11 abril 2018

Ricciardi retira apoio a BdC. "Demito-me e retiro o meu apoio"; Os 3 alvos (central, lateral e avançado) do Benfica; FC Porto aponta o dedo a Luís Godinho (aqui defendendo também o...Sporting), pede explicações pelo 'caso João Amaral' e deixa alerta devido à BTV

No programa "Universo Porto da Bancada" da última noite o diretor de comunicação dos dragões deixou duras críticas a Luís Godinho, árbitro do encontro entre o Vitória de Setúbal e o Benfica, no Bonfim.
A prestação de Luís Godinho no encontro entre o V. Setúbal e o Benfica, no Bonfim, e que acabou com uma vitória (2-1) dos encarnados graças a grande penalidade nos descontos, foi alvo de duras críticas do diretor de comunicação do FC Porto.
"A conclusão é clara. O Luís Godinho tem dois critérios: uma para quando joga o Benfica e outro quando jogam as outras equipas. O que é grave, pois põe um carimbo muito grave. Estamos a falar de um árbitro jovem, que até tem qualidade se se conseguir libertar destas amarras do Benfica. Ele este ano pode ficar ligado às decisões do titulo. O Sporting ficou com as contas mais difíceis no campeonato porque perdeu com o Braga, num jogo em ficou uma grande penalidade por assinalar e um jogador foi expulso com muito rigor", começou por dizer.
O diretor de comunicação dos dragões foi mais longe e afirmou mesmo que o clássico de domingo, entre o Benfica e o FC Porto, no Estádio da Luz, já está "manchado".
"No jogo com o Vitória de Setúbal, Luís Godinho marcou um penálti mais do que duvidoso a favor do Benfica e não mostrou cartões amarelos a Rúben Dias, Jardel e Fejsa, que os punha fora do clássico frente ao FC Porto. Há um critério e ele interferiu nisso. O jogo de domingo já vai ficar manchado porque Jardel, Rúben Dias e Fejsa não vão cumprir castigo. Luís Godinho só tem de refletir, ainda vai a tempo de corrigir. Se não quiser corrigir, terá de ser irradiado da arbitragem", atirou.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, questionou a ausência de João Amaral, avançado do V. Setúbal, do jogo com o Benfica, no último sábado. No programa Universo Porto da Bancada, o dirigente dos azuis e brancos falou numa "forma feudal de exercer poder sobre outros clubes" e apelou à Liga para averiguar o caso.
"É uma forma de exercer poder quase feudal sobre outros clubes da mesma competição. Este caso do João Amaral necessita de um esclarecimento rápido. Noutro tipo de competição, como a NBA ou a Premier League, isto não acontecia. Infelizmente, o futebol português está muito necessitado de um banho de ética. Há comportamentos que têm de ser banidos. Quando temos um campeonato em que determinadas equipas recorrem a expedientes de terceiro-mundismo para fazer a balança pender a favor do Benfica é indigno e a Liga tem de averiguar e pedir esclarecimentos, relatórios médicos, etc. Coisas sérias para saber se houve uma manigância neste caso", afirmou Francisco J. Marques.

O diretor portista referiu-se ainda ao facto do Clássico de domingo voltar a ser transmitido pela BTV. "Essa é a outra singularidade do futebol português e da indústria que se quer de ponta. Na época passada o Samaris agrediu o Alex Telles, logo nos primeiros minutos... O que fez a BTV? Não mostrou, não esclareceu, não mostrou repetição. Tinha câmaras? Tinha, mas não queria mostrar. Vamos ter um jogo que necessariamente vai interfir nas contas do título, seja qual for o resultado, que vai ter uma transmissão manipulada. Quem vê jogos na televisão espera ser esclarecido, mas no domingo esse esclarecimento existirá se for favorável ao Benfica, vamos ter todos os ângulos, se for favorável ao FC Porto, não vamos ter nada".

O Benfica está no mercado em busca de potenciais reforços para a defesa. Nesse âmbito, e segundo O Jogo, os encarnados já colocaram a mira em Junior Alonso, central dos franceses do Lille.
Contratado pelos gauleses na época passada ao Cerro Porteño por cerca de 2,5 milhões de euros, Alonso impôs-se na defesa do Lille e tem visto reconhecidas as suas exibições apesar da má campanha do clube na Ligue 1, que luta para não descer. Se acontecer a caída de escalão, o paraguaio pode ser um dos jogadores a negociar. Para já, os olheiros encarnados estão a acompanhá-lo e têm anotado a disponibilidade e apetência para jogar também como lateral-esquerdo.

Mais dois alvos paraguaios. Segundo O Jogo, na mira do Benfica estão também o lateral-esquerdo Miguel Benítez (do Guarani) e o avançado Sebastián Ferreira (Independiente, cedido pelo Olímpia), dois jogadores que podem ser enquadrados na equipa B ou sub-23 das águias, caso sejam contratados. Ambos os jogadores têm 20 anos de idade.

