11 abril 2018

Antiga glória do Benfica sai em defesa dos jogadores do...Sporting; Processos de BdC aos jogadores podem ficar... na gaveta; Defesa dado como perdido. "Estou a par do interesse do Benfica, como é óbvio"

Omar Alderete já está a par do interesse do Benfica, escreve o Record. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira, que tem acompanhado as exibições do defesa-central paraguaio ao serviço do Gimnasia La Plata – está emprestado pelo Cerro Porteño –, encontra-se ainda a estudar a hipótese de avançar para a contratação, mediante uma boa oportunidade de negócio, e o jogador, que é seguido por outros emblemas na Europa mas também na América do Sul, terá a última palavra. No entanto, quem já dá Alderete como perdido é mesmo o treinador do Gimnasia La Plata, Facundo Sava.
"Estou a par do interesse do Benfica, como é óbvio. Gostava muito que ele ficasse no Gimnasia, mas sabemos que vai ser muito difícil segurá-lo, pois tem sido observado por vários clubes da Europa", explicou, em declarações ao diário, Facundo Sava, profundo admirador das qualidades do jovem defesa, de 21 anos. "Vejam apenas um jogo dele e vão poder constatar o potencial que tem. Só tenho coisas boas a dizer sobre o Omar", afirmou o treinador, de 44 anos.
Alderete está emprestado pelo Cerro Porteño ao Gimnasia, sendo que o emblema de La Plata pode acionar a opção de compra, no valor de 1,8 milhões de dólares (cerca de 1,5 milhões de euros), para depois vender o central por um valor ainda mais elevado.
Nesse sentido, Vieira e seus pares estão a analisar a hipótese de resgatar o internacional sub-20 paraguaio mas sem cometer qualquer tipo de 'loucura' financeira. Quanto ao jogador, alimenta a expectativa de rumar à Europa a curto prazo e o Benfica surge como um desafio aliciante.
Segundo as informações recolhidas pelo Record, a transferência definitiva de Omar Alderete está praticamente acertada entre Cerro Porteño e Gimnasia La Plata, sendo que, face ao interesse que o defesa-central tem despertado nos últimos meses, muito dificilmente continuará no futebol argentino. Um dos emblemas que mais vezes tem seguido o jogador é o Boca Juniors, que, ainda assim, tem a concorrência de outros no Velho Continente, como Benfica e Sampdoria.

A relação entre o plantel leonino e Bruno de Carvalho é manifestamente negativa e é exatamente neste contexto específico que a estrutura de futebol do Sporting está a trabalhar nesta altura. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o ‘team-manager’ André Geraldes e o treinador do Sporting, Jorge Jesus, estão a servir de ‘ponte’ entre o grupo de trabalho e o líder leonino, de forma a tentar encontrar o mais rapidamente possível uma plataforma de entendimento que possibilite a normalização das relações.
Para que este objetivo se transforme numa realidade terá de haver cedências de parte a parte. Nesse sentido existe a possibilidade de os processos disciplinares colocados por BdC aos jogadores sportinguistas ficarem... na gaveta. Este castigo aplicado pelo presidente na sequência da resposta conjunta dos jogadores às críticas no Facebook pode transformar-se em multas simbólicas, as quais servirão para preservar a autoridade presidencial, mas que não significam uma ‘guerra aberta’ entre presidente e grupo de trabalho.
Do lado dos jogadores, escreve o Record, existe um único objetivo em toda esta situação: ter estabilidade para preparar a etapa final da época nas melhores condições possíveis. Nesse sentido, o plantel verde e branco – com os capitães à cabeça – está aberto ao diálogo e acredita que o melhor em termos individuais será sempre... o melhor em prol do clube. Portanto, estarão os jogadores dispostos a chegar a um ‘princípio de acordo’, suficiente para manter as ‘ondas controladas’, pelo menos até ao final da corrente temporada.
Certo é que, apesar das recentes movimentações no seio do clube leonino, ainda existem várias ‘feridas abertas’ entre a direção e o plantel leonino. André Geraldes e Jorge Jesus têm-se desdobrado em esforços para que a tranquilidade regresse à Academia de Alcochete, mas as ‘negociações’ entre as partes ainda estavam em andamento e não tinham uma conclusão à vista. Nos próximos dias deverá haver mais novidades sobre toda esta situação.

A polémica em torno de Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting foi tema incontornável na reunião desta terça-feira do Conselho de Veteranos. O presidente do órgão consultivo do Sindicato dos Jogadores, António Simões, antigo jogador do Benfica e internacional português, defendeu os jogadores leoninos, considerando que o presidente dos verdes e brancos acabou por assinar a sua sentença: "É preciso perceber que o jogador de futebol é, não a única, mas a mais importante peça do jogo. Sem jogador não há jogo. O presidente do Sporting, ao ter criticado publicamente os seus jogadores, sentenciou-se a si próprio. Para os adeptos são muito mais importantes os jogadores do que os dirigentes, é histórico e cultural. Não chega saber fazer, é preciso saber dizer", explicou.

10 comentários:

  1. Parece que o Zbording sad vai entrar em default daqui a umas semanas, não querem pagar as obrigações.

    ResponderEliminar
  2. ahahahaha o boneco foi engolido pelos donos, processos na gaveta a ver se continua a mamar os 36k que entram lá em casa todos os meses!

    muitos anos à frente dessa taberna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vais ter mais anos o orelhas ladrão de camiões e traficante de cocaína, muitos mais anos à frente do BATOTAfica para que seja cada vez mais enterrado e se venha a descobrir a podridão que grassa no galinheiro.Depois de lá sair quando tudo se souber, terá um lugar na prisão à sua espera. O valeTudo por bem menos foi para lá morar e é um menino de coro ao pé do grande orelhas.

      Eliminar
    2. O Sporting pode ser a risota dos seus adversários por causa de convulsões internas, mas nunca foi a vergonha do futebol nacional com casos como o apito dourado, vouchers e e-emails.

      Tentam sujá-lo, mas nunca ganhou campeonatos à custa da corrupção de árbitros. Se isso fosse verdade, não teria passado tantos anos em jejum.

      Eliminar
    3. Pois não. O Jorge Gonçalves que o diga.

      Eliminar
  3. PJ- garantido, os corruptos estão a cair e a maior surpresa ainda está para vir..... GARANTIDO.

    ResponderEliminar
  4. Vão-se rindo, enquanto pkdem, lampiões, comedor3s de gelados com a testa, quando virem o kadafi dos pneus na prisão a fazer companhia ao seu capo regime e ao vale e azevedo, aí vocês, vão chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gatinho.. deixa-te de delírios. Não chegam bem as loucuras do Nalgas ainda vens tu com alucinações patéticas. O Pereira Cristóvão, já está preso? E o Saportem, já desceu? E o jogo com o Tondela, já acabou?? É a put@ da loucura. Nem no circo, fod@-se!!!

      Eliminar
  5. Quanto ao antonio Simões, ele devia preocupar-sse, também,com os jogadores de todos os clubes que são prejudicados, pelos padres-árbitros, ao serviço do clube dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A moral da paulinhada para falar em arbitrangens, especialmente este ano, é de bradar aos céus. Mas para quem vive numa realidade alternativa não é nada que admire.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...