Parabéns Sport Lisboa e Benfica! 114 anos de glória (104 vá aqueles 10 anos entre 1994 e 2004 foram anos negros que devem ser evitados porém nunca esquecidos!)
Um clube do povo para o povo, um clube sem igual em Portugal! Tenho um orgulho enorme de poder escrever sobre o Benfica neste blog e de poder fazer parte de um grupo de adeptos e de uma geração de benfiquistas que viram o tetra.
Pena não ter nascido mais cedo para ver Eusébio a jogar por exemplo. Felizmente ainda vi grandes nomes da nossa história, Bento, Humberto Coelho, Chalana e outros tantos que se fosse enumerar estaria aqui até amanhã..
Não dá para explicar o que é ser do Benfica, da mesma forma que acredito que não consigam explicar o que é ser do Sporting ou do Porto ou do Braga. É aquela paixão clubística e pelo futebol que move multidões. Mas ser do Benfica.. Ser do Benfica é diferente, é ser o clube do povo, é ser do maior clube português, é sentir a mística que por mais que se tente, não se explica. É ter assistido aquelas noites europeias com o antigo estádio cheio em que os adversários tremiam. Ser do Benfica é tudo isto e muito mais. É fazer quilómetros para apoiar a equipa e sentir que não somos apenas mais um mas que o nosso apoio de facto faz a diferença. É perder a voz a cada semana de tanto apoiar a equipa.
Mais uma vez, parabéns Sport Lisboa e Benfica! Se sejam outros 114 anos gloriosos!
Paços de Ferreira x Benfica ou a lei do anti jogo.
Como já referi aqui em Portugal infelizmente não se joga futebol, a única estratégia é irritar o adversário (maioritariamente um dos três grandes) e perder tempo como se não houvesse amanhã. E sinceramente foi o que aconteceu, o Paços colocou-se em vantagem e nunca mais jogou futebol e apenas se preocupou em perder tempo. Se os “pequenos” jogassem mais à bola se calhar o campeonato teria mais competição e seria muito melhor. Fica o registo.
O Benfica infelizmente e como já nos habituou adormeceu na primeira parte e esperou pela segunda parte para, com o resultado negativo, correr atrás do prejuízo. E que segunda parte! Há muito que não via um Benfica tão cheio de garra e vontade! Rui Vitória fez bem em colocar a carne toda no assadouro e o risco compensou. Jimenez e Seferovic entraram e ajudaram a mudar o jogo a nosso favor! Os festejos de Seferovic quando não tem jogado quase nada mostra bem a vontade que existe no plantel! Vejam bem. Jonas para não variar marcou, desta vez dois! Desde 1972/73 que ninguém marcava 27 golos em 24 jornadas no Benfica. Quem fez tal proeza em 72? O nosso Eusébio claro!
A raça foi tanta que até Rafa conseguiu marcar! Golo muito festejado por mim que sempre defendi Rafa e senti que aquele golo foi um bocado meu!
Ganhar ao Marítimo que faltam 10 finais!
Isto só acaba no fim! É rumo ao penta!
Viva o Benfica!
Relativamente ao jogo??? Estoril fcp e sobre a batota só se pode dizer: cheira a merda, sabe a merda, parece merda....só pode ser merda. O melhor está para vir
ResponderEliminar114 ANOS DUMA HISTÓRIA GLORIOSA"
ResponderEliminarAté na data da sua fundação são VIGARISTAS E MENTIROSOS!!!
No dia 13 de Setembro de 1908, foi feita a fusão entre o Sport Lisboa(1904) com sede na farmácia Franco em Belém (praticava futebol) e o Clube Benfica(1906) com sede em Benfica (praticava ciclismo e ténis)e daí nasceu o SLB (Sport Lisboa e Benfica) um outro clube, mas os ENCORNADOS trafulhas e vigaristas como sempre foram, decidiram a certa altura, que devia ser a de 1904, data do Sport Lisboa e não a data da fusão entre os 2 clubes em 1908!!!
Temos exemplos de clubes que fizeram fusões e guardaram as respectivas datas da fusão,(PORQUE FORAM HONESTOS) casos do Sporting de Braga(nasceu na fusão entre as filiais do Sporting e Benfica) e do União de Leiria(fusão entre as filiais do Sporting e Benfica e outros), o que prova quanto esta cambada de vígaros que têm governado o SLB nos últimos quase 110 anos, que não tem culpa nenhuma de todos estes casos surgidos ao longo da sua existência, que o clube nasceu sobre alicerces podres e dos quais se têm aproveitado toda uma casta de gentalha da pior espécie, sendo o seu lídimo representante actual o incontrolável ORELHAS!
É como se alguém que nasceu em 1990, viesse agora reclamar que tinha nascido em 1970, data do nascimento do seu pai!!!
Decididamente, a trafulhice, a vigarice, e mentira e outras "qualidades" deles, estão-lhes na massa do sangue! Por isso, nada é de admirar o que aconteceu com o caso CALABOTE e mais recentemente com os vouchers e os e-mails, entre outros de menor publicidade.