21 abril 2018

MP pode investigar conteúdo de novos emails do Benfica; Plantel do Sporting ignorou BdC; Bryan Ruiz vai deixar o Sporting; Defesa admite saída do FC Porto. “Se sair do clube, que seja como campeão”

A cumprir o quinto e último ano de contrato com o FC Porto, Diego Reyes está mais próximo da saída do clube do que da continuidade. O central ainda não renovou com os dragões, não o deverá fazer até 30 de junho – altura em que pode assinar livremente por outra equipa–e, em entrevista à“Marca” e à“Claro Sports ”, até falou em jeito de despedida dos portistas. “Se sair do clube, a melhor forma de o fazer seria sendo campeão. Encantar-me-ia ser campeão com este clube”, admitiu o internacional mexicano, enquanto passeava pelas ruas da Invicta, antes de apontar o salão de festas dos adeptos na cidade.
“As pessoas festejam na Avenida dos Aliados. Se me imagino a festejar ali? Sim, espero que sim. Oxalá possamos fazer bem as coisas e conseguir esse título”, desejou.
Ainda que ao longo do período de ligação ao FC Porto também tenha passado por San Sebastián (Real Sociedad) e Barcelona (Espanhol), Diego Reyes admite que há algo que tem sido complicado de engolir. “Estou contente aqui [FC Porto]. Mas tenho uma espinha encravada na garganta há alguns anos, por ainda não ter conseguido vencer um título nesta instituição, à qual estou muito agradecido, por me ter dado a oportunidade de estar na Europa”, revelou, não escondendo que a campanha atual – os azuis e brancos são líderes a quatro jornadas do fim da prova – abre-lhe boas perspetivas de, finalmente, saborear a vitória. “Este ano, estamos no bom caminho para conseguir coisas importantes. Por isso, estou muito contente e feliz”, referiu.

Bryan Ruiz vai deixar o Sporting no final da época. O costa-riquenho acaba contrato em junho e, segundo o jornal Record apurou, não há interesse da SAD em prolongar a ligação, nem esse será o cenário preferido do próprio nesta fase da carreira.
A caminho dos 33 anos, que completará em agosto, o médio foi reintegrado a meio da temporada e está a atravessar um excelente momento. O facto, porém, não altera os planos da estrutura de futebol, que terá uma palavra importante a dizer sobre o assunto, a despeito de ser um jogador que merece a total confiança de Jorge Jesus.

O Ministério Público pode abrir inquérito para apurar se existe crime de tráfico de influência, depois da divulgação de novos emails do Benfica. Esta é a opinião de fonte judicial contactada pelo jornal Record.
Novos emails tornados públicos pelo blogue ‘Mercado Público Polvo’ indicam que o Benfica alegadamente assumiu como desafio o "reforço do controlo/influência nas diferentes áreas do poder da indústria" e definiu que pretendia "aumentar a influência/controlo sobre o poder", nomeadamente "Federação e respetivos conselhos de arbitragem", "poder político", "meios de comunicação/media" e "judicial".
Para a nossa fonte, o facto de os encarnados referirem que queriam "aumentar a influência" pressupõe que "a influência já existia". E explica que, tratando-se de crime público, o Ministério Público pode abrir inquérito, sem que haja queixa.
Desta vez, foi divulgado o correio eletrónico do CEO Domingos Soares de Oliveira, entre 2009 e 2012. Nas trocas de mensagens consta um ‘powerpoint’ apresentado na oitava reunião de quadros, em junho de 2012. Trata-se de um encontro que junta elementos de várias áreas do Benfica.
Nessa mensagem são apontadas metas desportivas e financeiras, nomeadamente a vitória em três campeonatos, a presença numa final europeia e a conquista de 50 títulos nas modalidades. Fazer 100 milhões de euros em receitas sem vendas de jogadores é outro objetivo.
Os encarnados não se ficaram por ali. São definidos "desafios" na vertente externa. Em 2012, ano marcado pelas eleições que Vieira ganhou a Rui Rangel, os encarnados, de acordo com o documento revelado, pretendiam aumentar a "influência/controlo" sobre o poder. Essa ideia ficou ainda clara no que era denominado ‘casa estratégica’, onde se aborda o "poder Benfica": "Reforçar a capacidade de influência nos círculos críticos da sociedade portuguesa", lê-se.
O Record procurou uma reação a estas novas informações tornadas públicas através do blogue ‘Mercado de Benfica Polvo’, mas fonte oficial do clube da Luz recusou-se a comentar aquilo que considerou ser "correspondência privada roubada, deturpada e falseada". Foi esta a justificação dada por um elemento ligado à estrutura benfiquista, embora seja expectável que os encarnados possam responder com mais queixas-crime, depois de nova vaga de emails tornados públicos, estes da caixa de correio de Soares de Oliveira.

