21 abril 2018

Sócrates e Lello viabilizaram ao Benfica centro de estágio 'ilegal'; "Foram muito bons este 15 dias em que BdC e Marta Soares estiveram em silêncio"; "O futebol não é o que sonhava" - Bruno Fernandes; Real prepara renovação de Ronaldo

De Espanha, já sopram ventos sobre a renovação de Ronaldo e o jornal espanhóis  avançam com algumas das verbas envolvidas.
Adianta o jornal AS que José Ángel Sánchez, diretor geral do futebol merengue, já comunicou ao craque que o clube está muito satisfeito com o seu rendimento e pretende aumentar-lhe a sua folha salarial.
A referida fonte adianta que o craque terá ficado satisfeito com o que ouviu e que a renovação de contrato pode ficar fechada antes do Mundial.
Ora, isto significaria que Cristiano Ronaldo passaria a ganhar 30 milhões de euros por temporada, mais dois milhões por objetivos. Em termos de duração manter-se-ia a mesm. Ou seja, Até 2021.

Em entrevista ao DN, Daniel Sampaio comentou o momento do Sporting e defende a continuidade de Bruno de Carvalho até ao final do mandato. O antigo vice-presidente a Assembleia geral dos leões considera que o silêncio que se seguiu depois das tensões entre o líder dos leões e Jaime Marta Soares foi a melhor das soluções.
"A seguir houve um silêncio. Que foi bom, foi de ouro. Foram muito bons este 15 dias em que Bruno de Carvalho e Marta Soares estiveram em silêncio."
Sampaio considera que o post de BDC a seguir à partida com o Atlético de Madrid "não foi correto", mas que "teve resultado" uma vez que "a equipa nunca mais perdeu".
"Não foi feito da melhor forma, não foi correto, mas teve um resultado porque a equipa nunca mais perdeu. Aquele 'post' devia ter-se evitado, devia ter havido uma conversa com os jogadores, mas o resultado não foi mau".
O antigo dirigente leonino defende a continuidade de Bruno de Carvalho até "até ao final do mandado" e considera que o abandono das redes sociais por parte do presidente do Sporting foi a melhor das decisões.
"Espero que não haja mais página de Facebook, que os jogadores comuniquem diretamente com o presidente e vice-versa", disse.

O centro de estágio do Benfica, inaugurado em setembro de 2006, esteve ‘parcialmente ilegal’ durante nove anos pelo facto de não ter existido alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) ou de o Benfica não ter apresentado um Plano de Pormenor (PP). Isto porque parte dos 14 hectares da construção pertenciam à Reserva Ecológica Nacional.
A 6 de novembro de 2001, um despacho conjunto, assinado pelos ministros do Ambiente e do Desporto, José Sócrates e José Lello, respetivamente, viabilizou a construção do Caixa Futebol Campus, mas a verdade é que, sem um novo PDM ou um PP, a obra tornou-se ‘clandestina’ entre 2006, ano da inauguração, e 2015, quando foi alterado o PDM.
Segundo os emails tornados públicos , a situação foi comunicada a Domingos Soares de Oliveira no dia 24 de maio de 2011 por Pedro George, arquiteto responsável pelo primeiro projeto do campus encarnado, no qual referiu que a Câmara do Seixal "meteu os pés pelas mãos" e usou o termo "obra clandestina".
Ao jornal Record, George explicou tratar-se de uma "expressão jocosa" para destacar que o Futebol Campus estava desvalorizado por causa da situação em que se encontrava. Face à inexistência de PDM e PP, a obra foi "momentaneamente" clandestina. E só arrancou graças ao despacho dos ministros, declarando interesse público do projeto.
Esta situação foi abordada pela primeira vez no dia 20 de abril de 2000 por Ricardo Ribeiro, que desempenhava funções como vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal do Seixal. À Rádio Renascença, Ricardo Ribeiro chegou mesmo a admitir chumbar o projeto. "Não se podem tomar atitudes que passam pela violação do PDM." Contactado ontem pelo nosso jornal, o então vereador socialista remeteu a sua posição para as declarações proferidas na altura e para o que ficou redigido em ata, sublinhando não ter em mãos os detalhes do processo.
Certo é que, desde a inauguração, em 2006, o Caixa Futebol Campus funcionou em plena legalidade apenas durante três anos. Recentemente, Luís Filipe Vieira anunciou que está prestes a chegar a acordo com a autarquia do Seixal para a expansão do centro de estágio para os terrenos circundantes. Em marcha está já a construção do colégio do clube e ainda de um novo polo hoteleiro.

