, isto nao é ser verdadeiro Sportinguista. como ele ha muitos que ainda conseguiram ficar como lapas no Sporting, podendo influenciar minimamente quando fosse preciso, tal como esta a acontecer agora, e muitos que estao fora disto sairam porque foram pressionados a sair.

    o carlos vieira, faláva-se que devia substituir o Bruno, agora que está ao lado dele ja nao serve? tambem ficou louco e toda a gente sabe que felizmente nao tem falta de dinheiro nem precisa do Sporting para sobreviver.

    porque raio os Sportinguistas dizem que o Bruno ta agarrado ao ordenado e nao ha um unico lampião que diga que o paulo goncalves e o domingos soares de oliveira tambem estao agarrados ao ordenado?

    porque raio uns com provas mais que fortes contorcem-se todos para negar àté à morte e nós à minima coisa pedimos logo a cabeca de tudo e todos...logo, nem ha hipotese.

    antes a comunicacao social era contra o Sporting, derrepente diz que somos corruptos e passa a ser mais do que verdade.

    nada disto faz sentido e mais uma vez, nem que fique sozinho, estarei com o Bruno até me provarem que foi ele que fez tudo, e todos os Sportinguistas deviam fazer o mesmo.

    eu sei que é mais facil ficar do lado da maioria e a maioria sao os jogadores.

    mas sao os jogadores que davam 45m de avanco em cada jogo

    que acusavamos de nao darem realmente tudo em campo.

    que eram mimados, sim antes do Bruno dize-lo ja nos todos diziamos.

    que um treinador a 7 milhoes tinha a obrigacao de fazer muito melhor

    diziamos que o Bruno nos salvou, sim salvou.

    e derrepente, fica tudo virado ao contrario e aqueles que nao faziam por nos dar trofeus sao os melhores e aquele que depois de estarmos onde estávamos pôs-nos onde estamos é o mau da fita.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E “derrepente” mais uma pérola da Paulinhada! Como não gostar? São diferentes sim senhor.

      Eliminar
  7. A pessoa mais credível de Portugal , neste momento, (Paulo Silva) diz que o slb ofereceu 95 mil ao estoril...... Vale tanto como o que diz sobre o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas Inácio. Sobre o Sporting há mensagens e gravações, sobre a oferta do Benfica só há a vossa vontade de ser real. Mas não desistas, os dias chatos acontecem e amanhã é outro dia.

      Eliminar
  8. E se se respeitasse a pessoa a q tdos conhecem por Paulinho? A tristeza do futebol portugues começa aqui onde nos ofendemos, adjectivamos "maes" alheias, desejamos por vezes conflitos e acabamos por gerar o sentimento clubista errado... O que perderíamos se simplesmente nos respeitássemos?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...