24 março 2018

Talisca mexe com Inglaterra. Besiktas quer comprar para vender por...50M€; Benfica não renovou com técnicos da B e juniores

Hélder Cristóvão e João Tralhão têm por esta altura o futuro preso pelo que venha a resultar da definição de um novo campeonato de sub-23, que por sua vez levará as águias a avançar (ou não) para esta competição em simultâneo com a presença da equipa B no segundo escalão do futebol nacional. Os dois treinadores terminam contrato e, segundo o Record, não tiveram ainda qualquer proposta para renovar os respetivos vínculos, indiciando que a SAD poderá deixá-los ‘cair’ no final desta época. Os moldes a definir por FPF e Liga terão peso na decisão.
Porém, no Seixal este é um momento de plena concentração no que resta disputar dos campeonatos – os juniores, por exemplo, estão na fase de apuramento de campeão – e o clube encarnado não coloca totalmente de parte a possibilidade de ainda vir a propor a extensão do vínculo a um dos dois – ou até a ambos. Para já, a direção encabeçada por Luís Filipe Vieira ainda aguarda pelo desfecho das conversações pelo dito campeonato de sub-23, nomeadamente pela definição concreta do quadro competitivo e dos regulamentos. Só depois disso, será tomada uma posição assertiva por parte das águias no que diz respeito ao lançamento de equipas em ambas as provas (2ª Liga e sub-23), ou apenas uma destas, com provável queda da formação secundária.
Seja como for, do ponto de vista do número de atletas, o responsável pelo Caixa Futebol Campus, Pedro Mil-Homens, considera existir em quantidade suficiente para cobrir todas as exigências. No entanto, a preocupação da SAD benfiquista passa pela forma como poderá ser feita nos moldes mais eficazes a transição dos miúdos da formação para o nível profissional. Neste sentido, caso venham a ser lançada uma equipa de sub-23 sem lugar a extinção dos ‘bês’, é possível que João Tralhão ou Hélder Cristóvão ainda possam vir a manter a sua ligação ao clube.
Tralhão, de 37 anos, já orienta os juniores desde 2011, tendo antes sido adjunto no mesmo escalão. Aos 47 anos, Hélder Cristóvão é técnico da equipa B desde a campanha 2013/14.

Talisca continua a dar que falar em Inglaterra e os meios locais chegaram a dar ênfase a dois clubes diferentes em cima do médio cedido pelo Benfica ao Besiktas – primeiro, foi o Liverpool a ser apontado como forte concorrente a amarrar os serviços do brasileiro; depois, foi o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, a ser atirado como mais provável destino para o atleta, de 24 anos.
Certo é que a prioridade está totalmente do lado do emblema turco, que tem opção de compra de 21 milhões de euros e já terá garantido um empréstimo na casa dos 130 milhões a pensar em reservar uma fatia para pagar ao Benfica o jogador formado no Bahia. O clube de Istambul encara Talisca como um investimento – assim o assumiu o próprio presidente, Fikret Orman –, pois o canhoto tem muito mercado e a ideia seria exercer a opção para mais tarde "vender por 50 milhões".

5 comentários:

  1. Está de parabéns um dos arquitectos do Tetra e o mais que provável brunalgas do Penta.
    Autor: GuachosVermelhos às 19:24 Marcadores: brunalguismo, lagartedo megalocéfalo
    Com tantas notícias de pedidos de convites para ver jogar o Benfica, quase passou despercebido mais um aniversário do brunalgas à frente dos batráquios. É verdade, pode parecer uma eternidade mas passaram apenas cinco primaveras desde que o grunho saiu de dentro do cu de um fundo russo directamente para a presidência dos sapos. O GV associa-se ao rascord, talvez o único pasquim que deu à efeméride a verdadeira importância que o brunalgas merece.

    Quatro Campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e três Supertaças depois, pode dizer-se, sem medo de errar, que dificilmente encontraremos na história do futebol português outro imbecil que tenha trazido tanta sorte ao Benfica. Eu tenho poucas duvidas que o brunalgas acabará escorraçado pela mesma carneirada que, por agora, se deixa tosquiar alegremente por ele. E não me custa imaginá-lo (abandonado) algures atrás de umas grades, entrevistado em directo pela CMTV, ou de megafone nas patas - acolitando o grande líder mustafá - lutando bravamente pela verdade desportiva da liga do rasteiro rui santos...

    Na história dos sapos, dificilmente passará de uma aberração que eles quererão olvidar o mais rapidamente possível, mesmo que o titulo de presidente que perdeu todos os processos que dizem respeito a calotes que se recusou a pagar, ninguém lhe possa tirar. Aos olhos dos benfiquistas será sempre jocosamente recordado como um dos ''arquitectos'' do Tetra e, muito provavelmente, como o brunalgas do Penta.

