Renan, reforço invernal do Estoril, já sabia desde essa altura que tinha a porta da Luz aberta, escreve o Record. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, o jogador, de 28 anos, estava nas contas dos encarnados logo quando acordou assinar pelo emblema da Amoreira até 2021.
Na altura, Renan chegou ao Estoril como atleta livre, depois de terminada a ligação ao São Paulo.
Porém, nessa altura era já 'controlado' pela SAD benfiquista, que ainda antes da sua incorporação no plantel do clube da linha já tinha feito saber que o iria seguir com especial atenção. Depois, caso as atuações fossem ao encontro das expectativas, tratar-se-ia de chegar a acordo com a Traffic, empresa que controla a SAD estorilista.
Titular desde o final de janeiro, Renan leva 14 jogos pelo Estoril e é por esta altura o dono indiscutível das redes. Na Luz, é visto com bons olhos, sendo esta uma operação que poderá não ser tão simples, uma vez que, sabe Record, o Estoril não detém a totalidade dos direitos económicos – poderá ser necessário negociar com duas (ou mais) partes interessadas.
No entanto, segundo o diário, Renan também vê com bons olhos a saída da Amoreira, principalmente em caso de descida de escalão.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, reuniu anteontem com o treinador Jorge Jesus. Estiveram durante cinco horas a discutir a atualidade leonina, com alguma incidência no ambiente crispado entre o líder e os jogadores da equipa principal, apurou o JN junto de várias fontes. O encontro contou ainda com as presenças dos administradores da SAD Carlos Vieira e Guilherme Pinheiro, bem como do vogal Rui Caeiro e do team manager André Geraldes.
Neste cenário, a SAD argumentou que é necessário uma maior abrangência na forma de comunicação do treinador, por entender que passou para a esfera pública, nos momentos mais quentes, que Jesus defendeu exclusivamente os jogadores.
Já o responsável técnico sustentou a urgência – faltam quatro jogos para acabar a época – de dar estabilidade ao grupo, visto que os habituais SMS do presidente para os jogadores não têm tido o efeito desejado.
Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do Partido Socialista, usou a conta pessoal de Facebook para anunciar que irá agir judicialmente contra o Benfica depois de ter sido acusado na BTV de, segundo o próprio, pertencer a "uma rede do FC Porto para destruir a hegemonia" da águias.
Leia o comunicado na integra:
Quando somos alvo de acusações disparatadas e difamatórias, há dois caminhos possíveis: ignorar, silenciarmo-nos e deixarmos que se instale a semente da dúvida, por pouca que seja; ou denunciar, exercer o direito à indignação e não nos deixarmos condicionar.
Na segunda-feira, o Benfica decidiu acusar-me de fazer parte de uma "rede" do FCP para "destruir a hegemonia do clube", envolvendo deputados, juízes, agentes policiais, jornalistas, etc. Fê-lo no site oficial e na BTV, com direito a fotografia e tudo, rapidamente espalhada por páginas oficiosas e instigadoras de ódio. A "acusação" é tão disparatada que nem mereceria resposta: limito-me a apoiar o meu clube no meu lugar no meu estádio, pago por mim e pelas minhas quotas, acompanhando-o fora sempre que possível. Sou portista e não deixarei de o ser nem de ter orgulho nisso. Não conheço a maioria das pessoas que são referidas pelo Benfica nem tão pouco tenho qualquer relação com o Sporting (outra das acusações). Nunca falei com o director de comunicação do FCP. Nunca recebi nem troquei qualquer informação por qualquer meio, nunca me reuni com ninguém, nada: absolutamente zero.
Não confundo a instituição do Benfica com esta deriva dos seus dirigentes e de um gabinete de comunicação com ligações políticas que conheço bem, mas há uma diferença entre liberdade para o disparate e liberdade para a calúnia. O silêncio, neste caso, soaria a algum desconforto ou consentimento. Não vai acontecer. Os responsáveis do Benfica mentem, sabem que mentem e vão responder por isso até às últimas consequências. Esta é a única publicação que farei sobre este tema para que fique absolutamente clara a minha posição: não me intimidam. O resto será resolvido nos tribunais pelo processo que em breve darei entrada.
Aos benfiquistas que me endereçaram mensagens de apoio e repúdio por esta vergonha, o meu agradecimento.
Jonas = doping
ResponderEliminarLfv = trafico
William Caracol Carvalho = Doping
EliminarBrunalgas = Cocaína
Tu = Merd@
O BENFICA CONTROLO DESDE QUE CHEGOU, mas resolveu esperar que assinasse pelo estoril para pagar mais e mesmo assim para a meio da noticia ainda se concluir que mesmo tendo chegado a custo zero e ter que pagar ao estoril ainda tem que se pagar a mais dois (ainda mais)outras entidades. QUE RAIO DE CONTROLO É ESTE! QUE RAIO DE NOTICIA É ESTA!
ResponderEliminarVIRAM BEM O QUE ESCREVERAM OU FOI ALGUMA MÁQUINA?
RAIO DE DEPUTADO QUE FALA AO POVO PELO FACEBOOK , PARECE O BRUNO
ResponderEliminarJaime Antunes: “Vale tudo para que o Benfica não ganhe, para que o Benfica não fique mais forte”
ResponderEliminar26 Abril, 2018
Jaime Antunes atribui os sucessivos ataques de Sporting e FC Porto ao Benfica ao que considera ser a frágil e preocupante realidade financeira dos dois rivais do clube da Luz.
«Há uma luta, que eu diria de sobrevivência, da parte do FC Porto e do Sporting. E, nessa luta de sobrevivência, vale tudo», disse o antigo candidato à presidência do Benfica, na imprensa, aludindo à situação financeira de leões e dragões:
«O Sporting está insolvente, não tem dinheiro para cumprir com os seus compromissos a nível dos obrigacionistas. O FC Porto está supervisionado pela UEFA a nível das suas contas e, portanto, ao abrigo do fair-play financeiro.»
«Percebe-se que o FC Porto e o Sporting estejam numa luta de sobrevivência onde vale tudo para que o Benfica não ganhe, para que o Benfica não fique mais forte. Claramente, esta é que é a questão de fundo. Tudo o resto é folclore», argumentou Jaime Antunes
Até dizem mal dos próprios jogadores: hoje mandam cá para fora que o rapaz (S. OLiveira) só ao fim de uma carrada de anos é que fez 50 jogos. Querem que ele fique furioso e vá comer relva para a madeira. Vale tudo, eles não descançam e conseguem tudo nos jornais
ResponderEliminarMais uma prova que os deputados portugueses, para além de aldrabões, são burros e mentirosos! O Benfica limitou-se a difundir uma denuncia anónima ... e o burro tripeiro caiu que nem um pato, atirou-se ao Benfica e aos seus dirigentes de armas e dentes! certamente que este mesmo deputado não se preocupou com os crimes repetidos cometidos pelo Porto Canal. O canal patrocinado por várias CM do norte do Pais...
ResponderEliminarSim sim, ate parece que a denuncia e a difusao nao sao feitas pela mesma entidade...
EliminarÒ meu menino lê com atenção , foi divulgado na btv ... Mas pronto, tens razão nós usamos palas...
Eliminar