21 março 2018

Jornal Record desmentido pelo Chaves; Comunicado irónico anuncia processo contra Luís Bernardo e Pedro Guerra e...outras figuras menores do Benfica

O Benfica anunciou segunda-feira que vai avançar com uma queixa-crime contra os blogues Mister do Café" e "Mercado de Benfica", por violação do segredo de justiça. A Young Network, João Capitão e Miguel Rato são os alvos do clube da Luz, que também avança com uma queixa contra terceiros. O grupo de comunicação reagiu esta quarta-feira, com humor, num comunicado onde diz que vai processar Luís Bernardo e Pedro Guerra, pedindo uma indemnização "a ser paga, se possível, em vouchers da Catedral da Cerveja, camisolas do Benfica autografadas pelo plantel e lugares na Tribuna Presidencial (incluindo catering)".
O Benfica, recorde-se, anunciou a tomada de posição na BTV, sublinhou que a Young Network trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, jornal, páginas oficiais nas redes sociais e também de alguns dirigentes. É acusada de colaborar com o Sporting no blogue Mister do Café, por intermédio de dois colaboradores, João Capitão e Miguel Rato.

Eis o comunicado da Young Network na íntegra:

A YoungNetwork desmente a acusação veiculada ontem nos meios de comunicação social sobre si própria e sobre João Capitão. Face à calúnia de que fomos alvo, fabricada recentemente pelas pessoas que gerem e trabalham no departamento de comunicação do Benfica, a YoungNetwork decidiu processar individualmente Luís Bernardo, Pedro Guerra e outras figuras menores do departamento, que serão chamadas a provar os factos falsos que produzem. Talvez para elas seja fácil provar factos que não existem.

A YoungNetwork decidiu não processar o blogger Hugo Gil porque embora seja um dos veículos usados para iniciar calúnias, do que conhecemos da pessoa que dá nome ao blog dificilmente conjugaria um sujeito com um predicado quanto mais gerir esse depósito de escárnio e mal dizer. Por essa razão, a YoungNetwork acredita que Hugo Gil seria considerado, em caso de condenação, inimputável.

A YoungNetwork irá pedir em Tribunal uma indemnização cível a Luís Bernardo, Pedro Guerra e outras figuras menores, a ser paga, se possível, em vouchers da Catedral da Cerveja, camisolas do Benfica autografadas pelo plantel e lugares na Tribuna Presidencial (incluindo catering). O produto da indemnização será para distribuir pelos muitos benfiquistas que trabalham e bem no nosso Grupo.

Se o Tribunal der razão à YoungNetwork, mas a indemnização for paga em dinheiro, a YoungNetwork doará a sua totalidade à Fundação Benfica, para mitigar os efeitos das ações praticadas pelo departamento de comunicação do Clube, seguramente à margem de qualquer controlo da Direção.

Enquanto o processo decorrer, a YoungNetwork não quer que nenhum funcionário judicial a informe do andar do mesmo, e muito menos que aceda ao sistema com passwords alheias. Faremos como os casais que não querem saber o sexo do bebé. Apesar da curiosidade, quando nascer, nasceu.

Saudações Desportivas a todos!"

Clube e SAD do Chaves reagiram num comunicado conjunto à notícia que faz manchete na edição desta quarta-feira do "Record", sob o título "Jesus pôs Matheus na ordem", a propósito de alegados "excessos" do jovem atacante brasileiro cedido pelo Sporting ao plantel de Luís Castro. Segundo aquela publicação, Matheus Pereira, 21 anos, estaria aquém do rendimento desejado no Chaves, e teria sido visto em "locais de diversão a horas impróprias", circunstâncias que teriam levado os responsáveis do emblema transmontano a avisarem o treinador leonino; como consequência, relata-se, Jesus teria marcado uma reunião com o jogador, por altura da deslocação do Sporting a Paços de Ferreira, em finais de novembro, para o pôr na ordem.
"Após todas as diligências efetuadas para o apuramento da verdade", os dirigentes do Chaves "afirmam perentoriamente que não houve qualquer conversa ou encontro" e que a notícia é "falsa".

2 comentários:

  1. Ui que medo!!
    Basta ler os autos do que testemunharam em tribunal quando foram acusados dos crimes de difamação:


    "Defende o Demandante (Saraiva) que a autoria do texto publicado no FB não lhe pode ser atribuida.
    Segundo alega, “não redigiu a publicação citada, como não foi ele quem a publicou nem consentiu na sua publicação, nem isso resultou minimamente indiciado por qualquer elemnto probatório”.

    Alega que a página do FB que exibe o nome do Demandante e as funções que exerce no SCP SAD, é administrada por uma empresa especializada na área da gestão de redes sociais contratada por aquela SAD.

    “É uma página de comunicação do próprio Sporting que por questõaes estratégicas muitas vezes quando quer comunicar, comunica por esta página ou pela página do seu Presidente e não da página oficial do clube”.

    Depoimento da testemunha João Pedro Capitão, gestor de redes social da empresa YOUNGNETWORK (ahahahahahah!):

    “já não se recordar de foi a própria testemunha ou algum colega que a poderá ter feito e publicado, (26.10.2016 no FB de Nuno Saraiva) uma vez que a equipa que gere a referida página é composta por 2 ou 3 pessoas.
    Que atendendo ao teor da publicação em causa, a mesma terá sido sugerida pelo Assessor das Modalidades, André Leitão e não pelo próprio director de Comunicação Nuno Saraiva, uma vez que NS está mais voltado para a comunicação do futebol profissional e a publicação em causa refere-se ao futsal".

    “O clube transmite à empresa para a qual a testemunha trabalha quais são os termos e os pontos que pretende ver difundidos nas redes sociais, existindo alguma liberdade criativa, por parte da testemunha e de mais colegas, na edição e publicação dos conteúdos. A testemunha disse que o seu trablaho é um trabalho de equipa, acontecendo por vezes, serem várias pessoas a redigirem os textos que são, depois, publicados:
    Que não existe um procedimento padrão para a publicação de conteúdos nas redes sociais do clube, existindo uma relação de confiança entre o Clube e a empresa para a qual trabalha, o que permite alguma liberdade criativa, na medida em que a própria testemunha pode escrever um texto sem a autorização do clube, mas há outros assuntos que têm de ser autorizados”.



    Ahahahahahah! Palhaços! Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo!
    Eu se fosse ao Luis Bernardo colocava um processo crime ao YNW por má fé litigante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está mais uma daquelas figuras menores da comunicação das toupeiras.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...