Os jogadores do Sporting ignoraram Bruno de Carvalho durante o jogo com o FC Porto, apesar de o presidente ter ficado no banco de suplentes. Esta é a análise que o jornal CM faz depois de 'acompanhar' o líder leonino por 120 minutos.
Nem o triunfo e a passagem à final da Taça de Portugal, que o Sporting disputa com o Desportivo das Aves no próximo dia 20 de maio, atenuaram o ambiente tenso. Bruno de Carvalho ainda tentou interagir com vários jogadores, cumprimentou alguns deles e trocou algumas palavras de circunstância. Mas sempre por iniciativa própria. Os atletas reagiram sem entusiasmo.
As feridas criadas no plantel com as críticas públicas, nas quais chamou "crianças mimadas" aos jogadores após o desaire com o Atl. Madrid, na 1ª mão dos ‘quartos’ da Liga Europa (2-0), estão longe de estar saradas. Os jogadores continuam magoados. Bruno de Carvalho sentiu isso mesmo. Quando ficou sozinho no banco. Só André Geraldes e o médico Frederico Varandas estiveram perto dele.
Nos festejos, Bruno ficou isolado. "Quem não está com os jogadores na derrota, não pode estar com eles na vitória", disse ao CM fonte próxima do plantel.
Mais tolerantes foram os adeptos, que desta vez não assobiaram, apuparam ou mostraram lenços brancos. Limitaram-se a apoiar os jogadores e a celebrar uma das grandes vitórias obtidas pelos leões nos últimos tempos em Alvalade.
Segundo o CM apurou, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não falaram antes, durante e no final do jogo. Nos festejos do golo de Coates, o presidente saltou do banco, agarrou o braço ao treinador e proferiu algumas palavras, mas não houve diálogo.
Bruno de Carvalho não participou na volta olímpica com o plantel e ainda antes de o treinador Jorge Jesus chegar à sala de imprensa para a análise do jogo, já o presidente chegava a casa.
Bruno de Carvalho recolheu a casa logo após o jogo com o FC Porto, na passada quarta-feira, acompanhado pelas filhas, algumas amigas destas, pelo pai, pelo motorista e pelo segurança.
Apesar da notícia do CM, os adeptos leoninos partilharam uma imagem onde se vê um abraço entre Bruno de Carvalho e Fábio Coentrão no final do encontro.

10 comentários:

  1. Não estivesse eu no Estádio e muito próximo do banco para perceber o que vale o CM. CM=esgoto a céu aberto.
    Bruno de Carvalho falou várias vezes com Jorge Jesus e com os atletas.
    As imagens do presidente e dos jogadores juntos estão em todos os jornais. O FCP vai a frente mas o Sporting continua a ser o maior em Portugal!
    Agora espectaculares são os adeptos do benfica que permitem que um assalariado cague nos seus votos e escolha os vencedores do galardão Cosme Damião. Fazem bem o papel de carneiros ao não se revoltarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O correio da manhã na imagem dos seu diretor tém ódio ao Sporting e a Bruno de Carvalho. Podem ver que é incapaz de dizer alguma noticia boa do Sporting. São uns NOGENTOS!

      Eliminar
    2. COITADO DO BRUNINHO, JÁ NINGUÉM LHE LIGA E JÁ NÃO TEM FACEBOOK.

      Eliminar
  2. O cm viu o jogo mas provavelmente como tinha de ir a correr para ver a chegada do Presidente a casa saiu do estadio antes do final do jogo e perdeu as imagens do Presidente a felicitar os jogadores e estes a corresponderem.

    Enfim o cm.

    Estou para ver se vão aceitar esta merda que desconhece o conceito de desporto e de competição desportiva nas competições da próxima época.

