O Bayern venceu esta quarta-feira o Besiktas por 3-1 - 8-1 no agregado das duas mãos - e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Thiago abriu o marcador para a equipa visitante, que chegou à Vodafone Arena com uma vantagem de cinco golos conseguida na Alemanha, sendo que Gonul ampliou a vantagem dos bávaros através de um autogolo no primeiro minuto da segunda parte e Wagner fez o terceiro do conjunto orientado por Jupp Heynckes.
Vagner Love, aos 59, fez o golo de consolação para o Besiktas, que contou novamente com o apoio ensurdecedor dos adeptos turcos.
O Bayern junta-se assim a Sevilha, Roma, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Juventus e ao vencedor do jogo entre Barcelona e Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O Benfica emitiu esta quarta-feira um comunicado dando conta das iniciativas formalizadas "desde o início do processo de divulgação e manipulação ilícitas da sua informação privada e confidencial, até à presente data". De acordo com o clube da Luz, foram apresentadas 12 queixas-crime, quatro exposições/requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República e diversos procedimentos judiciais e extrajudiciais, além de cinco queixas e exposições a diversas entidades.
"Estão neste momento em conclusão mais de uma dezena de novos processos que visam aqueles que, a coberto do anonimato e de forma sistemática e impune, têm publicitado o teor de informação privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica", acrescenta.
Eis o comunicado na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica SAD informa que desde o início do processo de divulgação e manipulação ilícitas da sua informação privada e confidencial, até à presente data, formalizou diversas iniciativas judiciais e extrajudiciais com vista à salvaguarda do seu bom-nome e reputação, nomeadamente:
12 QUEIXAS-CRIME
1 Queixa-crime por acesso ilegítimo contra pessoas incertas
2 Queixas-crime por violação e divulgação de correspondência privada
8 Queixas-crime por ofensa a pessoa coletiva
1 Queixa-crime por violação do segredo de justiça contra pessoas incertas
4 Exposições/Requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República e diversos procedimentos JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS
1 Procedimento Cautelar Cível
15 Interpelações por e-mail
4 Notificações judiciais avulsas
Notificação extrajudicial a todas as pessoas singulares e entidades que procederam à descarga de dados obtidos através de furto e violação da correspondência privada
5 QUEIXAS E EXPOSIÇÕES A DIVERSAS ENTIDADES
Exposição a todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público
3 Queixas dirigidas à ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Exposição dirigida à Comissão Nacional de Proteção de Dados
Estão neste momento em conclusão mais de uma dezena de novos processos que visam aqueles que, a coberto do anonimato e de forma sistemática e impune, têm publicitado o teor de informação privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica, ao mesmo tempo que divulgam publicamente documentos de investigação que se encontram em segredo de justiça, numa coincidência particularmente complexa e de enorme gravidade num Estado de Direito.
A Sport Lisboa e Benfica SAD lamenta de forma veemente as sistemáticas violações do segredo de justiça, evidenciadas pela reiterada divulgação pública de diversas diligências de investigação e de factos e informações que só poderiam ser do conhecimento das entidades responsáveis pela investigação criminal.
Lisboa, 14 de março de 2018"
No âmbito da operação 'E-Toupeira', José Eduardo Moniz garantiu que ninguém da direção ou da administração do Benfica teve acesso a informação judicial relativamente aos processos envolvendo as águias ou os rivais, como suspeitam as autoridades. "A única coisa que tenho de admitir aqui é que isto é uma calunia. Nem eu, nem os meus colegas, quer da direção quer da administração da SAD, tivemos acesso a aqualquer informação relacionada com qualquer processo que o Benfica esteja porventura a ser alvo. Eu não sei nem os meus colegas. Agimos com a maior das franquezas", começou por dizer o vice-presidente encarnado à BTV.
À semelhança de outros dirigentes do clube, Moniz frisou que "alguém fura o segredo de Justiça mas seguramente não é o Benfica nem os dirigentes do Benfica": "Nunca tivemos qualquer informação sobre qualquer das informações que têm sido veiculadas ao longo das últimas semanas, meses. É curiosamente pela imprensa que nós temos vindo a tomar primeiro contacto e aquilo que vem aparecendo. Diria mesmo que aquilo que nós sabemos é precisamente por jornalistas porque são eles os primeiros a noticiar que o Benfica vai ser objecto de buscas e são eles os primeiros a chegar ao Estádio da Luz ainda antes da Policia Judiciária cá aparecer."
"Garanto a 100% que nem eu nem os meus colegas, que estamos aqui por amor ao Benfica, sem ganhar um tostão no Benfica, não houve, não há nem nunca haverá por nossa iniciativa qualquer posicionamento que se possa considerar menos correto perante a Justiça em Portugal", acrescentou.
Ui, vai haver muita gente com o cuzinho apertado quando o sentarem no mocho e lhes perguntarem pelas provas das afirmações falsas que fizeram e pedirem milhões de euros de indemnização. Vai haver muita gente falida e insolvente.
ResponderEliminarO último a rir...
Tas confiante! Ate dais pena!
ResponderEliminarO Gabinete de Crise serve para atirar areia para os olhos da gaylinhada.
ResponderEliminarUi tanta queixa e queixinha. Nem quero imaginar se tivesse sido outra pessoa a fazer essa queixa toda!
ResponderEliminarEu se fosse lampião preocupava-me e muito. A mentira é tão evidente que o Moniz até diz que ninguém cobra nada, é tudo pelo amor ao Benfica. Gelados com a testa.
ResponderEliminar