10 março 2018

Toupeira adulterou processo contra o Benfica; Benfica nega ter sido avisado das buscas ao clube; Continuidade de Coentrão depende do salário; Sporting suspende ordenado de defesa e tenta rescisão amigável

A SAD do Sporting suspendeu o ordenado de Douglas durante seis meses e está ainda a tentar rescindir amigavelmente o contrato com o defesa-central, que apenas termina no final da próxima temporada. A decisão da administração leonina surgiu após o brasileiro, contratado no início da época passada, ter revelado nas redes sociais um controlo antidoping positivo, por uso de um diurético proibido pela WADA, escreve o Record.
Douglas, de 29 anos, assumiu o teste positivo em meados de fevereiro, com uma publicação no Instagram a explicar a utilização inadvertida da substância e a desresponsabilizar o Sporting, mas o caso já remonta a abril do ano passado, quando uma brigada antidopagem realizou um controlo surpresa na Academia em Alcochete. A substância, esclareceu também o central contratado ao Trabzonspor, foi tomada sem o conhecimento do departamento médico do Sporting. "Fi-lo, de forma ingénua, sem consultar ou dizer ao departamento médico do clube", partilhou. A sanção, que varia entre uma repreensão a dois anos de suspensão, ainda não é conhecida.
Além do castigo de seis meses sem vencimento, Douglas também não se tem treinado no quartel-general dos verdes e brancos. Segundo o diário, o central já não mantém a forma física com a equipa B, como habitualmente o fazia. Desde do início da época que o central não faz parte dos planos de Jorge Jesus, razão pela qual nem foi para estágio, mas desde então mantinha a forma com a equipa secundária dos leões, enquanto esperava por uma colocação. Desde fevereiro que a situação assumiu contornos diferentes e a saída é provável.

"É um clube no qual gostava de ficar até ao final da minha carreira." A declaração de Fábio Coentrão, em entrevista à ‘Marca’, traduz a vontade do lateral-esquerdo mas está longe de garantir a permanência no Sporting na próxima época. O fator chave, segundo o jornal Record apurou, será o vencimento do internacional português, na verdade o único ponto que parece ter força para condicionar a decisão dos clubes envolvidos e do jogador, em Alvalade por empréstimo do Real Madrid.
Se a questão fosse meramente desportiva, a dúvida quase não se colocaria, pois Coentrão está feliz no Sporting e os leões gostavam de mantê-lo no plantel. Tal só acontecerá, porém, se a componente financeira não for um obstáculo intransponível, isto é, mediante um salário compatível com a realidade da SAD verde e branca.
Coentrão ganha, pelo contrato com o Real Madrid, válido até 2019, um salário a rondar os 4 milhões de euros anuais livres de impostos, um valor muito acima do que é prática no Sporting. Aliás, a percentagem do ordenado suportada pelos leões é reduzida, não mais do que 1 milhão de euros desse total (2 milhões, com a carga fiscal e descontos associados). A distância é considerável, pelo que só poderá ser minimizada com cedências de ambos os lados. Um cenário que está em aberto, sabendo-se que a vontade de Coentrão terá peso importante. E se o vila-condense, a 24 horas de completar 30 anos, vê com agrado a possibilidade de terminar a carreira no Sporting, o primeiro passo para trabalhar um acordo estará dado.
O Sporting está muito atento à situação contratual de Coentrão e em contacto permanente com o Real Madrid, fruto das boas relações entre o team manager André Geraldes e o diretor geral dos merengues José Angél Sánchez. A SAD leonina mantém-se empenhada em encontrar uma solução que possa satisfazer todas as partes, na certeza de que os blancos não contam com Coentrão e querem contribuir para uma solução que satisfaça o defesa, dando-lhe autonomia para resolver o futuro. A convicção é de que o Real Madrid dará luz verde aos planos do camisola 5, desde que o tema do salário fique salvaguardado. O Sporting não está, por ora, a procurar alternativas no mercado, não de forma ativa entenda-se, mas é o que fará se entretanto não conseguir segurar Coentrão.

O técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) colocado em prisão preventiva no âmbito da Operação E-Toupeira é suspeito de ter adulterado elementos de um dos processos que, no interesse do Benfica, espiava no sistema informático Citius. Esta é uma das situações mais graves imputadas a José Nogueira Silva no processo que levou à sua detenção, a par do assessor de Luís Filipe Vieira.
De acordo com informação recolhida pelo JN, este facto integra o conjunto de crimes informáticos dos quais é suspeito aquele funcionário que geria a plataforma informática nos tribunais de Fafe, Guimarães, Celorico e Cabeceiras de Basto, todos da comarca de Braga. Entre os ilícitos em causa estão burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo, além de corrupção, violação de segredo de justiça e favorecimento pessoal.
A adulteração do documento, presumivelmente num dos processos relativos ao Benfica, foi detetada numa auditoria do IGFEJ que serviu de ponto de partida para a investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. Por perceber está exatamente qual o tipo de adulteração em causa e se chegou a ter algum efeito no referido processo.
A averiguação daquele instituto foi efetuada logo a seguir à abertura do inquérito, por proposta de Pedro Fonseca, um dos coordenadores da PJ no departamento de combate ao crime económico-fi- nanceiro. Desde o início, foi atribuída ao processo a classificação de confidencialidade “N4” (o grau máximo), o que significa que os suspeitos no inquérito pertencem ao sistema de justiça ou aos órgãos de polícia criminal.
Para concretizar as vigilâncias dos processos do interesse do Benfica – e que incluem inquéritos dos rivais FC Porto e Sporting –, foram utilizadas credenciais da procuradora Ana Paula Vitorino, que exerce funções de coadjuvação de Maria José Morgado, agora procuradora-geral distrital de Lisboa e uma das principais vozes no combate à corrupção em Portugal.
Conforme frisou em comunicado a Procuradoria-Geral da República, aquela magistrada nunca foi encarada como suspeita, pois não estava a par do desvio e utilização das suas credenciais de acesso ao Citius, por parte daquele funcio- nário do IGFEJ, ligado à Comarca de Braga.
Recorde-se que, conforme o JN ontem noticiou, as ligações entre Paulo Gonçalves e os funcionários judiciais toupeiras e ferrenhos benfiquistas José Nogueira Silva e Júlio Loureiro ficaram registadas em vigilâncias da PJ, em janeiro, no anel VIP do Estádio da Luz, quando torciam num jogo do Benfica. Porém, as autoridades procuram mais duas toupeiras dos encarnados, pois também foram detetados acessos ao inquérito dos emails a partir de tribunais da zona Centro.

O Benfica reagiu este sábado, em nota à Comunicação Social, à notícia publicada pelo Expresso, que dá conta que os encarnados tiveram conhecimento antecipado das buscas ao clube.
A notícia do semanário refere que os "documentos apreendidos a Paulo Gonçalves mostram que foi informado sobre investigações", sendo o aviso feito por uma "toupeira", provavelmente José Silva, o funcionário judicial detido preventivamente na sequência da operação E-Toupeira, que na terça-feira levou também à detenção de Paulo Gonçalves.
Em comunicado, o Benfica "reafirma que nunca recebeu essa ou outras informações sobre qualquer um dos processos que estejam em curso na Justiça e que envolvam a sua instituição ou qualquer outra", manifestando também "a sua estranheza e repúdio por nessa como noutras notícias, saídas nas últimas semanas em diversos órgãos de comunicação social, serem citadas de forma sistemática pretensas fontes judiciais ou fontes da Polícia Judiciária ligadas ao processo, numa assunção clara de violação do segredo de justiça".

Eis a nota na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica SAD esclarece que é falsa a informação veiculada pela notícia hoje publicada pelo jornal "Expresso", sob o título com destaque de chamada de capa "Benfica foi avisado de todas as buscas".
A Sport Lisboa e Benfica SAD reafirma que nunca recebeu essa ou outras informações sobre qualquer um dos processos que estejam em curso na Justiça e que envolvam a sua instituição ou qualquer outra.

A Sport Lisboa e Benfica SAD não pode também deixar de manifestar a sua estranheza e repúdio por nessa como noutras notícias, saídas nas últimas semanas em diversos órgãos de comunicação social, serem citadas de forma sistemática pretensas fontes judiciais ou fontes da Polícia Judiciária ligadas ao processo, numa assunção clara de violação do segredo de justiça, perante a total ausência de qualquer posição por parte dos responsáveis da investigação criminal e justiça sobre estes eventuais crimes cometidos por quem, em todos os momentos e circunstâncias, deve ser o primeiro e maior garante do escrupuloso cumprimento da lei e da legalidade num Estado de Direito.

Finalmente, a Sport Lisboa e Benfica SAD expressa a sua profunda indignação pela forma leviana e soez como o jornal "Expresso" ofende o seu bom-nome e reputação com permanentes insinuações gratuitas e difamatórias, e, em conformidade, reagirá de imediato e pelos meios próprios contra os seus autores e cúmplices e exigirá que a gravidade destas condutas mereça a devida punição.

Lisboa, 10 de março de 2018"

14 comentários:

  1. Será que o detergente da lavandaria de alvalixo está a acabar?Inbestigue-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais malhar com os cornos na segunda liga encornado. as nalgas tao cada vez mais apretadas de cagunfa AHAHAHAHHAAHAH

      Eliminar
    2. Daqui a uns dias deverá haver novas buscas da PJ em vários locais do país.