    ResponderEliminar
  3. Citação de: Mozzie Elf em Ontem às 16:47
    Mais um powerpoint da estratégia mais detalhado de 22/6/2012:

    Reforçar a capacidade de influência nos círculos críticos da Sociedade Portuguesa:
    - Reforçar a linha editorial (opinadores) dentro e fora do Universo Benfica – Pessoas com carisma e alinhadas
    - Base de dados (paralela) com o levantamento dos sócios e adeptos com destaque e relevância nas vários sectores da sociedade portuguesa
    - Levantamento “topográfico” da composição da várias federações (futebol, andebol, basquetebol, etc). Onde estamos? Onde não estamos e deveríamos estar?
    - Ofertas personalizadas (viagens com a equipa / convites camarote presidencial/camisolas autografadas) a juízes, deputados, políticos, autarcas, etc.
    - Maior capacidade de influência na Associação de Futebol de Lisboa e nos Clubes da capital. Ajudar o máximo possível e retirar dividendos desses apoios (empréstimos e jogadores, apoios nas infra-estruturas, parcerias comerciais)

    Aumentar a influência nos órgãos de poder federativo
    - Colocar treinadores da formação na F.P.F. Contactos regulares com os órgãos federativos
    - Emprestar jogadores (1ª e 2ª Liga) impondo treinadores. Colocar treinadores
    - Trazer a sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para Lisboa
    - “Departamento de investigação” com report sobre outros clubes e instituições
    - Maior presença institucional do SLB em todo o país

    http://www.fcporto.ws/

    ResponderEliminar
  4. Citação de: Mozzie Elf em Ontem às 18:00
    FYI
    Cópia ao Presidente sff


    From: Rui Pereira [mailto:rpereira@slbenfica.pt]
    Sent: domingo, 12 de Setembro de 2010 23:09
    To: Domingos Oliveira
    Subject: FW: PASSAGEM DE SERVIÇO 10SETEMBRO11M

    Dr,
    O Nuno Gago solicitou-me autorização para que no Sábado e no Domingo um pequeno grupo de rapazes pudessem “produzir” umas tarjas para o jogo da Champions…
    Naturalmente que, em nome da manutenção das boas relações da instituição com este grupo de sócios, autorizei.
    Não tendo sucedido nada de grave, mas só para, mais uma vez, comprovarmos o tipo de “massa humana” com que tratamos, ficam dois extractos dos relatórios de serviço:

    De Sábado:
    Ω- Elementos da claque NO NAME BOYS (grupo que variava entre as 10/20 pessoas), liderados pelo sr. Nuno Gago, estiveram a pintar faixas temáticas, na cave 3, porta 27. Dado que não terminaram o trabalho, toda a “logística” relativa a esta situação, ficou no local acima descrito. Alguns elementos do grupo já referenciado, foram detectados a “brincar” com o “buggy” pertencente ao sr. Juan Barnabé. Devido a essa situação, o mesmo foi colocado junto da Central de Segurança. Dado que amanhã virão terminar o trabalho, oportunamente deverá ser aconselhado ao Juan, a deixar o veículo, resguardado junto da Central de Segurança.

    De Domingo:
    Ω-O sr. Nuno “Gago” + alguns elementos dos “No Name”, estão a concluir a tela na cave 3 porta 27. A respectiva iluminação encontra-se ligada. Entretanto, foram detectados 4 elementos dos “No name” sentados nos bancos de bombeiros maratona sul, que estava aberto para a UEFA, a assistirem ao treino do SLB. Quando convidados a sair, argumentaram ao RM que “ninguém manda aqui, nem o presidente manda, quem manda aqui somos nós”.... apenas para que se conste, fica registado.....

    Com os melhores cumprimentos,


    (Rui Pereira)
    Director de Segurança e Organização de Jogos
    Sport Lisboa e Benfica
    Tel: (+351) 217 219 567 Móv: (+351) 92 798 38 56 Fax: (+351) 217 219 562
    Av. General Norton de Matos
    Estádio do SLB
    Porta 18 - Piso 1
    1500-313 LISBOA - PORTUGAL

    Minha nossa.. Como é que estes gajos se atrevem a falar do que quer que seja de outros clubes??

    ResponderEliminar
  5. O Pai, o Futebol e a Imprensa de Faz de Conta...
    ● Por: Benfica by GB ● ' 14:14 0 + Sem comentários ●
    “Querem brincar ao faz de conta? Então vamos brincar ao faz de conta.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter colocado um amigo na presidência da liga.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

    Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado em reuniões secretas com jornalistas com o objectivo de os influenciar e controlar.

