27 março 2018

Sporting falha pagamento de Acuña e Racing ameaça com a FIFA; FC Porto fecha o cerco por alvo de mercado; SAD do Benfica espera fazer 43M€ com...emprestados

A SAD do Benfica tem muito boas possibilidades de encaixar 43 milhões de euros com cinco jogadores que estão emprestados. Os clubes onde se encontram Talisca (Besiktas), Bryan Cristante (Atalanta) e Dawidowicz (Palermo) já fizeram saber que vão pagar o valor da opção de compra, totalizando 28,5 milhões de euros. A este montante juntam-se os 9 milhões de euros do Inter Milão por Lisandro López e os 5,5 milhões já acordados com o Los Angeles FC por André Horta, que evoluiu no Sp. Braga.
Estes são os futebolistas cujos clubes onde jogam ou poderão jogar, no caso do médio português, já deixaram claro o que pretendem fazer, deixando antever um verão milionário na Luz. Há mais jogadores que se encontram emprestados – Carrillo à cabeça –, mas que esperam uma definição, escreve o Record.
Relativamente ao referido quinteto, a ‘sorte grande’ pode vir da Turquia. O Besiktas, que já havia liquidado 4 milhões de euros pelo empréstimo de duas épocas, está na firme disposição de dar os 21 milhões para garantir Talisca, de 24 anos, em definitivo. De acordo com a imprensa local, o clube até já assegurou um financiamento bancário de 130 milhões de euros que lhe dá liquidez para concretizar o seu plano, ainda que tenha de chegar a acordo com o jogador.
Referenciado em Inglaterra por Liverpool e Wolverhampton, o médio, que regressou à seleção à brasileira, viu ontem o seu nome associado à Roma. Segundo o jornal ‘Fanatik’, existe acordo entre Benfica e clube italiano, mas o Besiktas tem até final de maio para exercer a opção de compra.
Numa altura em que a SAD já vai esfregando as mãos com a possibilidade de realizar um importante encaixe financeiro com a venda definitiva de jogadores emprestados, há também outros casos de elementos que podem nem chegar a vestir a camisola da equipa principal antes de ajudarem a encher os cofres. É o caso de Umaro Embaló, que aos 16 anos tem ainda a possibilidade de ser transferido para o RB Leipzig a troco de 15 milhões de euros, mais 5 mediante o cumprimento de objetivos.
O negócio já esteve muito perto de concretizar-se na última janela de transferências, em janeiro, mas acabou por cair, tendo os responsáveis do clube alemão vindo a lume esclarecer que não é "brinquedo de empresários", acusando indiretamente Catió Baldé de ter feito exigências incomportáveis. Porém, tanto o dito agente como os dirigentes do RB Leipzig também já esclareceram que a transferência será possível no final da época.
Daniel Azevedo, de 20 anos, guarda-redes dos juniores, também pode estar já a caminho do Génova.

Um negócio de oportunidade através do qual o FC Porto poderá garantir uma nova opção para o seu plantel de 2018/19. Éder Militão, central formado no São Paulo, do Brasil, está sob a atenção do FC Porto, que até já entrou em contacto com o emblema brasileiro através de um intermediário. A grande vantagem dos dragões neste caso é que o contrato do jovem, de 20 anos, com o Tricolor termina em dezembro.
O vínculo de curta duração do defesa ao São Paulo – que segundo a imprensa local não deverá conhecer qualquer processo negocial de renovação – permite ao FC Porto fechar uma espécie de ‘cerco’ sobre Éder Militão, uma possibilidade a não menosprezar quando os dragões, como é público, atravessam um período de grande contenção ao nível do investimento em reforços.
Garantir a contratação do polivalente defesa sem ser obrigada a despender uma verba considerável é algo que interessa à SAD, ainda para mais quando o jovem era já há algum tempo conhecido do departamento de observação dos azuis e brancos. Foi com aquela ideia em mente que, segundo informações recolhidas pelo Record, a sociedade auscultou os interesses do São Paulo através de um intermediário mandatado expressamente para o efeito.
A partir de 11 de julho e por via do tal fim de vínculo datado para o final do ano, Éder Militão já poderá assinar por outro clube. No entanto, à semelhança do que acontece na Europa, em que os contratos expiram no final de junho, a transferência só poderia concretizar-se após o término efetivo do contrato, o que no caso do brasileiro significa dezembro deste ano – com efeitos de inscrição em janeiro de 2019.
Quer isto dizer que, se quiser contratar Éder Militão a tempo do arranque da nova temporada, o FC Porto terá de chegar a um entendimento com o São Paulo, cuja direção não esperará, segundo as informações recolhidas pelo diário, arrecadar um valor acima dos 2 milhões de euros para libertar o jogador no verão. Porém, há outros cenários negociais possíveis, até porque os dois clubes são credores mútuos. O São Paulo ainda deve dinheiro ao FC Porto pela transferência de Maicon e esse é um dado que pode dar um empurrão a um efetivo avanço da SAD pela contratação de Éder Militão.
Para já, certo é que o FC Porto tem Éder Militão debaixo de olho e certamente não enjeitará a possibilidade de garanti-lo como reforço se o negócio vier a revelar-se uma excelente oportunidade.

