25 abril 2018

Sporting vai negociar avançado; Maxi quer ficar no FC Porto. "Dinheiro não é problema"; Benfica prepara saída do melhor 'scout' e aponta a empresa de Luís Campos

O Benfica está a equacionar recorrer à Brandit, empresa de consultoria ligada a Luís Campos, para apoiar o clube na prospeção de jogadores na Europa. É desta forma que o clube da Luz pondera colmatar a provável saída de José Boto – termina contrato –, o responsável pelo ‘scouting’ das águias no Velho Continente. Segundo o Record, caso as partes cheguem a acordo, Luís Campos, atual conselheiro da direção do Lille, não irá trabalhar diretamente com o Benfica, pois tem acordo com o emblema francês. Contudo, os responsáveis das águias pretendem ter na dita empresa a sua principal base de trabalho no nosso continente.
Aliás, foi a própria Brandit que desenvolveu o programa ‘Scouting, System Pro’, direcionado para a deteção de talentos e observação, através da construção de perfis de atletas e também dos adversários.
Este é, porém, um assunto que ainda se encontra em equação e que, possivelmente, só terá novos desenvolvimentos nas próximas semanas, apesar de a SAD querer agilizar o processo para não perder ferramentas no ataque ao mercado.
Com um longo historial ligado ao futebol, primeiro como treinador, depois como diretor-desportivo, Luís Campos, de 53 anos, tornou-se um elemento importante na estrutura dos clubes, mas prefere manter-se na sombra. Discreto, procura apenas mover a sua influência junto das direções e equipas técnicas com que tem trabalhado. Além disso, decidiu apostar na consultadoria, num longo período em que esteve afastado do dia a dia dos clubes.
A ligação de Luís Campos ao Benfica tem-se vindo a estreitar e o próprio foi convidado para participar num congresso sobre prospeção promovido pelo clube, no qual deixou rasgados elogios ao trabalho que tem sido feito nesta matéria. "O Benfica percebeu que, tirando os maiores clubes do Mundo, para sobreviver e competir, é preciso arranjar novas formas económicas. É o que o Benfica está a fazer, trabalhando muitíssimo bem no scouting. É um trabalho extraordinário", frisou Campos.

Maxi Pereira deseja renovar com FC Porto. Aproxima-se o final da temporada e Maxi Pereira está cada vez mais perto de terminar o seu contrato com o FC Porto, sendo que o seu futuro continua a ser uma incógnita.
De acordo com o jornal A Bola, não é sabido se Sérgio Conceição deseja contar com as suas valências na próxima época e se a SAD está está interessado em prolongar o vínculo do lateral.
Porém, neste momento a única certeza é que o internacional uruguaio tenciona permanecer no Dragão pelo menos mais uma época. Quem o diz, é o seu empresário, Sebastián Taborda.
"O Maxi tem vários pretendentes e também vai ao Mundial, sinal de que a época terá o melhor desfecho possível. E ganhando o título no FC Porto, que é o seu grande objetivo, tudo será mais glorioso. Mas o que ele quer é ficar no FC Porto, Pelo menos mais um ano", explicou, em declarações reproduzidas pela A Bola.
A vontade do lateral é tal, que o próprio está disposto a reduzir o seu salário para continuar a representar as cores do clube portuense.
"Dinheiro não é problema. Maxi adora o clube e a cidade. Foi muito bem recebido e os seus filhos também não querem sair do Porto. Portugal diz-lhe muito", salientou o empresário.

O Sporting vai apresentar-se na China com um misto de jogadores da equipa principal e da B. Um dos atletas que já tem presença confirmada nesta digressão é Doumbia, que até deve deixar o clube de Alvalade nesta viagem, garante o Record. Há clubes chineses interessados no avançado, e a SAD pretende aproveitar a oportunidade para tentar fechar a transferência.
As conversações decorrem há alguns meses, pois os leões já procuraram transferi-lo mercado de inverno, uma situação que não se veio a verificar por desencontro de verbas. Agora, o acordo está mais próximo e, para tentar selar o acordo, até é esperada a presença do empresário do jogador, Jean-Bernard Beytrison, na China, para acelerar o processo.
Este desfecho agrada a todas as partes pois o avançado, de 30 anos, tem assim a hipótese de assinar um contrato mais vantajoso num clube que lhe poderá permitir jogar com mais frequência. Já o Sporting liberta-se de um dos ativo que aufere um dos vencimentos mais elevados.
Doumbia chegou a Alvalade no início da época e assinou um contrato válido por três anos em que ficou acordado que iria auferir 2,7 milhões brutos por temporada. Tapado por Bas Dost, o camisola 88 foi sempre visto por Jorge Jesus como um suplente de luxo pois, publicamente, o técnico até o considerou "incompatível" com o holandês.
Ocasionalmente acabou por ser utilizado nas ausências do goleador, ou quando JJ optou por apostar num ataque mais móvel, como aconteceu frente ao Olympiacos, em Atenas.
Com a temporada a terminar, o costa-marfinense contabiliza 28 jogos, mas só 13 na condição de titular. Os oito golos que marcou não foram suficientes para garantir a sua continuidade, especialmente após o regresso de Montero, em janeiro.

7 comentários:

  1. Uma pergunta simples é, está o empresário disposto a abdicar da sua comissão?

    ResponderEliminar
  2. Jonas = doping

    LFV = corrupção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. William Caracol Carvalho=doping

      Brunalgas=Cocaina

      Pinto da Bosta=putas e frutinha

      Já tu és=merd@

      Eliminar
  3. Caramba,ainda não cansastes?Não tens o que fazer?Deixa o Pinto da Costa em paz!!!Mouro/lampião!!!!E tu,és honesto???E o teu presidente???E o teu pai???

    ResponderEliminar
  4. Ó churas, desentá-la isso do cu, anda a fazer-te mal.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. encornados ?! encornado é o cornudo a quem a que te pariu lá pelo alcouce ensinou e obriga a chamar por pai

      este lagarto filho duma nota de 20 paus continua à procura do pai

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...