Bruno Fernandes, médio do Sporting, considera que no já teve "mais alegrias que dificuldades", mas, ainda assim, revela sentir-se desiludido com muita coisa, apesar de estar a cumprir um "sonho". "Isto não é o que sonhava. Não basta correr atrás de uma bola, termos um pouco de qualidade e o foco que é preciso e chegamos lá. Rola muita coisa por trás e muitas vezes os jogadores são prejudicados por pessoas, sociedades e empresários que estragam o futebol", afirmou o jogador, na apresentação do livro "A finta de uma vida", de Diogo Barbosa de Melo, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama.
O médio leonino, que compareceu no evento juntamente com Podence, reconheceu ter sido importante sair de Portugal para Itália, onde afirma ter crescido como "pessoa, jogador, irmão e filho", e hoje diz que, como pai, o mais importante é deixar os filhos seguirem os próprios sonhos. "Ultimamente quem tem estragado o mundo do futebol têm sido os mais velhos, que não indicam o caminho certo aos filhos. Neste momento, para certos pais o caminho certo é que o fiho tem de ser jogador. O filho tem é de ser empurrado a seguir os seus sonhos, isso é que é importante e isso é que é ser um verdadeiro pai. Os meus pais perceberam isso, deixaram-me sempre a possibilidade de jogar futebol e ser feliz. Sacrificaram-se muito e é por isso que hoje estou aqui", aconselhou ainda o internacional português.

16 comentários:

  1. O Pai, o Futebol e a Imprensa de Faz de Conta...
    ● Por: Benfica by GB ● ' 14:14 0 + Sem comentários ●
    “Querem brincar ao faz de conta? Então vamos brincar ao faz de conta.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter colocado um amigo na presidência da liga.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado em reuniões secretas com jornalistas com o objectivo de os influenciar e controlar.

    Faz de conta que um desses grupos de comunicação não anda a sanear jornalistas apenas porque tem uma ligação ao Benfica.

    Faz de conta que jornais como o JN e O Jogo não são controlados pelo FCPorto nas suas opções editoriais.

    Faz de conta que um grupo de jornalistas da Cofina não tem uma agenda concertada com os rivais do Benfica para criarem a ideia de que o Benfica manda nisto tudo.

    Faz de conta que o director adjunto do Correio da Manhã e CMTV não foi apanhado a festejar os golos do Sporting.

    Faz de conta que o director adjunto do Record não foi apanhado a almoçar com Jesus num dia e nos dias seguintes assinou peças no jornal em que passava os recados do treinador do Sporting.

    Faz de conta que o antigo chefe de redação do Record não fez uma extensa entrevista a Bruno de Carvalho quando já sabia que o presidente do Sporting iria ser o seu próximo patrão.

    Faz de conta que o Porto nunca pagou a prostitutas para controlar árbitros, delegados e dirigentes de associações, clubes e entidades reguladoras do futebol.

    Faz de conta que o Porto nunca pagou viagens ao Brasil a arbitros de futebol.

    Faz de conta que o presidente do Porto nunca recebeu árbitros em casa.

    Faz de conta que as escutas nunca existiram.

    Faz de conta que o Porto nunca aceitou em comunicado oficial o castigo de seis pontos por corrupção e tráfico de influencias.

    Faz de conta que não foram os bons ofícios de um juiz portista que tornaram possível a impossibilidade de julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.

    Faz de conta que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.

    Faz de conta que o Porto não controlava e controla uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto.

    Faz de conta que nunca houve bilhetes distribuídos a toda a esta gente com o objectivo de criar um sórdido esquema de favorecimento do Porto sem paralelo em toda a história do futebol mundial.

