05 abril 2018

Empresário reage a notícias de venda de Samaris; Aves negoceia com o Benfica 3 jogadores; Piccini 'avisa' espanhóis. "Chegámos com ideia de vencer...somos ambiciosos"

O lateral direito italiano do Sporting concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS no dia em que os 'leões' defrontam o Atlético de Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Em declarações ao referido diário desportivo espanhol, Cristiano Piccini falou da sua adaptação a Lisboa e da prestação da equipa comandada por Jorge Jesus esta época.
"Estou muito bem e muito contente. A minha mulher é portuguesa e graças a ela e à sua família tem sido uma adaptação muito simples. E a equipa está muito bem. Encontrei uma família onde sou feliz e estamos a fazer uma temporada muito boa. Estamos em duas frentes e queremos continuar a avançar. Ninguém nos tira essa ilusão", começou por dizer Cristiano Piccini.
"O Sporting é um clube muito grande em Portugal e reconhecido na Europa e em todo o mundo, com três milhões e meio de adeptos. Tive a sorte de jogar antes no Betis, que também é um grande clube. Sou feliz em Lisboa e quero dar o melhor de mim por esta camisola", acrescentou Piccini.
Questionado sobre a estratégia do Sporting para Madrid, o lateral direito fez questão de frisar que os 'leões' não vão jogar para o empate no encontro da primeira mão.
"Não. Somos uma equipa grande, demonstrámos isso na Champions com o Barça e com a Juve. Fizemos grandes jogos contra eles, que junto do Real Madrid e do Atlético são as melhores da Europa. Por isso chegámos com a ideia de ganhar, porque temos equipa para eles e somos ambiciosos", sentenciou.

A venda de Samaris no final da época é um cenário cada vez mais verosímil. O internacional grego é há muito apontado à saída, mas as exigências de Filipe Vieira – quase sempre apontando a 20 milhões de euros – têm travado avanços. Agora, e já disposto a baixar pretensões pelo camisola 7, o responsável máximo aponta a abrir mão do ex-Olympiacos e colocar no seu ‘lugar’ um elemento que implica bem menor despesa, não só ao nível da contratação, mas também dos salários. Uma postura que vem, aliás, de encontro ao noticiado oportunamente pelo nosso jornal, no sentido de que os tetracampeões colocam travão ao investimento no plantel, com o abater de passivo a ser cada vez mais prioritário.
O facto de o Benfica baixar as exigências por uma provável transferência de Samaris está naturalmente ligada ao facto de o internacional grego só ter mais um ano de contrato. Contactado pelo jornal Record, o empresário do jogador diz desconhecer qualquer proposta concreta para a transferência do centro-campista. "A única coisa que neste momento é certa é que o Andreas [Samaris] tem contrato com o Benfica até 2019", vinca Yiannis Emmanouilidis.

O Aves ainda não garantiu a permanência na 1ª Liga, mas já está a investir forte na construção do plantel para 2018/19 para que a nova temporada seja bem mais tranquila do que a atual. Nesse sentido, os primeiros reforços devem chegar do Benfica. A SAD liderada por Luiz Andrade já alcançou um princípio de acordo com as águias para as contratações de Carlos Ponck, Patrick e Pedro Nuno, escreve o Record.
O primeiro até já se encontra emprestado aos avenses e desde a primeira hora que a intenção era ficar com ele a título definitivo. O defesa central, de 23 anos, é internacional cabo-verdiano e no último defeso foi disputado pelo Chaves, onde tinha jogado em 2016/17, e por um clube italiano. Ponck escolheu o projeto que Luiz Andrade lhe apresentou e tem a garantia que o objetivo na nova época é andar na primeira metade da tabela.
O reforço da defesa é uma das prioridades de José Mota e, nesse sentido, o lado direito tem uma vaga para Patrick. O brasileiro encontra-se emprestado pelo Benfica ao V. Setúbal, depois de ter realizado duas temporadas ao mais alto nível com a camisola do Marítimo. Nas Aves é visto como alternativa a Rodrigo, dono e senhor dessa posição nesta época. Pedrinho, já com 33 anos, pode deixar o clube no verão com apenas cinco jogos somados, enquanto Mama Baldé regressa ao Sporting depois de só ter sido utilizado como titular em sete ocasiões no campeonato.
A Ponck e Patrick junta-se Pedro Nuno, um criativo de 23 anos que foi figura de destaque no Tondela na última temporada e meia. O médio, que cresceu na Naval e no Seixal, explodiu ao serviço da Académica e o salto era inevitável. Sempre à procura de desafios mais aliciantes, a mudança para as Aves pode dar-lhe a possibilidade de lutar por lugares cimeiros na tabela como é expetativa da SAD. Para a posição ‘10’ nas Aves há Braga (faz 35 anos em junho) e Fariña (120 minutos somados em 2017/18).

7 comentários:

  1. Começou o jogo da mala com o Aves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blá blá blá blá.. conversa de idiota da seita. Malas é com o teu clubezeco, nós jogamos muito à bola, só os ressabiados dragartos é que não querem ver.

      Eliminar
    2. Pois claro, é só coincidencia do FCPorto ir jogar com o Aves e estas negociatas surgirem agora.

      Eliminar
    3. Jogam MUITO à bola? Ela deve ter ficado em casa na Champions, então. Pior prestação de sempre de uma equipa Portuguesa. Já para nem falar do colinho. Aqui à dias o FCP perdeu contra o Belenenses, vocês para sacarem de lá 1 ponto tiveram de recorrer para além da compensação. Jogam muito, dizes tu... eheh

      Eliminar
    4. Sacámos um ponto. Tu, zero.

      Aliás, depois que um sujeito qualquer andou para aí a abrir a boca, acabaram-se as goleadas do clube do chico traques e vão em duas derrotas em duas saídas consecutivas. Coincidências?

      Mais coincidências: os jogadores andam a cair que nem patos, lesões atrás de lesões.

      Quanto aos sapos, haverá ainda alguém que lhes ligue um pingo de importância? Clube salazarista e salazarento. Agora, uma ditadura.

      Eliminar
  2. Tens que me dizer onde ves os jogos, so pode ser na malfica tv. Voces e que nao querem ver o que se passa no galinheiro, desde que ganhem o resto esta tudo bem e nao importa como ganham.

    ResponderEliminar
  3. Fonix.. é muita azia junta. O Porto e o Sporting é que jogam.. muito. Na champions foi uma vergonha?? Foi, sem dúvida, e quê?? São essas as vossas vitórias não é.. riiculos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...