    Sem contar com os prestigiados troféus do rasteiro rui santos, os quatro títulos do Peyroteo e a supertaça de Goalball que os lagartos venceram brilhantemente - conquistando os dois primeiros lugares - muitas foram as vitórias associadas ao brunlguismo durante estes longos e penosos cinco anos de tortura intelectual. Todos os dias, no facebook, e, diariamente, nas primeiras paginas dos jornais, são às centenas as pérolas que ficarão para sempre no anedotário nacional. Porque sou justo e porque não consigo disfarçar o carinho especial que tenho pelo animal, eu quero aqui compartilhar e perpectuar apenas algumas, que o espaço (e a pachorra) não dá para mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda em campanha, sobre os 50 milhões de caricas;
      "Eu quero lá saber se é de um fundo russo"

      Primeiro titulo do mandato;
      "Em 15 dias de trabalho, temos feito um trabalho faraónico."

      Antes de começar a marrar com o Benfica...
      "Espero que o Sporting seja recebido no ambiente mais hostil possível no Dragão."

      "Pinto da Costa anda irritado pelo facto de ter de olhar para cima (na classificação da I Liga de futebol)."

      "Tenho pena de que (Einstein) não tenha conhecido Pinto da Costa e a comitiva que o acompanha. Porque em vez de falar em universo e estupidez, falaria de uma frase célebre de um treinador português: um vintém é um vintém e um labrego é um labrego."

      "Não acredito na justiça desportiva (...). O FC Porto utilizou durante largos anos práticas pouco recomendáveis."

      A frase história com que, muito justamente, conquistou o cognome de brunalgas; "Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento malcheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa."

      "Foi uma vergonha haver uma decisão (do Conselho de Disciplina da federação de ilibar o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, num dos processos do caso 'Apito Final')"

      "Eu sou assim, os outros são hipócritas. Os outros são rufias, às vezes não se enxergam e a idade não lhes dá vergonha. Ter de aturar este tipo de rufias que tive de aturar há pouco tempo, com as suas atitudes... Estou a referir-me ao comportamento do presidente do FC Porto em Alvalade."

      "Só não lhe dei (a Luís Ferreira, árbitro do jogo Sporting--Tondela) um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo de que ele gostasse."

      "Onde estava o Sporting se eu não estivesse cá? Resposta: Falido, após alimentar muitos 'chulos' que gravitam à volta do futebol."

      O mitómano compulsivo: "Acho que havia de haver alguma honestidade intelectual que muitas vezes não há, para se perceber que, até hoje, pelo menos enquanto estou no Sporting, não houve nenhum conflito que tenha sido iniciado pelo Sporting."

      O patriota - "Para resolver os problemas de Portugal basta tirar o vermelho da bandeira nacional."

      "Vou citar o meu tio-avô, Pinheiro de Azevedo, que foi primeiro-ministro de Portugal: 'Bardamerda' para todos os que não são do Sporting."

      E a explicação para tanto esgar de dor ao sentar; "Vou dar um exemplo chato. Quando se começou a falar de pedofilia em Portugal, toda a gente sabia que já existia, que havia filmes, que havia o Parque Eduardo VII. Eu frequentei uma escola perto desse parque e toda a gente sabia o que se passava ali."

      "O que posso garantir é que, enquanto presidente, para mim chega. Tudo tem de ser diferente na próxima época. O Sporting é vencer, não é dar desculpas."

      Quem confessa a verdade não merece castigo? "É muito fácil roubar dinheiro a um clube. Nem é preciso uma conta bancária."

      Outra vez a dor de sentar; "Não durmo com um olho aberto, estão os três fechados. Mas às quatro, cinco e seis da manhã estou a trabalhar."

      Nem sempre saiu só merda daquela boca imunda; "O Sporting é um clube de lacraus"

      "Eu, Jorge Jesus e a "carneirada" ainda vamos ser muito felizes e iremos ter muitas razões para festejar"- o jorge tem, pelo menos, 8 milhões de razões para festejar todos os anos.

      Auto-biografia; "Leiam o meu manual para burros"

      "vou desmascarar os sportingados"

      “Triste, sozinho, cada vez mais infeliz, sem perceber o que se passou para eu sentir, dentro de mim, tanta ingratidão que me faz querer ir embora”

      Para a irmã do "palitos" Dias Ferreira - "ficou muito abalada por eu ter dito que a si não lhe metia nada na boca?"
      E já chega de tanta classe!

      Eliminar
    2. Peido Guerra és tu?
      Então que tal foi a gala dos corruptos mais conhecida por Cospe Cagalhão?

      Eliminar
    3. Oh gosma podes sempre ver a gala na smerding TV quando também fizerem copybpaste da gala

      Eliminar
  2. E a famosa "put@ da gala" dos batraquios, que foi substituída pelo casamento do Menino da Lágrima??? Ainda vêm estes idiotas falar da gala dos outros. Fod@-se, porque é que não ides ver corta mato e deixais as notícias do Glorioso para os adeptos mais felizes do mundo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...