O guarda-redes Lukas Hradecky, 28 anos, internacional finlandês que pertence aos quadros do Eintracht Frankfurt, mas que está em final de contrato com os germânicos, atuais quartos classificados da Bundesliga, já fez correr rios de tinta por causa do interesse do Benfica nos seus serviços e a verdade é que os encarnados ainda não arquivaram esse dossier, mesmo depois de terem garantido Odisseas Vlachodimos, 23 anos, guarda-redes do Panathinaikos, que, soube-se ontem, custou €2,5 milhões aos cofres da Luz, de acordo com os dados revelados pelo Relatório e Contas da SAD relativo ao primeiro semestre da corrente temporada.
Hradecky, escreve A Bola, continua nos planos dos responsáveis do clube da Luz tendo em vista reforçar o plantel às ordens de Rui Vitória na próxima época mas nesta altura os encarnados contarão com concorrência de peso, uma vez que o Borussia Dortmund, segundo noticiou a imprensa alemã, também está agora na pista do jogador, que apesar da insistência do Eintracht tem declinado todas as ofertas para estender o vínculo que termina este verão.
As contas feitas na Luz são fáceis. No atual lote de guarda-redes do plantel principal, formado por Bruno Varela, Mile Svilar e Paulo Lopes, vão abrir-se duas vagas, porque Paulo Lopes termina contrato e o jovem belga deve ser emprestado para ganhar experiência. Uma delas será preenchida por Vlachodimos, a outra está em aberto e é nessa que Lukas Hradecky se pode encaixar.
Nas últimas declarações públicas, Lukas Hradecky tem insistido que ainda não se comprometeu com nenhuma equipa e que o seu futuro continua completamente em aberto, podendo passar, até, pela renovação com o Eintracht. E se a equipa se qualificar para as provas europeias na próxima época esse será fator a considerar pelo finlandês, como referiu ao Frankfurter Allgemeine.
Gelson Martins está fora do clássico frente ao FC Porto. O Conselho de Disciplina admitiu o recurso dos leões relativamente à suspensão do extremo, mas sem efeito suspensivo.
O recurso do Sporting vai ser analisado durante a próxima semana, mas deixa Gelson de fora do clássico desta sexta-feira.
Petrovic, por sua vez, foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina e pode defrontar o FC Porto. O sérvio tinha sido expulso na receção ao Moreirense, mas o Conselho de Disciplina retiraram o segundo amarelo ao jogador. (actualizado às 14:59)
O recurso do Sporting vai ser analisado durante a próxima semana, mas deixa Gelson de fora do clássico desta sexta-feira.
Petrovic, por sua vez, foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina e pode defrontar o FC Porto. O sérvio tinha sido expulso na receção ao Moreirense, mas o Conselho de Disciplina retiraram o segundo amarelo ao jogador. (actualizado às 14:59)
Ivo Vieira comentou esta sexta-feira a notícia sobre uma denúncia de alegada corrupção no Estoril-FC Porto, feita de forma anónima à Procuradoria Geral da República. O treinador do Estoril recordou o percurso recente dos dragões e lamentou a suspeita levantada.
"Os últimos quatro resultados do nosso adversário, FC Porto, foram 4-0 (Chaves), 5-0 (Rio Ave), 3-1 contra o Estoril e 5-1 (Portimonense). Isto é bem patente da força e qualidade do nosso adversário. Vocês escrevem e comentam o que quiserem e há muita gente a falar de futebol, que não está ligado ao desporto. O nosso futebol está desta maneira e temos de lutar e ser positivos para que isto mude para melhor. Uma coisa é quando se fala do que acontece dentro de campo, outros comentários são insignificantes", afirmou.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, explicou esta quarta-feira no Porto Canal
Ivo Vieira recordou a forte crítica que deixou à equipa após a realização da segunda parte, vincando que não retira uma vírgula ao que disse. "Se vocês quiserem ser uma classe de aldrabões podem interpretar mal as minhas palavras. A verdade é que não fizemos um bom jogo e não estivemos à nossa altura, por isso não ganhámos. Agora associar isso a outras coisas...", indicou. "Não retiro uma vírgula ao que disse", vincou.
"Vou ser o mais verdadeiro possível naquilo que é a minha conduta como profissional e o que querem insinuar não me diz respeito. O nosso futebol está muito inflamado e há muita gente que não valoriza o espetáculo. Claro que se isso for dito por um doutor, engenheiro ou treinador de nível superior tem mais significado do que se for dito por mim", encerrou.
O Milan pretende adotar uma estratégia diferente neste mercado de verão. Os italianos, que abriram os cordões à bolsa e gastaram mais de 200 milhões de euros em reforços para o plantel, não querem igualar o investimento avultado de 2017/18, apontando a alvos mais em conta.
Iván Marcano, central espanhol que está em final de contrato com o FC Porto, é apontado pelo portal Calciomercato como um dos nomes para descansar Bonucci e Romagnoli sem baixar o ritmo e nível imposto por Gattuso no Milan. O espanhol ainda não resolveu o futuro com os dragões, tendo também propostas oriundas de Espanha em cima da mesa.
Para além de Marcano, a publicação espanhola refere o nome de Fellaini, Wilshere e João Moutinho, também em final de contrato com o Mónaco, como alvos dos italianos.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...