O antigo futebolista Luís Figo disse hoje que a equipa do Sporting “necessita neste momento de tranquilidade, paz e confiança”, numa mensagem enviada à Lusa em que se exclui de uma corrida à presidência do clube.
"É triste que na situação atual lancem notícias possivelmente com terceiras intenções. A equipa do Sporting necessita neste momento de tranquilidade paz e confiança", afirmou Luís Figo, dizendo-se surpreendido por o seu nome estar a ser apontado como provável candidato a uma eventual sucessão de Bruno de Carvalho na liderança do clube ‘leonino’.
Segundo Luís Figo, as notícias sobre essa possibilidade não têm “qualquer fundamento”.
De acordo com vários meios de comunicação social, Luís Figo teria sido sondado pela Holdimo, que detém cerca de 30% das ações da Sporting SAD e exigiu uma Assembleia Geral da sociedade devido ao potencial prejuízo para os ativos da sociedade com as polémicas recentes.
Bruno de Carvalho está a ser aconselhado por elementos do seu círculo próximo a afastar-se temporariamente da presidência do Sporting, numa altura em que o clube vive um período conturbado. Segundo o jornal Record desta terça-feira, várias figuras do universo leonino que estão preocupadas com o estado de saúde e a estabilidade emocional de Bruno de Carvalho têm sensibilizado o líder leonino a meter uma baixa médica. A licença de paternidade a que tem direito depois de ter sido pai esta segunda-feira é outro dos argumentos utilizados para convencer o presidente do Sporting.
O mesmo diário desportivo escreve que os conselhos destes notáveis são uma medida de precaução, tendo em conta o enorme desgaste a que Bruno de Carvalho tem sido sujeito nas últimas semanas, especialmente depois da derrota em Madrid frente ao Atlético que fez estalar a crise no Sporting.
Recorde-se que após o apito final da receção ao aços de Ferreira, Bruno de Carvalho sentiu dores nas costas quando se levantou do banco de suplentes, e teve de ser amparado para deixar o relvado.
O Correio da Manhã escreve esta terça-feira que vários jogadores da equipa principal do Sporting já demonstraram o desejo de abandonar o clube de Alvalade no final da temporada. Bas Dost, Battaglia, Coates e Mathieu querem deixar o emblema leonino se Bruno de Carvalho continuar à frente dos destinos da equipa, e já deram conta das suas intenções aos seus empresários.
O avançado holandês e o médio argentino receberam propostas tentadoras de clubes ingleses neste mercado de inverno, as quais foram rejeitadas pela SAD leonina. A mesma publicação adianta que os jogadores podem recusar-se a treinar caso Bruno de Carvalho impeça a sua saída.
Já Jérémy Mathieu é um dos jogadores mais bem pagos do plantel - recebe quatro milhões de euros brutos por ano - e tem contrato com o clube até 2020. O CM escreve que dada a idade avançada do atleta (34 anos) e as críticas de Bruno de Carvalho à sua exibição em Madrid, o contrato do internacional francês pode ser terminado antes do tempo.
O jornal generalista dá conta também de que William Carvalho, Rui Patrício e Gelson Martins são jogadores com mercado e que uma boa proposta poderá levar um destes jogadores a deixar o clube de Alvalade.
Dost, Mathieu, William, - 2020
ResponderEliminarGelson, Patrício, Coates, Battaglia - 2022
Arranjem um clube que bata as respetivas cláusulas e saem antes do final.
Caso não arranjem, tentem uma proposta justa.
Caso não haja, podem sempre não jogar, os primeiros três duas épocas, os segundos quatro épocas.
Seria espectacular para as suas carreiras.
E seria espectacular para o Sporting.
Eliminar1 ano apenas e resultou maravilhas com o Carrillo.
Eliminare perguntam-se eles porque n ganham nada...
Eliminarolha a ideia genial deste zé...
e tens guita p pagar ordenados a quem n joga?
e quem é que se atreve a assinar contrato com essa realidade? aliás, tudo o que se passou já vai fazer qualquer jogador pensar 2315 xs antes de assinar qualquer contrato com essa agremiação...
BdC, seu filho da puta, és tu??? Coooorno drogado!!!
ResponderEliminarÉs tão anormal...enfim...a notícia também não fica atrás.
ResponderEliminarInteressa aos ENCORNADOS distrairem os TOINOS e não se fala em corrupção.
ResponderEliminarVCS vão cair.... Vão vão
corrupção? LOL
EliminarCAMPEÃO, deves ter ouvido mal!
Zé Verde Holland
ResponderEliminar10 Abril, 2018 at 18:50
Todo este ódio à volta de BdC deveria ser um ALERTA de que os Sportinguistas devem manter esta actual direcção e exigirinterpor suspensão temporária ao Presidente, voltando este daqui 5/6 meses fresco mentalmente e com o mesmo fulgor dos 2/3 primeiros anos, ficando um suspense estratégico no ar que permitirá começar a dar ênfase e atenção a outros polos (toupeiras, e-mails, lex, jogo duplo e tráfico droga/influências) sem esquecer morte de adeptos e claques ilegais.
Este treinador manter mais um ano de contracto obrigatório pagar-lhe e contractar Emery, Nalgseeman ou mesmo um Nuno Marta?
Plantel? ..Vender todos os activos que forem ao mundial, mas todos pelo valor maximo160/180m€ (patricio, dost, acuna, gelson, William, Fernandes, coates) com metade contractar novos activos,
A outra parte do plantel (bataglia, piccini, ristovsky, podence, palhinha, pinto, doumbia, Alan Ruiz) vender com encaixe com este resto de 80/110m€.
Não deixar cair esta direcção e principalmente a linha de defesa a favor da VERDADE DESPORTIVA que foi traçada de denúncia e exposição da podridão que é o futebol português.
Caso esta fosse a estratégia contratar alguém que assumisse o departamento futebol (Inácio?), importantíssimo
Aqui temos a versão actualizada do actor Mário Lago na novela O Casarão:Transformar merda em ouro.
Eliminarfdx!!! isto é lindo!!
Eliminarnem no FM este se safava..
é este tipo de idiotas que compõe aquele circo... não há-de um coquinado skitzo ser reeleito com 90%...