10 março 2018

Reformado da Justiça também corrompido com bilhetes VIP para ver o Benfica; Benfica e Académica vão processar Nuno Saraiva

Na sexta-feira, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, lançou suspeitas sobre o encontro entre o Benfica B e a Académica (4-0), a contar para a II Liga.
Perante as declarações polémicas do dirigente leonino, o Benfica comunicou no seu site oficial que irá instaurar um processo crime ao diretor de comunicação do clube de Alvalade.
O emblema encarnado afirmou que as “declarações totalmente absurdas, injuriosas e difamatórias (...) ofendem a reputação das instituições em causa e de todos os profissionais dos dois clubes”.
Entretanto também a Académica já anunciou que irá processar o dirigente leonino.

A investigação ao caso da toupeira, um funcionário judicial, José Augusto Silva, que conseguiu fazer centenas de pesquisas na base de dados Citius, ao serviço de Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do Benfica, destapou falhas de segurança em série no sistema informático da Justiça. Até o cunhado do suspeito - mesmo já reformado dos tribunais, onde também foi funcionário - tinha ainda as credenciais de acesso válidas. E cedeu-as para o crime, garante o jornal CM.
Em troca, também este aposentado do Ministério da Justiça, José Ribeiro, era recompensado por Paulo Gonçalves com convites para o futebol. Quando enviava emails para os serviços do Benfica a pedir bilhetes VIP para José Augusto Silva - que seguiam com o conhecimento de Luís Filipe Vieira -, o diretor do departamento jurídico pedia três ou quatro, consoante os jogos, a contar com José Ribeiro, cunhado de José Augusto, outro ferrenho benfiquista. E também ele agora constituído arguido por corrupção e foi alvo de buscas.  

12 comentários:

  1. Vamos lá a ver se percebemos. O homem está reformado, já não trabalha e é corrompido?
    Só notícias inventadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tinha ainda as credenciais de acesso válidas. E cedeu-as para o crime"

      Eliminar
    2. Mau! Mas então não eram as credenciais da Juiza? E um mero funcionário pode ter credenciais que lhe dão acesso a processos em segredo de justiça??? Só os juízes o podem ter!!!!
      Só mentiras e invenções!!

      Eliminar
    3. Das duas uma ou você quer fazer dos outros burros ou você é mesmo um b....

      Eliminar
    4. Obviamente, a justiça não pode fingir que está tudo bem. A primeira coisa a fazer quando um funcionário deixa uma instituição é desativar as contas do mesmo. Se eu, enquanto administrador de sistemas, tivesse um lapso desses arriscava-me a ser despedido. Ele pode dar as credenciais à vontade, a culpa de estarem ativas não é dele. Incompetência grassa por aí...

      Eliminar
  2. Boas,

    Está disponível a votação sobre o melhor médio-ofensivo da Primeira Liga portuguesa em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. O bilhetes do Benfica valem muito. 2 bilhetes corromperam um ministro da república e 6 bilhetes corromperam um funcionário judicial. Por acaso dois sujeitos que são sócios e têm direito a bilhetes a preços reduzidos... mas, segundo o MP, foram corrompidos por bilhetes.
    Mas este MP pensa que somos todos burros?
    Este MP, que deixa em liberdade gente que roubou milhões de euros, que nada faz sobre quem rouba e divulga correspondência privada, quer convencer-nos que a corrupção em Portugal se paga com um ou dois bilhetes de futebol?
    Haja vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Nelinho, o burro aqui és tu! Já toda a gente te topou e expulsou doutros blogs!
      Vergonha? Sabes lá o que é isso...
      Até podiam receber em troca, as cuecas do Vieira, não há grande, média ou pequena corrupção! Vai espalhar a tua palha para os blogs da tua seita!

      O melhor está para vir

      D. Sebastião

      Eliminar
    2. A começar por si... Visto que são sócios estão mais desculpados, será esse o raciocino?
      Ou visto que trabalham para o estado deverão dar informações completamente de borla?
      Qual destas duas ilegalidades vale mais?
      Não se esqueça que o presidente do seu clube tem uma divida à banca colossal e infelizmente continua livre para fazer destes esquemas uma normalidade...
      Haja vergonha!!!!

      Eliminar
  4. Sou Luis Filipe Toupeira. Que passou-se?10 de março de 2018 às 17:44

    lá está o toupeirense a demonstrar toda a sua bondade e carinho por todas as gerações e idades. Tanto apoia jovens assassinos e os consegue libertar de onde nunca deviam ter saído, como convida a 3ª idade para uma visita ao hipermercado da porta-18 em troco de uns insignificantes documentos... para os quais jamais se iria corromper seja quem for com convites...
    isto é tudo uma "caval(a)gadura" que vai parir um rato (até porque vai ter que lá haver um novo rato, quando os que lá estao tiverem saído todos).
    isto sim é um clube de valores inconfundíveis, eticamente irrepreensível e socialmente louvável... nada comparável a esses fruteiros, que só ganharam com batota (nós nunca :), ou com esses lagartos que não ganham nada desde que o grande ai-a-tola toupeira começou a criar o califado do al-enkornadão.
    aprendam seus asnos lampiursos!
    Rumo à L3dman! O pen7a que espere!
    ass: luis fifi toupeira

    ResponderEliminar
  5. Vale tudo para este clube nojento ganhar. Os cartilheiros tratam DD manipulação os ignorantes.
    Nojo do desporto=Benfica

    ResponderEliminar
  6. Compreendo a vossa desilusão e frustração. Tantos meses de espalhafato e nada. Nada de fruta, nada de quinhentinhas, nada de depósitos em contas de árbitros, nada de viagens pagas a árbitros, nada de fugas de presidentes para o estrangeiro. Nada.
    Em maio choram com o penta. Temos pena.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...