    Faz de conta que os jogadores do Porto não abusavam de substâncias proibidas e que isso lhes era tolerado por um sistema que eles controlavam e acabavam com muitos deles a exibir os efeitos secundários desse abuso.

    Faz de conta que o Porto não controlava e controla clubes através da colocação de treinadores e jogadores.

    Faz de conta que só assim treinadores como Rodolfo Reis e muitos, muitos outros Rodolfo a Reis tenham tido a oportunidade que escapa a muitos outros treinadores mais competentes de treinar na Primeira Liga.

    Faz de conta que o Porto não chegava a jogar contra adversários com quatro e cinco jogadores emprestados e controlados.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Vamos todos continuar a fazer de conta que nada disto existe ou existiu.

      Vamos todos continuar a fazer de conta que as ameaças aos árbitros nunca se verificaram.

      Vamos fazer de conta que as suas famílias têm sido poupadas.

      Fazer de conta que os Superdragoes não os perseguem.

      Que um grupo de adeptos do Sporting não os persegue, ameaça e expõe, com a divulgação pública dos seus dados pessoais.

      Vamos fazer de conta que não foi um dirigente do Sporting que elaborou um macabro esquema de controlo e condicionamento dos árbitros.

      Vamos fazer de conta que o Benfica não apoiou nenhum dos presidentes das entidades reguladoras do futebol.

      Vamos fazer de conta
      Viva o futebol faz de conta
      O jornalismo faz de conta
      A justiça faz de conta
      A Liga faz de conta
      Vivam todos os faz de conta deste país
      E o mais importante...o faz de conta que o Benfica manda nisto tudo.”

      José Marinho in Facebook

      Eliminar
    2. José Marinho, o tal prestador de serviços do Orelhas? O tal que fez um programa na Bototafica TV onde disse que ia revelar coisas e ainda estamos à espera?

      Esse gajo é mais um cartilheiro pago pelo Orelhas e telecomandado pelo Janela das cartilhas. Quando sair de lá, não terá quem lhe dê emprego. Está queimado...

      Eliminar
  2. FDJ mantendo sempre a sua linha

    ResponderEliminar
  3. Faz de conta que tens um das caldas entalado no entrefolhos! Ah, espera lá. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao venhas ca ver. pro ano ja podes ler o diario do seixal qd malhares com os cornos na ledman!

      Eliminar
    2. Ainda antes vai o zborden pelos depósitos na Madeira

      Eliminar
    3. Ó cavalgadura das 15:13!

      Depósitos na conta de alguém sem ele saber, nunca foi corrupção!

      A isso chama-se DENUNCIA CALUNIOSA!

      Para seres tão ignorante da lingue portuguesa, tinhas que ser forçosamente lampião...Estás no mesmo nível do teu querido ORELHAS, estúpido a falar e ladrão de camiões.

      Eliminar
    4. Lagarto idiota, isto é corrupção!!! Têm magistrados no bolso e depois dizem que o Benfica é que manda nisto tudo e que trafica influências!

      PPC foi vice-presidente do Sporting entre março de 2011 e junho de 2012 e o Ministério Público acusou PPC de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
      Este é um caso distinto do cado do depósito na conta de um árbitro. São dois casos diferentes, um foi julgado o outro por estranho que pareça ainda não foi.

      Em 2008, Pereira Cristóvão conheceu Carlos Silva. Segundo o MP este arguido acedeu à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceu elementos "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária de várias pessoas visadas" na atividade de Pereira Cristóvão, "a troco de remuneração".
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos (três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco) que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      Ainda segundo o MP, "para a efetivação desta troca de favores, os encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Também estamos a falar de associação criminosa.

      Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP.
      PPC sendo VICE-PRESIDENTE do Sporting, VINCULA este segundo o artº 65 do CÓDIGO a CORRUPÇÂO ACTIVA.

      Porque razão o SCP ainda não foi julgado na JUSTIÇA DESPORTIVA, ainda menos na justiça civil, como indica o art 65º do código??