José Maria Ricciardi vai demitir-se do Conselho Leonino e retirar o apoio a Bruno de Carvalho. O banqueiro entende que os últimos acontecimentos levaram o presidente do Sporting ao fim da linha e pretende ver o clube regressar a um clima de normalidade, nomeadamente nas relações dos órgãos sociais com treinador e plantel, uma fonte de problemas atual que o preocupa, e muito.
De volta ao país após alguns dias em negócios nos Estados Unidos, Ricciardi acredita que é hora de mudar de rumo, pois os ativos do clube de Alvalade, tanto jogadores como sócios, assim o exigem.
"Regressado dos Estados Unidos e perante os acontecimentos mais recentes e a evolução entretanto verificada no Sporting, deixam de estar reunidas as condições para me manter nos órgãos sociais", diz, assumindo que é por isso "também hora de retirar o apoio ao presidente do Sporting, dr. Bruno de Carvalho".
No entender do conhecido adepto, " o clube precisa de regressar a uma normalidade institucional", realidade que tem andado arredada de Alvalade nos últimos dias. E Ricciardi sente esse imperativo "necessário com a maior urgência".
Os processos levantados aos jogadores e respetivas consequências são também fonte de preocupação para José Maria Ricciardi, que vê a equipa numa altura fundamental da temporada, ainda a lutar por vários objetivos – como a Liga Europa, Taça de Portugal e até o campeonato, pelo menos o acesso à Liga dos Campeões – mas preocupada com temas que, no seu entender, não deveriam fazer parte da agenda leonina. O banqueiro entende que toda esta situação diminuiu a capacidade competitiva da equipa, assim como prejudicou a imagem do clube um pouco por todo o lado.
Ponto fulcral para o homem que esteve ao lado de Bruno de Carvalho até à última semana, é neste momento tudo "o que diz respeito à relação do presidente com o treinador da equipa principal e jogadores, que são o ativo mais valioso que o clube tem, a seguir aos seus sócios". O banqueiro não entende como é que o líder do clube pode abrir um claro conflito institucional com o plantel (e Jesus por arrastamento), o que levou às cenas lamentáveis dos últimos dias, em que chegou a ser dada como possível a comparência da equipa B frente ao Paços de Ferreira. Este ato é visto com um ponto de não retorno. O jornal Record diz saber que Ricciardi ponderou muito antes de tomar esta posição. Mantém um enorme respeito pelo trabalho realizado por Bruno de Carvalho, que valoriza, mas os últimos dias deitaram tudo a perder.
José Maria Ricciardi tem sido um homem importante para o Sporting há já muitos anos, nomeadamente na parte financeira e na relação com a banca, onde foi sempre um interlocutor preferencial para os leões. Recorde-se aliás, que já com Bruno de Carvalho como presidente, o banco Haitong, então liderado pelo banqueiro português, tentou encontrar investidores para a SAD do Sporting. A relação entre os dois não começou bem, quando Bruno iniciou a presidência e renegociou o project finance, mas tinham-se aproximado nos últimos anos.

11 comentários:

  1. Este borracho insolvente não tem mesmo put@ de vergonha na cara. Não fala ele da expulsão perdoada ao SóAres no último jogo. Grande anormal. E lá está, sempre a defenderem-se as amantes do Hotel Altis. Ó xico, vai comer uns pasteizinhos de belém para te passar essa azia de ressabiado.

    ResponderEliminar
  2. Um jogador não são 3. Mas não deves entender isso...

    ResponderEliminar
  3. Essa é a verdade, este árbitro não assinalou penalti claro numa entrada imprudente do redes do braga sobre o dost aos 30 minutos. Tudo teria sido diferente se o sporting tivesse marcado naquela altura do jogo. Houve imensas faltas não assinaladas sobre jogadores do Sporting e se não fosse o VAR, um golo ilegal teria contado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que, mesmo com o VAR, um golo limpo foi anulado.

      Eliminar
  4. O ” Dr Ze Maria” nao deveria estar em prisao domiciliaria como o seu primo Ricardo? O Sr Alvaro Sobrinho vem a Assembleia geral do sporting, ou vai enviar um representante de forma a evitar que seja preso logo no aeroporto? Portugal e cada vez mais uma republica das bananas, gerida por bananas. O BdC reflete apenas o que o gestor medio portugues.

    ResponderEliminar
  5. o apintador soares dias perdoou este ano 6 penaltis ao fcp
    e nos dois ultimos jogos deveriam ter sido expulsos
    braimi filipe e soares (DUAS VEZES)

    ResponderEliminar
  6. "Dei por mim a torcer pelo Sporting"

    Por: Shadows

    Mais um artigo escrito pelo benfiquista Rui Dias:
    Este artigo é capaz de ferir susceptibilidades. Estive para não o submeter à apreciação aqui do NGB, mas acabei por fazê-lo.

