10 abril 2018

Holdimo explica pedido de AG; “BdC envergonha os sportinguistas"; O novo alvo do Sporting; 'Não serviu' para o Benfica e já leva mais do dobro dos golos de Seferovic

Com quatro golos marcados nos últimos quatro jogos da Bundesliga - tem oito no total da temporada -, Luka Jovic assume-se neste final de temporada como a principal referência ofensiva do Eintracht Frankfurt, com golos que valeram pontos e vitórias à equipa que representará até final da temporada.
Ora, com a veia goleadora recente, o avançado vinculado ao Benfica consegue o feito de ser o segundo jogador que menos minutos precisa para marcar na Bundesliga.
Ao todo, segundo dados recolhidos do portal 'Spox', o sérvio marca um golo a cada 89 minutos, apenas batido por Robert Lewandowski, que faz a rede balançar a cada 75'. Jovic fica à frente de jogadores de renome como Michy Batshuayi (um golo a cada 107 minutos) ou até mesmo Pierre-Emerick Aubameyang (um golo a cada 109').
Refira-se, por fim, que Jovic já tem mais do dobro dos golos que o agora benfiquista Haris Seferovic marcou no Eintracht Frankfurt na temporada passada (o suíço fez três golos em toda a época na Bundesliga).

“BdC envergonha os sportinguistas". Paulo Abreu elogiou o trabalho de Bruno de Carvalho durante os primeiros tempos e chegou a considerar a contratação de Jorge Jesus como uma "jogada de mestre", mas agora existem apenas motivos para criticar fortemente o atual líder dos leões.
"Bruno de Carvalho entrou, desde há algum tempo, numa forma de estar que envergonha os sportinguistas, pela sua postura. É muito triste verificar que entrou no Sporting a virar-se contra tudo e contra todos, que criou situações dificílimas visando o divisionismo e não a união dos sócios", constata o antigo dirigente.
Paulo Abreu considera que Bruno de Carvalho vai deixar o clube em situação mais difícil do que encontrou em 2013 e que chantageou os sócios na assembleia geral de 17 de Fevereiro.
"Exigiu 75% de apoio senão ia embora, chantageando os sócios do Sporting. Lastimo o suporte que lhe deram, é inaceitável o que está a fazer e mostra que não está bem", referiu.
O antigo dirigente termina, dizendo que nunca viu um presidente do Sporting "atacar os jogadores como ele faz". "Tem atitudes que mostram o seu desequilíbrio”, rematou.

A Holdimo, do empresário angolano Álvaro sobrinho, detentora de cerca de 30 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, anunciou ter solicitado a convocação de uma Assembleia Geral da Sporting SAD. Em comunicado, a empresa considera necessário "debater e resolver os problemas internos" do clube em sede de uma Assembleia Geral e fundamenta a sua decisão, entre outras razões, com as consequências financeiras e com o "com potencial prejuízo" da atual clivagem no clube "para os ativos da sociedade". "As ações da Sporting SAD estão suspensas da negociação bolsista, pela segunda sessão consecutiva, em consequência de quebras de cotação superiores a 30 por cento", começa por apontar.
Depois, a Holdimo considera que "o debate público sobre questões internas tem contribuído para uma exposição" que é "absolutamente dispensável e atentatória da melhor tradição da marca Sporting, com potencial prejuízo para os ativos da sociedade".
"As relações humanas têm momentos de tensão que temos de saber gerir com a maior ponderação, discrição e bom senso. Os direitos económicos e desportivos fazem parte do ativo da Sporting SAD, é urgente encontrar soluções que nos recoloquem no caminho da valorização destes ativos", pode ler-se.
No comunicado, a empresa faz notar ainda que "se tem abstido de participar no debate público de assuntos internos, mesmo não estando de acordo com a suspensão de jogadores da Sporting SAD".
A Holdimo tem manifestado publicamente confiança no projeto para o clube 'leonino', liderado por Bruno de Carvalho.

O diário argentino Olé noticia esta segunda-feira que o Sporting está de olho no jovem médio Matías Zaracho, atleta do Racing Avellaneda. Segundo a publicação, emissários dos leões estiveram no último jogo em casa da equipa de Buenos Aires, frente ao River Plate, e tiraram apontamentos sobre o médio de apenas 20 anos, que já leva 23 partidas disputadas na presente temporada, tendo marcado um golo.
Apesar do contato oficial entre clubes ainda não ter sido feito, o emblema de Alvalade poderá muito bem entrar na corrida pelo atleta, que tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 14,6 milhões de euros, tendo atualmente contrato com o Racing até 2022.
A mesma fonte refere que as boas relações entre os clubes podem agilizar o processo, uma vez que Marcos Acuña, atual jogador leonino, foi contratado ao Racing no início desta época, apesar da transferência ainda não ter sido totalmente regularizada – faltará o pagamento de uma tranche, agendado para julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...