13 março 2018

Investigação judicial a blog que publica emails do Benfica; NOS reage a polémicas; 700 milhões por Messi?

Messi assinou um novo contrato com o Barcelona em novembro do ano passado, tendo o clube catalão fixado a cláusula de rescisão em 700 milhões de euros. No entanto, segundo o 'As', atualmente os responsáveis do Barcelona receiam que este valor não seja suficiente para manter o craque argentino.
O PSG, que no ano passado pagou a cláusula de 222 milhões de euros para Neymar se transferir de Barcelona para Paris, é um dos clubes com poderio financeiro para 'desviar' o internacional argentino, mas não é o único. Há também três clubes em Inglaterra que poderão levar Messi: Chelsea, Manchester City e Manchester United.
"Colocámos uma cláusula que pensamos ser suficiente para que Messi termine a carreira em Barcelona, mas depois do que o que aconteceu no ano passado não sei o que dizer. Pensávamos que a cláusula de Neymar também era suficiente e, no verão passado, vimos que não era assim", admitiu, recentemente à 'Sky Sports', Pancho Schröder, responsável financeiros do Barcelona.

O presidente executivo da NOS disse hoje não ser "motivo de regozijo" para a marca as polémicas que envolvem o futebol, mas garantiu que a operadora irá cumprir os seus compromissos.
"A nossa associação ao futebol, nomeadamente a que vem da parceria com Liga no 'naming' [nome] da Liga NOS nasce do pressuposto de que o futebol é algo muito positivo e fonte de emoções positivas para as pessoas e nós queremos associar-nos a essa festa muito presente em momentos de emoção intensas da parte dos portugueses", afirmou Miguel Almeida, quando questionado sobre as polémicas que envolvem o futebol, sendo a operadora uma das patrocinadoras.
"Acho que é relativamente óbvio perceber que, a partir do momento em que se discute menos esse tipo de emoções e se discutem outro tipo de problemas, não é motivo de regozijo para nós, porque não é esse o espírito da marca NOS, não é esse o espírito com que estamos associados ao futebol", sublinhou o gestor, que falava na conferência de imprensa de apresentação dos resultados da operadora de telecomunicações relativos a 2017, em Lisboa.
Contudo, "temos um compromisso e, ao contrário de outros, não saímos dos nossos compromissos a meio. Temos compromissos, quer com a Liga, quer com alguns clubes, que obviamente cumpriremos, apenas foi um desabafo", acrescentou, afirmando que era preferível falar-se do futebol pela positiva, pelos golos que entram ou não, vitórias e derrotas, do que por outros motivos. "É um compromisso de longo prazo", garantiu.
Questionado sobre o ponto de situação dos acordos assinados entre a NOS e clubes de futebol, Miguel Almeida disse: "Terá de perguntar à Autoridade da Concorrência".
E adiantou: "Há dois anos e quatro meses, repito, dois anos e quatro meses, fizemos chegar à AdC os acordos que estabelecemos com os vários clubes".
Todas as informações pedidas pelo regulador sobre esta matéria foram prestadas "em tempo útil", garantiu.
"Passaram-se dois anos e quatro meses e não temos qualquer pista se vai acontecer alguma coisa e muito menos o quê", rematou Miguel Almeida.

O blog "Mercado de Benfica", que tem vindo a publicar diversos mails entre os dirigentes do clube da luz e até relatórios referentes à investigação judicial em curso, também está a ser alvo de averiguação por parte das autoridades portuguesas, avança a SÁBADO.
Esta segunda-feira, os autores da página partilharam um mail da procuradora Vera Camacho, enviado para o serviço de alojamento de blogues wordpress, no qual esta pede que seja localizado o IP, a morada eletrónica, assim como qualquer informação adicional, como o nome, número de telefone ou morada destes.
Camacho sublinha que os indivíduos divulgaram um documento da polícia que é protegido por lei, e, por essa razão, pede que o pedido seja atendido até dez dias.
"Interesse público", escreveram os autores do blog mediante este novo passo na tentativa de desvendar e parar os mesmos.

7 comentários:

  1. Bomba relógio,
    Dia 18 está próximo toca a censurar liberdade expressão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac

      Eliminar
  2. ai está o 1º acto do gabinete do clube em crise, a elevat os niveis da paródia.
    Como se fechar um blog e abrir outro, fosse uma coisa dificil em qualquer parte do mundo...
    A táctica utilizada pelos cartilheiros de plantar noticias e aldrabices por todo o lado estão agora a prová-la forte e feio.
    Não restam duvidas de que estamos perante o clássico "quem ferros mata, com ferros morre".
    É ver as avestruzes a estrebuchar e agradecer ao traficante da porta-18 pela paródia que ele mesmo está a proporcionar ao país, depois de montar a maior e mais vergonhosa teia de influência de que há memória.
    É continuar a lidar, piolhagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * "quem com ferros mata, com ferros morre"
      (espetados na pei-da das toupeiras parodiantes)

      Eliminar
  3. uma toupeira esburacava esburacava
    a espiar processos não se cansava
    mandava mails que depois apagava
    era pela 18 que saía e entrava

    um dia o khadafi gritou:
    "anuncio que a paródia acabou"
    mas a serio já ninguém o levou
    e a risota lá continuou

    don toupeirone parecia irritado
    de ar ofendido, zangado, aziado,
    mesmo sem a missa encartilhada
    tinha que vir zurrar para iludir a manada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens jeitinho nenhum, moço. Nem vida, pelas horas a que postas...

      Eliminar
  4. Tens muito jeito, continua.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...