    Este domingo estava em viagem e liguei o rádio na Antena 1 para ir ouvindo como estava a decorrer o Sporting - Paços. A tarde já tinha sido farta em comentários sobre nova publicação do Presidente do clube em que mais uma vez apontava os dedos aos jogadores. Ouve-se na rádio que a Juveleo levou uma tarja a criticar os jogadores... A utilização do "braço armado" para o insulto aos jogadores é mais uma demonstração do baixo nível... e cada vez que os minutos vão passando vou dando por mim a querer que o Sporting ganhe.

    Porquê?

    1 - Porque o Bruno de Carvalho está a mais no futebol português.

    Está a mais no futebol português por tudo o que representa. Porque transportou para o futebol um sentimento anti desprezível. Um sentimento de ódio pelos inimigos e não uma rivalidade pelos adversários. Transformou a comunicação de um clube numa propaganda anti-Benfica que só merece repúdio. É um homem com h pequeno, como muitos há por este mundo fora. Daqueles que confunde insulto, má educação e agressividade com frontalidade e sinceridade. Utiliza a paixão das pessoas para seu bom proveito, manipula o amor que muitos sentem pelo clube e usa o populismo/demagogia barata para cativar os mais fraco de opinião. A forma como se comportou na Assembleia da República demonstra a falta de respeito que tem por tudo e por todos. Arrogância e prepotência levada ao extremo. O futebol não pode ser ódio. O futebol não pode ser uma guerra. E este "senhor" só leva o futebol para esse lado. Está a mais.

    2 - Porque o Bruno de Carvalho está a mais num clube e numa instituição tão grande como o Sporting.

    Está a mais no Sporting porque o Sporting merece mais. Não compartilho da opinião da maioria dos benfiquistas. O Sporting é um grande clube e uma grande instituição. E não o digo de forma leve ou hipócrita como muitos fazem para parecer bem na televisão mas que depois dizem que lhes dá gozo ver estas coisas. O Sporting durante muitos anos em várias modalidades e sectores do desporto em Portugal foi o garante de que esses sectores continuavam de pé. Não sou dos benfiquistas que ache que este é o Presidente do Tetra (Penta?) e que portanto que fique lá por muitos e bons anos. Não. O Presidente do Tetra é Luís Filipe Viera. Este senhor, Bruno de Carvalho, não merece estar à frente duma instituição com esta magnitude no país.

    3 - Porque o Bruno de Carvalho não devia ser "patrão" ou Presidente de quem quer que seja.

    Nenhum atleta/trabalhador merece ter um patrão destes. A leviandade com que se abre processos disciplinares. A leveza com que se coloca o bom nome, a honestidade, o profissionalismo de um atleta da forma como este senhor tem feito nos últimos dias é demais. Ninguém deveria ter como patrão um ditadorzinho como este. Na ideia de que pode fazer tudo. Achar que se pode suspender alguém com uma publicação numa rede social. Achar que se pode pôr em causa o profissionalismo deste modo sem ter qualquer tipo de reacção é no mínimo absurdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isto vem o título da minha publicação. Dei por mim a torcer pelo Sporting. Pelos jogadores do Sporting. Pelo futebol português. Contra um homem que está mais. Porque se o Sporting ganhasse a margem de Bruno de Carvalho para dizer novamente mal dos jogadores era menor. As palavras do Presidente do Sporting a poucas horas do jogo são desprezíveis. Sou daqueles "ingénuos". Prefiro que o Benfica ganhe a um forte Sporting do que a um Sporting fraco. Espero uma grande vitória no próximo Domingo e espero um Benfica campeão em Alvalade. Mas contra um grande Sporting. Não contra o Sporting do Bruno de Carvalho mas contra o Sporting do Rui Patrício, do William, do Gelson, do Bruno Fernandes ou do Bas Dost.

      Podemos brincar com os males dos outros. Mas não devemos brincar ou rir com o mal do Futebol Português. E o Bruno de Carvalho não é um problema do Sporting. É um problema do Futebol Português.

      Eliminar
  7. Agora os empurrões para vocês MOUROS, vale a expulsão??

    Vai explicar isso ao árbitro que apitou ontem o City vs Liverpool, porque não expulsou o gr. ederson qd empurrou várias vezes o Sané!

    Muito doente anda por aqui!

    ResponderEliminar
  8. até podias ter razao oh insolvente, mas quando esqueces de mencionar outros beneficios proprios como 2 penaltis nao assinalados a favor do Os Belenenses, Beneficios contra Moreirense, Guimaraes, entre outros casos de gestos de maluco, apertos de pescoço e racismo verbal nesta liga no Dragao talvez devas mandar prender quem tem permitido isto e mesmo uma invasao de campo por FANATICO HOLLIGAN com agressao a um jogador da equipa inimiga... vai levar o cao a passear ele precisa de fazer as nessecidades e tu precisas de comer...

    ResponderEliminar
  9. Inde comer fruta com o pinto da costa dois tomates e uma banana corruptos de m€rd@ seus FDP porto é m€rd@ e sempre sera

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...