A entrada em campo do Everton para tentar levar Marega para a Premier League no próximo verão não apanhou de surpresa o agente do melhor marcador do FC Porto na Liga. Aziz Ben Aissa confirmou a notícia de A Bola sobre a existência de contactos encetados pelo emblema inglês, mas remeteu para o final da época qualquer decisão sobre o futuro do jogador que representa, indicando que o objetivo prioritário do internacional maliano «é conquistar o título de campeão nacional» ao serviço dos dragões.
Autor de 20 golos na presente temporada, Marega encontra-se, por estes dias, a recuperar de uma lesão sofrida frente ao Sporting.
«Neste momento, Marega só quer ficar em condições físicas plenas o mais rapidamente possível para poder regressar à competição e, assim, ajudar a equipa a conquistar o título português. Essa é a sua maior ambição. O que o futuro lhe reserva será assunto para discutir com os dirigentes do FC Porto no tempo devido, isto é, depois de concluída a época», reforçou o agente tunisino que gere a carreira do atacante azul e branco.
«É verdade que há contactos adiantados com vários clubes ingleses, entre os quais o Everton, mas nenhuma decisão foi tomada. E só o será com o natural conhecimento e consentimento do FC Porto. Tudo o mais que se vier a dizer depois disto será especulação», acrescentou Aziz Ben Aissa.
Durante o contacto telefónico estabelecido por A Bola, o representante de Marega fez questão de lembrar que o atacante «só está a despertar tanto interesse de clubes ingleses, porque o FC Porto e o seu treinador confiaram no seu valor». Vinculado ao emblema portista até 30 de junho de 2020, é inegável a relevância do papel desempenhado pelo técnico na explosão do futebol do africano, isto após uma época inteira cumprida por Marega, na condição de emprestado, ao Vitória de Guimarães.
João Novais tem sido uma das grandes revelações desta temporada e já desperta forte interesse do SC Braga. Mas não só. O Sporting também estará na corrida e, por isso, os guerreiros do Minho tentam antecipar-se e acertar o negócio o mais rápido possível para garantir o médio ofensivo do Rio Ave.
A pontaria afinadíssima na marcação de livres diretos já lhe valeu muitos golos, transformando-o num jogador determinante na resolução dos jogos a favor dos vila-condenses. João Novais, de 24 anos, atingiu nível elevado, mas tem potencial para melhorar. O jogador passou a ser visto de outra forma e o seu nome consta da base de dados de vários emblemas nacionais e estrangeiros.
Com apenas mais um ano de contrato com o Rio Ave, o médio ofensivo encontra-se no ponto certo para ser transferido, negócio que pode render elevados benefícios financeiros ao clube, embora no contrato celebrado entre o futebolista e os vila-condenses não exista qualquer cláusula de rescisão.
As boas relações entre António Silva Campos e António Salvador, presidentes de Rio Ave e SC Braga, respetivamente, podem facilitar o acordo de transferência, que além de valores monetários pode incluir troca de jogadores.
Mas, como referido, os minhotos não estão sozinhos e a concorrência dos leões não só aperta, como obriga os bracarenses a agir de forma veloz. É que João Novais trocou recentemente de empresário e a nova escolha para agenciamento tem influência e contactos junto de Bruno de Carvalho, líder do emblema de Alvalade, depois da realização de outros negócios, escreve A Bola.
O João Novais que vá para o Braga que o Sporting precisa de reforços de alto nível.
ResponderEliminar