    Faz de conta que um desses grupos de comunicação não anda a sanear jornalistas apenas porque tem uma ligação ao Benfica.

    Faz de conta que jornais como o JN e O Jogo não são controlados pelo FCPorto nas suas opções editoriais.

    Faz de conta que um grupo de jornalistas da Cofina não tem uma agenda concertada com os rivais do Benfica para criarem a ideia de que o Benfica manda nisto tudo.

    Faz de conta que o director adjunto do Correio da Manhã e CMTV não foi apanhado a festejar os golos do Sporting.

    Faz de conta que o director adjunto do Record não foi apanhado a almoçar com Jesus num dia e nos dias seguintes assinou peças no jornal em que passava os recados do treinador do Sporting.

    Faz de conta que o antigo chefe de redação do Record não fez uma extensa entrevista a Bruno de Carvalho quando já sabia que o presidente do Sporting iria ser o seu próximo patrão.

    Faz de conta que o Porto nunca pagou a prostitutas para controlar árbitros, delegados e dirigentes de associações, clubes e entidades reguladoras do futebol.

    Faz de conta que o Porto nunca pagou viagens ao Brasil a arbitros de futebol.

    Faz de conta que o presidente do Porto nunca recebeu árbitros em casa.

    Faz de conta que as escutas nunca existiram.

    Faz de conta que o Porto nunca aceitou em comunicado oficial o castigo de seis pontos por corrupção e tráfico de influencias.

    Faz de conta que não foram os bons ofícios de um juiz portista que tornaram possível a impossibilidade de julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.

    Faz de conta que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.

    Faz de conta que o Porto não controlava e controla uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto.

    Faz de conta que nunca houve bilhetes distribuídos a toda a esta gente com o objectivo de criar um sórdido esquema de favorecimento do Porto sem paralelo em toda a história do futebol mundial.

    Faz de conta que os jogadores do Porto não abusavam de substâncias proibidas e que isso lhes era tolerado por um sistema que eles controlavam e acabavam com muitos deles a exibir os efeitos secundários desse abuso.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Faz de conta que o Porto não controlava e controla clubes através da colocação de treinadores e jogadores.

      Faz de conta que só assim treinadores como Rodolfo Reis e muitos, muitos outros Rodolfo a Reis tenham tido a oportunidade que escapa a muitos outros treinadores mais competentes de treinar na Primeira Liga.

      Faz de conta que o Porto não chegava a jogar contra adversários com quatro e cinco jogadores emprestados e controlados.

      Vamos todos continuar a fazer de conta que nada disto existe ou existiu.

      Vamos todos continuar a fazer de conta que as ameaças aos árbitros nunca se verificaram.

      Vamos fazer de conta que as suas famílias têm sido poupadas.

      Fazer de conta que os Superdragoes não os perseguem.

      Que um grupo de adeptos do Sporting não os persegue, ameaça e expõe, com a divulgação pública dos seus dados pessoais.

      Vamos fazer de conta que não foi um dirigente do Sporting que elaborou um macabro esquema de controlo e condicionamento dos árbitros.

      Vamos fazer de conta que o Benfica não apoiou nenhum dos presidentes das entidades reguladoras do futebol.

      Vamos fazer de conta
      Viva o futebol faz de conta
      O jornalismo faz de conta
      A justiça faz de conta
      A Liga faz de conta
      Vivam todos os faz de conta deste país
      E o mais importante...o faz de conta que o Benfica manda nisto tudo.”

      José Marinho in Facebook

      Eliminar
    2. E faz de conta que existe alguma dignidade em desculpar os crimes que cometem apontando o crime dos outros.
      E faz de conta que a merda em que estão metidos não cheira à mesma trampa de que são feitos os benfiquistas.
      E faz de conta que não são manipulados por criminosos que se dão ao luxo de cagar na cabeça dos benfiquistas que votaram nos prémios Cosme Damião.
      E faz de conta que têm orgulho e respeito próprio.

      Eliminar
    3. ...e faz de conta que nada se passa, e faz de conta que tens cabeça para pensar por ti e não postar opiniões de outros, e faz de conta que os emails não existem, e faz de conta que não estao a ser investigados e faz de conta que tens cuidado com o PIKAMIOLOS, e faz de conta que não comes gelados com a testa...da-se gente burra como o o caral...!!! Isto que copias e colas aqui, só influencia os azeiteiros que não conhecem mais nada na vida que o caminho para carnide, OTARIO.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...