      Eliminar
    3. Isto vai acabar com buscas dentro da própria PJ e de alguns pasquins.

      Eliminar
  2. A toupeira do Expresso é mais lenta. Falha de combustível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Expresso já deixou de ter credibilidade há muito tempo, agora anda por lá o Louçã a dar loas ao Marx.

      Eliminar
  3. Mais uma noticia encomendada pelas toupeiras sem pescoço e ratos de esgoto insolvente : primeiro é suspeito de ter adulterado processos no interesse do BENFICA...depois é PRESUMIVELMENTE num dos processos relativos ao BENFICA...
    a NOJEIRA DO COSTUME VINDA DAQUELAS BANDAS.
    Os adeptos do clubezito do ditador que anda em desintoxicação, já repararam que andam quase há um ano a servir de puta dos corruptos do Norte a fim de prejudicarem o BENFICA em tudo e mais alguma coisa e que neste momento já disseram adeus ao campeonato, estão atrás do Tetracampeão e teem o Braga á perna ? Agora até ladram com os jogos da equipa "B" ? Cuidado que a Briosa faz-lhes a folha com uma pinta do caraças. Não é dirigida por elementos de deixar passar suspeitas sem que as comprovem...o tribunal é o caminho a seguir...tenho a certeza que o sem pescoço já está mais que enrrabado...

    ResponderEliminar
  4. "A Sport Lisboa e Benfica SAD determinou a instauração imediata dos competentes processos cíveis e criminais, no âmbito da justiça desportiva e civil, ao diretor de comunicação do Sporting Clube de Portugal, pela gravidade das suas afirmações em relação ao jogo realizado ontem, para o Campeonato da Segunda Liga, entre o Sport Lisboa e Benfica e a Associação Académica de Coimbra." Aqui. P.S. - Falta agora o criminoso O Non Solvente pela gravidade do que tem sustentado nos últimos meses)
    A Sport Lisboa e Benfica SAD desmentiu de forma dura mais uma falsa notícia divulgada pelo jornal Expresso, finalizando da seguinte forma: "Finalmente, a Sport Lisboa e Benfica SAD expressa a sua profunda indignação pela forma leviana e soez como o jornal “Expresso” ofende o seu bom-nome e reputação com permanentes insinuações gratuitas e difamatórias, e, em conformidade, reagirá de imediato e pelos meios próprios contra os seus autores e cúmplices e exigirá que a gravidade destas condutas mereça a devida punição." Aqui. (atenção: o jornal "A Bola" retirou apressadamente do destaque (primeira notícia da versão digital) a notícia falsa que dera esta manhã
    Jornalismo de esgoto
    É simplesmente impressionante este espectáculo que se tornou quase diário de usar o nome do Benfica para especular e vender o jornal ou a tv ou para inundar as redes sociais. Impressionante este jornalismo de ódio e esgoto, impressionante esta falta de ética e carácter.
    Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus
    «Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito à protecção da lei»
    Como não sou exibicionista, vou poupar pormenores sobre aquilo que se pode encontrar na minha caixa de e-mail profissional:

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. - alguns e-mails de pessoas que me deram informação sob anonimato;

      - Um ou outro secretário de estado; e penso que até um ministro antes de o ser

      - pouco mais de uma dezena de mensagens onde descomponho alguém que me pareceu incompetente na hora de me dar informação e um pouco mais de uma dezena de e-mails em que essas pessoas justamente me retribuem na mesma moeda;

      - alguns poemas ridículos que me hão de envergonhar até ao último torrão de terra cair sobre o meu caixão;

      - cartas para os meus filhos e para a mãe dos meus filhos;

      - confirmações de serviços online relacionados com o fornecimento luz, gás e sei lá que mais;

      - cópias de comprovativos de morada, transações, números de contribuinte e cartão de cidadão que enviei no passado para alguém que agora não interessa mencionar

      - um número indeterminado de piadas enviadas por amigos ou colegas de redação – algumas dessas piadas são escabrosas e têm palavrões

      - um ou outro e-mail com uma foto de uma miúda que notoriamente só se tornou motivo de interesse pela sensibilidade, a delicadeza, a profundidade intelectual, a simpatia e o arrojo artístico

      - várias mensagens em que critico e/ou insulto o governo, a oposição, o Isaltino e o Medina, colegas de profissão, uma pessoa que me desiludiu, chefes, a concorrência, o capitalismo selvagem e até a humanidade em geral

      - Incontáveis e-mails em que proponho reportagens, procuro notícias, tiro dúvidas, pergunto por nomes mal redigidos, troco imagens e cumprimentos

      - Um número indeterminado de convites para almoço de trabalho que em 90% dos casos não aceito

      - Um número indeterminado de convites para jantar que enviei no passado e que, invariavelmente, me são devolvidos com respostas negativas das destinatárias. Minto: num ou noutro caso não houve sequer resposta; e uma das interlocutoras chegou mesmo a responder: «ahahahaha, a sério?»

