02 março 2018

FC Porto vence o Clássico e deixa o Sporting a 8 pontos da liderança. Dragões perdem Marega por lesão. Rafael Leão marcou pelo Sporting e falhou uma oportunidade incrível para o empate em cima dos 90. Marcano e Brahimi fizeram os golos dos dragões

2-1! O FC Porto venceu o Sporting no Clássico realizado no Dragão. Os leões ficaram agora a 8 pontos dos dragões e estão ainda em desvantagem no confronto direto. Grande jogo!
Marcano inaugurou o marcador, o jovem Rafael Leão empatou em cima do intervalo e Brahimi fez o resultado final no recomeço da 2ª parte. 
Entrou muito forte o FC Porto e podia ter chegado cedo ao golo mas primeiro o poste e depois Bryan Ruiz, em cima da linha, negaram o tento a Marega. Respondeu depois o Sporting sempre com Bruno Fernandes a assumir os ataques leoninos.
Já depois de Soares Dias ter pedido a 'ajuda' do VAR num lance em que Doumbia caiu na área, o FC Porto chegou ao golo. Marcano, de cabeça, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Herrera, aos 29 minutos.
O Sporting acabou por chegar ao empate nos descontos do primeiro tempo. Rafael Leão, que havia entrado apenas dois minutos antes para o lugar do lesionado Doumbia, aproveitou o acompanhamento deficiente da defesa azul, após assistência de Bryan Ruiz, e bateu Casillas por entre as pernas. Estava feito o empate.
A abrir a segunda parte (49'), Yacine Brahimi, assistido por Gonçalo Paciência, recolocou os portistas na frente.
O Sporting tentou reagir mas o jogo ficou muito quezilento e muito disputado no meio campo. A certa altura o jogo 'partiu-se' e começaram a existir oportunidades junto de ambas as balizas. Em cima dos 90 minutos o jovem Rafael Leão teve tudo para fazer o empate mas atirou por cima da baliza de Casillas.
Com esta vitória, o FC Porto chegou aos 67 pontos e manteve a liderança isolada. Por sua vez, o Sporting fica a oito pontos do primeiro lugar.

17 comentários:

  1. Porto 23 faltas 2 amarelos, Sporting 10 faltas 2 amatelos.

    ResponderEliminar
  2. A ganhar ou perder Sporting até morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perder até morrer

      Eliminar
    2. Prefiro perder, do que ganhar sabendo que ganho a comprar árbitros e afins (galináceo nojento).
      Sintam o cheiro que afugenta os cães...

      Eliminar
    3. O problema é que o paulinhense nem a comprar árbitros ganha, tal é o ADN loser. É só perguntar ao Carlos Gonçalves que ele explica.

      Eliminar
    4. Sporting até morrer e às vezes do Porto bá.. até porque a culpa de quem é??? Claro, do Benfica.

      Eliminar
    5. Comprar árbitros??? És tu Pereira Cristóvão??

      Eliminar
    6. Uii as galinhas picaram-se. Foi por causa da parte em que falo do cheiro ? Até já admitem que de facto compram árbitros!!....

      Eliminar
    7. O único que vi a admitir que comprava árbitros foi o Carlos Gonçalves, paulinho. Isso já são delírios e a ânsia de quereres ler o que não foi escrito a falar mais alto. Uma paulinhice, portanto.

      Eliminar
  3. Notas soltas:
    - Empate seria o resultado mais justo, pelo equilibrio no jogo e pela ausencia de dominio de qualquer das equipas
    - Mais oportunidades flagrantes de golo para o Sporting, com 2 falhanços incriveis nos ultimos instantes (Montero e Rafael Leão) que podiam ter dado empate
    - Parabéns ao fcp, por ter ganho sem ajudas extra
    - Unico erro clamoroso de arbitragem, na minha opiniao, a interrupção de um contra ataque perigoso do Sporting para dar amarelo a um jogador do fcp (devia deixar jogar e dar o amarelo na 1ª interrupção de jogo)
    - Campeonato a 2 a partir de agora, a não ser que haja deslizes do fcp antes da ida à Luz
    - Sporting mais "livre" para a Liga Europa
    - 2ª mão da Taça de Portugal para "vingar" esta derrota e conquistar 2º trofeu da epoca a nivel nacional
    - Montero e Doumbia para 2º plano
    - Bem-vindo Rafael Leão (a melhor alternativa a Bas Dost)

    Notas finais:
    - não havendo interferência óbvia do árbitro no resultado final, não custa nada dar os parabéns a quem ganha, mesmo achando que o empate seria o resultado mais justo
    - Campeonato seria mais interessante e emocionante com os 3 a lutar até ao fim. Não acontecendo, e a manter-se a mesma qualidade de jogo dos 2 primeiros, fcp merece ser campeão
    - Mas atenção que o 2º lugar que dá acesso às pre-eliminatorias da Champions, não está decidido (aliás, como o campeão também não está, apesar da diferença entre 1º e 2º ser maior que entre 2º e 3º)

    ResponderEliminar
  4. Para a lagartada não deixa de ser bem feito. Tanta aliança para isto. E tudo o vento levou. Pró ano é que é. A culpa é do Benfica.. como sempre.

    ResponderEliminar
  5. O Porto pagou quanto ao Sporting?

    ResponderEliminar
  6. Pênalti clamoroso, dizem os levados ai colo. Desses temos dezenas. Ridículo.

    ResponderEliminar
  7. Tanta aliança, tanto voucher, enfim tanta merd@ para no final o resultado ser o mesmo. Cinco anos com o Menino da Lágrima a vomitar disparates contra o Benfica para no final ser enr@bado pelo Porto e pelo portista Soares Dias. Cada um tem o que merece.

    ResponderEliminar
  8. O que vos valeu aos dois foi o benfas ter começado mal, senão o penta era já ali. Não jogais nadinha, é mesmo jogo de santa aliança. Neste perdeu o mesmo de sempre. Karma is a bitch

    ResponderEliminar
  9. Gelson, já viste a merda que fizeste?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...