21 fevereiro 2018

"Sporting está a ser empurrado pelo VAR"; FC Porto alvo de ataques informáticos; Defesas do FC Porto e Braga apontados à Serie A

O defesa Stefan de Vrij está de saída da Lazio e os responsáveis do clube italiano preparam já investida no mercado para substituir o holandês.
Noticia o jornal Il Messaggero que dois nomes saltam à vista, ambos atualmente em Portugal: o mexicano Diego Reyes e o brasileiro Bruno Viana.
O primeiro encontra-se em final de contrato com o FC Porto, podendo por isso assinar por qualquer clube a ‘custo zero’, enquanto o segundo está no SC Braga por empréstimo do Olympiakos, tendo o clube português direito de opção de compra fixado em 3 milhões de euros.

José Manuel Antunes afirma, sem reservas, que o Sporting está a ser "empurrado" pelas arbitragens na corrida pelo título de campeão, rotulando de vergonhosa e escandalosa a vitória obtida pelos leões diante do Tondela (1-2), de forma tardia.
Sebastián Coates apontou o golo da vitória leonina aos 90'+9, quando o árbitro João Capela havia apenas decretado quatro minutos de compensação.
Esse golo do uruguaio, que está a dar muito que falar, leva o antigo vice-presidente do Benfica a arrasar, à RR, o trabalho do juiz lisboeta.
Mas mais: Antunes critica também o desempenho de Tiago Martins na goleada aplicada pelos encarnados ao Boavista (4-0), recordando o "mea culpa" assumido pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após o erro grosseiro registado no Sporting-Feirense (2-0).
"Na semana passada, houve um erro claro do vídeo-árbitro (VAR) no jogo do Sporting. O CA fez um comunicado dizendo que o árbitro e o VAR se tinham enganado. Espero que esta semana também façam o mesmo, quer relativamente ao penálti não assinalado pelo Tiago Martins no Benfica-Boavista mas sobretudo pela medição do tempo do Tondela-Sporting, que foi um escândalo", dispara o atual comentador televisivo da BenficaTV.
Ora, o que aconteceu em Tondela foi, para José Manuel Antunes, uma "vergonha" que extravasou o momento decisivo do jogo.
"Não são só os nove minutos", explica. "Isso foi o culminar de uma série de vergonhas", prossegue, elencando o rol de reparos ao trabalho de João Capela.
"Houve penálti sobre o Murilo, o árbitro não marcou, não recorreu ao VAR e ainda exibiu amarelo. Isso teria alterado o jogo, porque o Tondela ficaria a ganhar 2-1. Há ainda a quase agressão do William Carvalho sobre o jogador do Tondela (Bruno Monteiro) que provocou a interrupção do jogo. O jogo esteve parado dois minutos e pouco, faltavam 20 segundos para os quatro minutos e o golo foi aos 98m43s. É um enorme escândalo. Ainda por cima, o Coates tira a camisola e teria de ver amarelo e não jogava contra o Moreirense. Toda a gente viu o Coates a tirar a camisola e a correr pelo relvado com ela na mão", remata.
Mas Tiago Martins, o árbitro do Benfica-Boavista de sábado também merece palavras fortes de José Manuel Antunes. "A arbitragem do Tiago Martins no sábado também foi vergonhosa. O Benfica foi altamente prejudicado, com sete ou oito erros graves durante o jogo. Foram erros atrás de erros", salienta.
Posto isto, José Manuel Antunes não tem dúvidas: o Benfica e o FC Porto estão a jogar bem, ao passo que o Sporting está a ser ajudado a manter-se na luta pelo primeiro lugar.
Apesar desta ideia, o antigo "vice" das águias considera que a estrutura do Sporting não vai aguentar a pressão. Basta ouvir o discurso de alegada desculpabilização do treinador Jorge Jesus, defende.
"O Benfica e o FC Porto têm feito bons jogos de futebol. O mesmo não se passa em relação ao Sporting, que tem sido empurrado pelo VAR de uma forma que, penso, mais tarde ou mais cedo, essa estrutura vai acabar por cair. O Jesus está sempre a desculpar-se que os jogadores estão cansados. O primeiro objetivo das equipas é ir às competições; depois, queixam-se de estar nas competições. Acho isso inconcebível", conclui.

O FC Porto tem sido alvo de ataques de piratas informáticos (vulgo hackers), avança o CM. Fonte dos dragões confirmou a notícia e disse mesmo que até agora o clube tem conseguido conter a fuga de informação confidencial para a opinião pública. 
"Temos sofrido centenas de ataques informáticos todos os dias. Até agora não têm tido sucesso." A mesma fonte do FC Porto não revelou ao CM se o clube já contactou as autoridades, bem como se reforçou a segurança do sistema informático para travar os ataques e identificar eventuais invasões externas aos endereços eletrónicos. 
Os mails internos e a segurança informática passaram a ser tema, na ordem do dia, nos corredores do Dragão. A mesma fonte do FC Porto acrescentou ao CM que não acredita que exista correspondência privada do clube a circular pela internet e, como tal, que o Benfica tenha sido contactado por piratas informáticos para comprá-la. "Tudo isso é mentira." 
Até agora, apenas são públicos documentos confidenciais do Benfica, que começaram a ser divulgados em abril de 2017 por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal. A partir daí, a palavra ‘mail’ passou a estar no vocabulário do futebol português.