Racing ameaça, leão regulariza. Além de já ter falhado uma tranche do pagamento de Battaglia, o Sporting também ainda tem por regularizar a prestação da compra de Marcos Acuña que estava agendada para janeiro, no valor de cerca de 1,7 milhões de euros. O Racing Avellandeda, clube de origem do internacional argentino, reclama o valor em dívida ameaçando com queixa na FIFA.
"O Sporting ainda não pagou a prestação de janeiro. São quase 2 milhões de euros que estão a dever e, obviamente, vamos recorrer à FIFA se não pagarem", comentou de forma sucinta, ao jornal O Jogo, Miguel Jiménez, vice-presidente do clube argentino.
O diário escreve, no entanto, que o Sporting irá saldar a dívida até ao final do presente mês.

23 comentários:

  1. Nada de novo.. mais um calote do Supra Sumo que não deve nada a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos se tivéssemos o Mitroglou para vender e pagar salários ...

      Eliminar
    2. Todos os clubes são devedores e credores de outros visto que as vendas e compras são feitas em parcelas Mas apenas um clube tem salários de atletas em atraso, que é o Benfica. Imbestigue-se!

      Eliminar
    3. O SL Benfica continua a recusar pagar a quantia exigida pelo clube sueco Vasteras SK, referente à transferência de Lindelöf. O caso já foi enviado para a FIFA.

      Eliminar
    4. Até lá o Vasteras não desiste de lutar pelo dinheiro em causa. Depois do lançamento de uma t-shirt com uma frase a pedir que o clube da Luz pagasse o que devia, surge agora um novo método com o mesmo objetivo.

      "Benfica, paga" é como se chama o mais recente single do Vasteras onde se pode ouvir cantar: "Benfica, temos algo para te dizer: Qual é o teu problema agora? Se pegas tens de pagar".

      Eliminar
    5. Gosto da Paulinhada pq não sabem do que falam mas ainda assim são desbocados. À imagem do Bruninho, não sabem qdo se calar e dps passam vergonhas.
      Qq diferendo entre Benfica e Vasteras terminou há cerca de um ano.

      https://www.noticiasaominuto.com/desporto/752962/vasteras-chega-a-acordo-com-o-benfica-e-retira-queixa-na-fifa

      Mas pronto, não deixem que a realidade lhes tolde a felicidade.

      Eliminar
    6. a vigarice/mentira dos paulinhos, aka carneirada, aka dragartos, está ao rubro... agora até se desculpam com um diferendo do Benfica ... que já está resolvido!!!

      Eliminar
    7. Salários em atraso no Benfica, deve ser uma piada... Não acontece, pura e simplesmente.

      Eliminar
  2. Humm... vamos ver, pelo que estou habituado esta história ou está incompleta ou mal contada (pasquins). O Sporting ao que parece também devia ao braga e depois fomos ver e afinal o braga é que se estava a fazer difícil para pagar o mecanismo de solidariedade. Pelos Vistos, o Braga, gosta de receber a horas, pagar é que está quieto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi notícia plantada para desviar atenções do Al Capone.
      O lambe escrotos do Salvador veio salvar o Orelhas e o gabinete da paródia!

