Depois de Marco Silva e Paulo Fonseca, eis que surge um terceiro treinador português no radar do Chelsea para a próxima temporada: Leonardo Jardim.
Segundo avança o portal Yahoo Sport, os blues já terão avançado com “contactos preliminares” tendo em vista a contratação do técnico do Monaco para o lugar de Antonio Conte.
A publicação refere que a capacidade demonstrada pelo madeirense no que toca a reconstruir os seus plantéis face às várias perdas que tem sofrido no principado foi o que mais chamou a atenção do campeão inglês.
Leonardo Jardim, que chegou a França proveniente do Sporting no verão de 2014, tem contrato válido com o Monaco até 2020, onde consta um ordenado líquido anual de quatro milhões de euros, assim como uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros.
Hélder Cristóvão revela esta quinta-feira em entrevista ao jornal A Bola que não irá continuar à frente da equipa técnica do Benfica B na próxima época. "Entendemos, eu e a estrutura, que é o momento de fechar este ciclo, são cinco temporadas, mais de 200 jogos, um grande número de jogadores para potenciar, foi uma alegria ter voltado ao Benfica para um cargo diferente, depois de duas passagens como jogador", começou por dizer Hélder Cristóvão em entrevista ao referido jornal.
"São anos marcantes, mas chegou à altura de focar-me de forma diferente na minha carreira de treinador. (...) Vou sair sair com a convicção de que fizemos as coisas bem", acrescentou o técnico.
Recorde-se que o técnico de 47 anos assumiu o comando técnico da equipa B do Benfica em 2014.
Confiança absoluta e exigência máxima. Este poderia ser o resumo da mensagem passada ontem por Bruno de Carvalho a jogadores e equipa técnica do Sporting após o treino realizado em Alvalade, antes da partida para Madrid. Ausente do confronto com o Atlético por razões pessoais, nomeadamente o facto de a filha estar prestes a nascer, o presidente do clube desceu ao balneário para falar às tropas e dar moral para o que entende ser uma "primeira final antes de se chegar ao êxito".
Num diálogo de cerca de 20 minutos, Bruno, segundo o jornal Record, utilizou frases como: "Acredito em vocês", tendo o cuidado de manifestar esperança absoluta no desempenho dos craques leoninos mas referindo-se também ao trabalho da equipa liderada por Jesus, quem sabe até pelo momento vivido após a derrota em Braga.
Segundo fonte próxima do balneário, ouviu-se ontem que "o Sporting confia absolutamente na equipa técnica e nos jogadores e sabe que todos se vão empenhar totalmente nos objetivos que faltam".
Num discurso em que houve também notas de exigência, Bruno de Carvalho acabou por falar em todas as competições. Disse acreditar que Taça de Portugal e Liga Europa são objetivos tangíveis mas acabou por falar também no campeonato, espinha ainda atravessada na garganta do presidente após a queda em Braga.
A hora não foi de puxão de orelhas, mas de pedir ao plantel para não pensar mais no título, explicando que, à imagem do que vai acontecer nas provas a eliminar, também na Liga "cada jogo é uma final". Bruno não quer a pressão do título a perturbar os próximos jogos e diz que as contas se fazem no fim, mas entende que se os leões somarem as seis partidas que faltam como vitórias ainda têm uma palavra a dizer no que toca à Liga dos Campeões.
Num ambiente descontraído e em que houve direito a algumas trocas de palavras entre presidente e o grupo, Bruno de Carvalho garantiu aos jogadores que acredita profundamente que estes vão trazer "êxitos ao Sporting". Pediu esforço e usou até o lema do clube, batendo muito na tecla de que o trabalho dá sempre frutos .
Bruno explicou ainda aos jogadores o porquê de não se deslocar a Madrid, tendo ouvido os parabéns do plantel por estar quase a ser pai novamente. A melhor prenda seria, claro, uma vitória mas todos sabem que um resultado que permita continuar a sonhar com o apuramento em Lisboa já seria festejado no Wanda.
Cuidado que as mentiras têm perna curta..."Por razões do foro clínico, o Presidente do Sporting Clube de Portugal e Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD está proibido pelos médicos de viajar de avião no período mínimo de 30 dias, bem como veementemente desaconselhado a fazer viagens longas de automóvel." Isto em 7 de Março de 2018. Agora a desculpa é o nascimento da filha... ainda bem que o sportem do lumiar vai de vela, porque senão qual seria a próxima desculpa...
ResponderEliminarP.S. Toda a gente sabe que o arguido não pode sair de Portugal...
o paulo gonçalves ?? sim,esse não pode sair de portugal, agora um arguido por difamação não poder sair do pais só na cabeça de um estupido ignorante como tu
EliminarExactamente! Foi aconselhado pelo MP a não sair do país mas mente e dá a desculpa que está à espera do nascimento da filha. Que gajo mais ordinário! Está a ser investigado por fuga ao fisco e lavagem de dinheiro.
EliminarA próxima desculpa seria das hemorróidas. Está proibido de andar de carro por causa das hemorróidas no traseiro. As viagens de avião são por causa das hemorróidas no cérebro.
Sim, meu grande burro, sendo arguido está no mínimo com termo de identidade e residência.
EliminarOh anónimo 5 de abril de 2018 às 09:38...deixa de ser energumeno, o BdC foi proibido pelo médico de viajar de avião à uns tempos, tu sabes lá se ele já pode ou não. E sim, a filha está para nascer e ele quer estar próximo da mulher. Deixa de ser energumeno. O que vale é que o teu clube não joga nas competições europeias, porque com tanto arguido, tinha que ficar todos em Portugal e levavam derrota por falta de comparência. Energumeno...vocês estão sempre a menosprezar o Sporting, e no entanto estão sempre a fazer a maratona para vir mandar bocas. Vidas de tristes as vossas.
ResponderEliminarSó tu é que deves saber isso topeira triste.
ResponderEliminar