6 comentários:

  1. Vices do clube da droga, RR e disparates ,uma uniao para a vida.

    aos 3m um jogador fica lesionado e pára o jogo 3m, mas antes disso nao houve pontapes de baliza e faltas pra aumentar o tempo de jogo??

    Como a azia é grande desde segunda ainda nem se deram ao trabalho de ir contabilizar todos os segundos jogados desde os tais 90 até aos 98, senão teriam de admitir que ficou tempo de descontos por dar.

    São azias normais, para um clubezeco que gosta de marcar golos com a mao e queixar-se depois do pe em cima da linha nos lançamentos de linha lateral. Refiro-me a ambos os clubezecos, claro, o da coca e o tondelitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 3 jornadas temos uma expulsão inexistente (primeiro amarelo nao existe) e um golo mal anulado ao SCP em 3 jogos com 5 arbitros ligados diretamente á malta do clube da droga.

      Mas a malta da cartilha, de tanta azia que lhe arrebenta o estomago, só consegue falar de um desconto justo e justificado, pecando apenas pelos minutos que ficaram por atribuir das paragens da primeira parte.

      Estranho? nah, tudo normal, só não percebe quem nao trafica.

      Assim conseguem justificar adicionar mais 2 árbitros pagos no próximo jogo, provavelmente um Mota e um Paixao.

      Eliminar
  2. Quem foi a equipa que marca aos 90+7 o empate numa falta inexistente, ou melhor um ponta pé de baliza transformado em canto e depois a uma mão casual que é marcado falta ( a do Pizzi nos dois braços é que é casual, para mim é uma receção orientada, até deu golo) e golo, MAS NÃO ESQUECER QUE AOS 90+3 Á UM PENALTY AQUI SIM CONTRA AS LAMPARINAS NÃO MARCADO...Y QUEM É A EQUIPA TB QUE NUM CORTE DE FEDJA COLOCA A BOLA NO PÉ DE UM JOGADOR ADVERSÁRIO É COMETIDO FALTA COM DIREITO A PENALTY E ZERO...O ÁRBITRO NÃO MARCA, ISTO TUDO AQUI EM POUCAS SEMANAS.

    perguntar ao sr. Antunes afinal quem tem o VAR de seu lado...alguma vez um jogador do porto ou do benfica era expulso como foi o Mathieu...NUNCA.

    NÃO TENHO A MENOR DUVIDA SE NÃO FOSSE O VAR JA EXISTIR O SPORTING ESTAVA A 10 PONTOS DAS LAMAPARINAS QUE IAK NA FRENTE´...COM A ROUBALHEIRA QUE É O CAMPEONATO pORTUGU~ES.

    na liga de campeões europeus mamaram 6 derrotas em 6 jogos que foi uma vergonha...cá em Portugal a sua estrutura mantem a equipa no topo...VERGONHOSOS,,,CORRUPTOS..2º divisão com eles se houvesse VERDADE DESPORTIVA!

    ResponderEliminar
  3. Este tareco lampiurso tem a lata de dizer que o Sporting esta´a ser empurrado pelo VAR quando na jornada anterior aconteceu a "maior vergonha de todos os tempos" desde que há VAR, ao ser anulado um golo no jogo com o Feirense, apenas e só porque o VAR enganou (propositadamente?) o árbitro?
    Mas este palhaço não fala disso porquê???
    Só por ser palhaço?
    PQP estes montes de esterco corruptos que andaram a fazer campanha contra o VAR antes de ele ser introduzido, porque sabiam que ia ser mais dificil haver colinho...
    gente mais hipócrita e reles não há.

    ResponderEliminar
  4. Fod@-se.. é preciso estar bem indrominado pelo poder da seita. Lagartixas a falar de roubo??? Fod@-se.. demais. Esta vai ser conhecida pela Liga Menino da Lágrima e os seus fiéis alucinados seguidores. No fundo dais pena. Não chegavam bem o dobro de campeonato do Boavista em 50 anos ainda vem agora esta pouca vergonha na cara destes doentes mentais. Quando vos cair a ficha.. ui ui.. o Menino da Lágrima vai estar bem na vida, a xantra dele idem, o anão sórraiva idem.. e o Sporting na lama, infelizmente porque é o do único que tenho pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um raciocínio perfeito de um lampião perfeito...
      Só para lembrar que o teu clube é campeão da forma que todos agora conhecem, mas talvez essa situação seja demasiado complexa para um cérebro de lagartixa...
      Não há nada como uma bela azia, resta-me te lembrar que o golo do empate contra a filiação de belém esta época aconteceu aos 98 minutos, e não houve interrupções nessa fase de descontos.
      Já sei como foi o Benfica o lampião perfeito diz que é normal...
      Pena não haver um buraco para se esconderem...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...