      Muitas perguntas ainda sem resposta.

      Eliminar
  4. sábado, 21 de abril de 2018
    Donos disto tudo!
    O pasquim oficioso do clube das putas explica - na sua capa de hoje - um bocadinho da estratégia que levou o foculporto a dominar o futebol português, durante mais de trinta anos. Enganaram-se na foto da capa (não tinham nenhuma do avô da Naundinha) esqueceram-se da prestimosa ajuda dos vassalos do alvalixo, cagaram nas escutas telefónicas que continuam vivas no youtube, mas, tratando-se de uma avença de um clube que se habituou a encher o museu da fruta à custa de aconselhamentos matrimoniais a árbitros na véspera dos seus jogos e, mais recentemente, a pagar as suas "dividas" no intervalo dos mesmos, nem se podia esperar outra coisa. Está ali muito bem explicado como é possível ter um boneco (foram vários durante muitos anos) a treinador e algumas equipas de merda, como a deste ano, e, mesmo assim, seguir na frente do campeonato.

    Quanto ao controle do Benfica sobre o futebol português, ele não podia ser mais evidente;

    O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol é Fernando Gomes, antigo vice-presidente do clube das putas, director financeiro a quem António Araújo ligava a pedir bilhetes para a bola e para receber os pagamentos das ''deusas''.

    O Director-geral da Federacção é Tiago Craveiro, ferrenho adepto portista.

    O Conselho de Arbitragem é composto por Fontelas Gomes, o tal que tem um filho a jogar no sporting...
    E Paulo Costa, antigo árbitro do Porto, toma conta da secção não profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na presidência da Liga, com um currículo de roubos ao Benfica que faz Soares Dias parecer um árbitro decente, temos o rolha Proença, antigo colega de escola do presidente dos sapos e o homem que o brunalgas garante ter ali colocado após um seu telefonema da África do Sul.

      Sónia Carneiro - directora executiva da Liga - tem como passatempo predilecto gozar as derrotas do Benfica nas redes sociais.

      E na disciplina temos José Manuel Meirim, o justiceiro que já esta época foi capaz de transformar uma invasão de campo em Contumil numa multa de 2.869 €, e de uma cobarde agressão a um internacional português (Pizzi) - que toda a gente viu na TV - conseguiu convertê-la num empurrão pelas costas. Os jogos à porta fechada ao clube das putas, previstos nos regulamentos, enfiou-os no mesmo sitio de onde costuma tirar a inspiração para castigar o Benfica. No cu.

      Infelizmente é sempre assim; depois da casa arrombada é que fechamos as portas...
      Títulos dos jornais de hoje após a conferência de imprensa de Rui Vitória. "Revoltado"..."Isto ainda não acabou"..."Murro na mesa".
      Usar toda essa artilharia para evitar a presença de Soares Dias na Luz, na semana anterior ao golo do Herrera, é que era.

      Eliminar
    2. Para o lampiurso das 15:17:

      O fontanelas no CA e o Sporting ainda não ganhou o campeonato e já lá vão 16 sem ganhar!

      No entanto, o Batotafica, com o Vitor Pereira lá, limpou quantos?

      Compara os lucros...

      És mesmo burro que te fartas!

      Eliminar
  5. E faz de conta que DSO não cagou na cabeça dos benfiquistas nos prémios Cosme Damião
    E faz de conta que existem benfiquistas que não se revêem na trampa que gere o seu clube.
    É faz de conta que existe amor próprio nos benfiquistas que se deixam tratar por estúpidos e criminosos por um cartel dirigido por LFVieira.
    E faz de conta que o Benfica é um clube com valores morais e de gente de bem que não defende os crimes dentro de portas com o que acontece com o Porto.

    ResponderEliminar
  6. O desporto em Portugal está podre e TEM CARA!!

    Nojentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "peidoso", não é verdade?

      Eliminar
    2. Esse provinciano?
      hahaha já teve o tempo dele, já.

      Mas cingiu-se à luta norte vs sul.

      O de agora é a podridão no seu todo.
      Um autêntico polvo.

      É o Mecanismo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...