      Eliminar
    2. Plantada? Mas então o Sporting admite a dívida e a notícia foi plantada? Mecanismo de solidariedade deu um valor de 7% do valor em dívida ao SC Braga. Havia acordo entre os clubes para saldar com o pagamento do Battaglia, ou seja, em vez do SCP pagar 1M pagaria os 930000 euros.
      O que acontece é que o SCP não pagou ainda, e não tem como pagar.

      Eliminar
  3. eu estou para ver a quem vao estes cães agarrarem-se quando o carnide for para a segunda liga e contar zero para o nosso campeonato...vamos ver, vamos ver...



    ResponderEliminar
  4. Os corruptos a intoxicar a praça pública, para aliviar a dor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário não faz sentido. A noticia não é sobre o Porto.

      Eliminar
  5. De calote em calote até à derrota final... Assim vai o reino do Babalú.
    Passa o tempo no facebook a distrair a carneirada dos problemas reais do clube. Mas quando a carneirada acordar é que vai ser lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiii
      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/policia-judiciaria-apanhou-curriculo-na-gabinete-de-paulo-goncalves-e-travou-contratacao.html

      Eliminar
  6. Ora bem.

    De um lado temos a segunda maior dívida de clubes na Europa.
    Um clube de mendilhões tipo cavaleiro a fazer vendas milagre é muito mais.

    Do outro temos um clube preso pelo fairplay financeiro a fazer compras "baratas".

    Como está claro o Sporting é a notícia má.
    Nem se quer saber que afinal o Braga também deve ao Sporting e quer receber sem pagar.
    Depois lemos a notícia e vemos que a queixa não foi feita e que o Sporting quer pagar ou vai pagar até ao fim do mês.

    Brilhante isto do jogo dos gémeos na cs.

    Tudo serve para desviar atenção da porcaria que é o futebol em Portugal desde que dê para por o Sporting como o mau da fita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Clube que dizem ter a maior dívida da europa, paga a tempo e horas os seus compromissos. Ao contrário é o clube do Babalú que não paga o que deve sem ir parar com os costados ao tribunal. E os casos são cada vez mais.
      Mas o que se pode esperar da carneirada que engole tudo o que lhe poem à frente?

      Eliminar
    2. Tem dívida? E então? Não a cumpre? Não paga juros? Entende, se tem dívida é porque lha dão, se dão é porque as entidades entendem haver condições. O Benfica tem dívida, mas tem muito património e receitas, daí poder ter a dívida que tem, que, de resto, está a ser saldada. Aos poucos, é certo, mas está.
      Quem tem de se preocupar com a dívida são as entidades que adiantaram o dinheiro, e não vejo essas na praça pública a queixar-se que não receberam. Já os que têm a receber do Sporting...
      Esquece esse argumento da dívida do SCB, esse assunto está encerrado. Primeiro, porque a ideia era o Sporting pagar a diferença. Segundo, porque o SCB já pagou a sua "dívida". Já agora, a dívida do SCB ao SCP (que já não existe) era 1/13 da dívida do SCP ao SCB. Mas o que interessa aqui era uma dívida que nem um salário do JJ pagava...

      Eliminar
  7. A semear noticias do sporting para ver se alguma pega, para os paineleiros terem um osso para roer. Enquanto isso sao desviadas atencoes do malfica, gabinete de crise a trabalhar.

    ResponderEliminar
  8. eu acho engraçado é existir tanto pasquim...tanta investigacao minuciosa a tudo o que é relacionado com o Sporting e depois vamos a ver...e só um mês depois se vem a saber que o paulo gonçalves contestou a sua constituição como arguido.

    realmente um gajo so sabe aquilo que aquela corja, em conluio com toda a comunicacao social, querem que a gente saiba porque é impossivel o caso mais badalado do Pais e ninguem, repito ninguem saber que houve esta contestação...

    nem sequer a revista maria numa fofoca qualquer...nada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual era a dúvida de que ia contestar? Contestaria sempre, como o Sporting recorre sempre, como todos recorrem, menos o FCP quando admitiu corrupção porque já tinha o campeonato ganho. Isso, e porque já não enganavam ninguém.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...