      - Dezenas de milhares de comunicados e sei lá quantas tentativas de me convencer a escrever sobre alguma coisa – tudo com contactos pessoais e moradas bem legíveis

      - Um chorrilho de coisas que as pessoas que têm família, amigos, inimigos, colegas, entrevistados, tempos de lazer, obrigações e trabalho costumam ter na caixa de correio eletrónico

      Terminada esta descrição resumida, é chegada a hora de invocar o homem a quem dou honra de título nesta crónica para lhe colocar uma questão: Francisco J. Marques, achas mesmo que tens o direito, a legitimidade, ou apenas a moralidade para usar a minha caixa de correio eletrónico, e desatar a ler os meus e-mails num programa de TV?


      Eliminar
  5. César Boaventura volta a atacar Francisco J. Marques
    FC Porto 09-03-2018 14:19
    Por
    Redação
    O empresário César Boaventura voltou a recorrer ao Facebook para reagir às recentes declarações do diretor de comunicação do FC Porto.

    César Boaventura começa por garantir que nunca foi beneficiado pelo Benfica, apesar de ter intermediado as transferências do brasileiro Gabibol e do argentino Lisandro López. «Para isso basta ver as contas do clube para verificar se até à data foi feito algum pagamento de serviços prestados», escreveu o empresário, que passa de imediato ao ataque:

    «Quando vais começar a publicar os `e-mails` do outro clube grande? Estão em teu poder, já em praça pública revelaste que os tens, e julgas-te o maior.... O Sporting é outra grande instituição que merece muito respeito. Gostava de saber qual a tua legitimidade de ter informação pessoal de clubes, quem és tu para entrares na privacidade das pessoas e instituições, quem és tu para ameaçar.»

    «Fiz dois negócios com o Benfica, contratado pelo Inter Milão, e não escondo, pois são fruto do meu trabalho. Já tu e o vosso Pedro escondem muita coisa que ainda se vai saber», remata o empresário.

    ResponderEliminar
  6. Os lagartixos primeiro dopam o jogador, depois tentam aproveitar-se da credulidade do matreco ao não acusar quem lhe paga, para deixar de lhe pagar e obrigá-lo a ir de vela sem a respectiva indemnização !...

    Os 'dfrentes' são mesmo diferentes !...para pior, muito PIOR !!!

    Não há como o clube do Brunalgas a criar calotes a funcionários !... e não há calote que não tenha de vir a ser pago, tarde e a más horas, depois de sentarem as nalgas e serem condenados em Tribunal !...

    E por falar no Brunalgas !... Não é estranho como esta 'brilhante' CS (ou será só Cretinice Social !?) não acha digno de notícia o 'estado de saúde' da figurinha de Ópera Bufa que preside ao S@porting ?!

    Olha se esta 'treta' de não poder 'voar' ou fazer 'longas' viagens de automóvel, fosse com LFV ?!...o que não daria para chafurdar na lama em que se vão afundando !!!

    ResponderEliminar
  7. Vê-se logo que percebes um rabolho sobre vida privada.
    Alguem tem alguma coisa a ver ou isso interfere alguma coisa no desporto, o estado de saude de um presidente? alguem se aproveitou do vieira ou do pinto da costa quando já estiveram internados em hospitais ou quando já foram impedidos de assistir a jogos no estádio, como já aconteceu com ambos?
    Ganha vergonha, pateta!

    Sobre o Douglas, mentes e sabes que mentes com todos os dentes.
    O Douglas não jogava nem era convocado há 3 ou 4 meses, quando foi feito esse controlo em Alcohete, em que ele acusou um diurético.
    qual foi mesmo o beneficio do Sporting nisso?
    o que tu queres sei eu, "paulinho"!
    Agora volta lá a meter as hastes bem enfiadas no lodo a ver quando é que salta a próxima toupeira para te abrir mais ainda esse rabolho inchado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por norma perder o meu tempo a retorquir a um qualquer ASNÓnimo !...

      dado teres tratado por "paulinho" (puro e verdadeiro sportinguista que me merece o maior respeito !...ao contrária da lagartagem) abro a excepção para te chamar CRETINO e lamentar tanta pobreza de espírito.

      Vá lá, agora como bom lagartixo, podes continuar a chorar que nem uma Madalena arrependida !... a 'descascar' CENOURAS !!!

      Eliminar
  8. Olha a cabeça
    Olha a cabeça
    Da toupeira
    Continua a inchar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...