22 março 2018

UEFA investiga Sporting-Skenderbeu. "A equipa não facilitou. O Sporting já era mais forte. JJ estimulou-nos"; Nápoles pode atacar em Alvalade

O rumor já não é novo, mas em Itália voltou a falar-se da possibilidade de Rui Patrício reforçar o Nápoles no início da próxima temporada. O portal Calcionapoli diz que o guarda-redes dos leões é um dos nomes possíveis para substituir Pep Reina, que vai deixar o clube no final da época. O portal avança ainda que Mattia Perin (Génova) e Bernd Leno (Bayer Leverkusen) estão igualmente debaixo de olho dos responsáveis do Nápoles, que têm 20 milhões de euros para investir no reforço da baliza.
Rui Patrício tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e o contrato termina em 2022.

O Skenderbeu, da Albânia, poderá ser suspenso 10 anos pela UEFA por envolvimento em jogos combinados. A notícia é do diário inglês ‘The Guardian’, que revela que as autoridades deram como provada a viciação de resultados. Um dos jogos em causa terá sido o Sporting-Skenderbeu, disputado a 22 de outubro de 2015, para a fase de grupos da Liga Europa, que os leões venceram por 5-1.
Quem participou no encontro foi Esquerdinha, então médio do Skenderbeu, que em declarações ao Record nega qualquer tipo de anormalidade.
"Lembro-me que até estávamos a jogar bem, mas depois o nosso avançado [Hamdi Salihi] foi expulso. Se com 11 jogadores em campo já é difícil, então com menos um...", começa por dizer o brasileiro, que agora terminou contrato com o Sousa, de Paraíba.
Esquerdinha, hoje com 27 anos, lembra um jogo "perfeitamente normal" em Alvalade e considera que falar de resultado combinado não faz sentido algum. "Em todos os jogos da Liga Europa tínhamos prémios de vitória. Os números aumentavam fora de casa. Ora, se o prémio era bom íamos perder o jogo?", questiona o médio, que na temporada seguinte representou o Marítimo.
A investigação explicita uma "exuberante e inexplicável quantidade de dinheiro movimentado para que o Sporting marcasse pelo menos seis golos quando resultado já estava em 4-0", o que não aconteceu. Viriam a marcar-se mais dois golos, sim, mas um para cada equipa e Esquerdinha – que já tinha saído de campo – confessa não ver nada de anormal nesse facto. "Como disse antes, a equipa não facilitou. O Sporting já era mais forte, então com mais um... Foi natural", sintetiza.
Se em Alvalade o resultado foi de 5-1 favorável ao Sporting, antes, na Albânia, o Skenderbeu venceu por 3-0. Mas, afinal, como se explica uma diferença tão grande de um jogo para o outro? Esquerdinha esclarece. "Em nossa casa, o Rui Patrício foi expulso logo no início [14 minutos] e tornou tudo mais fácil. Penso que o resultado foi um pouco por aí porque o Sporting era melhor. O Jorge Jesus também nos estimulou porque disse que iria rodar a equipa. Isso motivou-nos e fomos para cima do Sporting", recorda o médio brasileiro.

6 comentários:

  1. 5-1 ao Skenderbeu??não pode ser!Assim acabam com mais um chavão dos lampiões!

    Atenção a isso C.Social,o Vieira e amigos estão atentos!Vejam lá o vosso emprego..
    SL

    ResponderEliminar
  2. balakorno

    que parvoíce sem nexo, incompreensível, estás a berrar sobre quê, carneiro?

    ó retardado quadrúpede, se há algum 'chavão' são as vossas DERROTAS com história...

    serão, neste caso, os 3 secos que o s@porting mamou do Skenderbéu, na primeira e até agora única vitória europeia de uma equipa da Albânia.

    ...a juntar aos 12 a 1 que mamaram do Bayern de Munique nuns 'oitavos' da champions.


    ResponderEliminar
  3. Já as papoilas é 7 do Celta, 5 do Olimcoiso, 5 do Basileia, 7 do Bayern (aí as papoilas deixaram a 7UP), 4 0u 5 dos rapazes novos, uiiii, tens muito que falar papoila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes sempre ir visitar no museu sapoide as taças dos campeoes europeus... mas em atletismo, ou sera que vais mais gostar de olhar a vitrine vazia em espera para ser cheia com 4 em 1? continua a correr pois so falta mais 2 anos para igualar outro titulo do teu clube e 3 para superar o do clube amante, fcp com 18 anos a ver ligas por canudos, sera mais outro titulo para a lista de mais de 25.000 titulos!

      Eliminar
    2. Títulos europeus é coisa que não falta ao Sporting! Neste momento no futebol somos a equipa que está há menos tempo sem ganhar porque ganhámos aquela coisa que vos salvou muitas épocas ( dito pela generalidade dos lampiursos) chamada taça Lucílio!
      Por isso volta lá para a gala Cospe Cagalhão que estão agora a começar a servir a vossa iguaria favorita : Gelados para a testa!

      Eliminar

    3. um grunho filho de puta do Sifilítico Cagalhão de PORTOgal, ao nível a que nos habituaram, RASTEIRO, lá pelo esgoto a céu aberto do AlvaLixo.






      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...