17 abril 2018

Benfica leva 7 jogos consecutivos sem vencer o FC Porto. Pior só há...27 anos; Golo com a mão evita vitória do Barça; Inter goleou (Cancelo marcou); Tottenham empatou; Bayern está na final da Taça

O Bayern carimbou o passaporte para a final da Taça da Alemanha ao vencer fora o Leverkusen, por 6-2. Destacaram-se Thomas Muller e Robert Lewandowski, com três e dois golos, respetivamente, e também Thiago Alcântara, com um golo e duas assistências.

O Inter de Milão subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Serie A italiana, ao bater em casa o Cagliari, por 4-0, na abertura da 33.ª jornada. João Cancelo fez o primeiro golo da partida.

O Tottenham não foi além de um empate a uma bola, esta terça-feira, na deslocação ao terreno do Brighton, encontro referente à 34.ª jornada da Premier League. O Tottenham soma agora 68 pontos no quarto lugar, a dois do Liverpool, terceiro classificado. 

Celta de Vigo e Barcelona empataram a duas bolas nos Balaídos, em jogo da 33.ª ronda da Liga Espanhola. André Gomes e Nelson Semedo foram titulares. Messi e Suarez foram suplentes. Ousmane Dembelé e Paco Alcácer fizeram os golos dos catalães. Sergi Roberto foi expulso, aos 71 minutos. 
O golo do empate dos galegos surgiu, aos 82 minutos, por Iago Aspas, num golo apontado com a mão. 

Com a derrota no clássico de domingo, o Benfica passou a somar, em todas as provas, sete jogos consecutivos sem ganhar ao FC Porto. Para encontrar pior registo é preciso recuar 27 anos: em 1990/91, os ‘encarnados’ viram os ‘dragões’ evitarem o ‘desaire’ pelo nono jogo seguido, num percurso iniciado em 1987/88. Nesse período, o emblema da Luz registou quatro derrotas e cinco empates.
A equipa atualmente orientada por Rui Vitória soma quatro derrotas e três empates, numa série iniciada em 2014/15, ainda com Jorge Jesus no comando técnico.
Na Luz, o Benfica de Rui Vitória soma já quatro desafios sem vencer os ‘azuis e brancos’ – dois empates e duas derrotas -, tendo igualado o pior registo da história do clube, verificado já por duas vezes – entre 1988 e 1990, com quatro empates, e entre 2001 e 2004, com duas derrotas e duas igualdades.
O atual técnico dos ‘encarnados’, de resto, já defrontou o FC Porto em 19 ocasiões na carreira e nunca ganhou: tem 12 ‘desaires’ e sete empates.

1 comentário:

  1. É por isto que eu percebo o porquê dos jornais, telejornais, blogues e tudo o resto, serem um antro de podridão vermelha, corrupta e mentirosa. Não há comentários nos temas quando a coisa dá para o torto, FDJ, lancem qualquer coisa a dizer que o Benfica é o maior, ou que o porto e o Sporting são corruptos, se não, não têm comentários de doentes

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...