01 fevereiro 2018

Sem Krovinovic fica mais difícil

Belenenses x Benfica, o derby em que tínhamos que mostrar que queríamos estar na luta pelo título mesmo sem Krovinovic e assim podermos mostrar que o Benfica estaria forte mesmo sem um dos jogadores que mais fez por subir o nível da equipa.
Não podia estar mais errado. O Benfica quase voltou ao ritmo antigo sem muitas soluções mostrando que estávamos demasiado dependentes da dupla Krovinovic Jonas. Não foi o pior jogo da época nada disso mas não foi aquele nível exibicional que já nos vínhamos a habituar com o croata no onze.

A lei de Murphy é bem clara, "Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal" e é uma boa analogia para o que se passou na segunda. Desde a bola saltar um bocado quando Cervi isolado remata, a um penalti falhado por Jonas (coisa rara mas que infelizmente acontece) houve de tudo. só faltaram lesões mas felizmente não aconteceu. O Belenenses com um novo treinador mostrou categoria e soube aproveitar a oferta no lance do golo de Nathan. Tivemos que esperar pelo fim para ver o melhor lance do Benfica como livre de Jonas marcado de forma exemplar.
Foi um excelente golo para se redimir do "falhanço" (mal ou bem foi o guarda redes que defendeu) anterior.
Um empate que só não foi pior porque o F.C. Porto empatou com o Moreirense o que nos permitiu ficar ainda perto do Porto. Já o Sporting venceu e mantemos os três pontos atrás dos leões. Tudo em aberto mas há que melhorar.
Se Rui Vitória por algum motivo ler isto e apesar de eu não ser treinador, na minha modesta opinião, Zivkovic foi muito melhor a desempenhar o lugar deixado por Krovinovic do que o João. Talvez sábado o sérvio seja titular. Vamos ver.

Fechado o mercado de transferências a única inscrição foi o júnior Luis Lopes de 17 anos. Tenho que perguntar aos responsáveis do clube como é que podemos atacar o penta com tão poucas soluções na lateral direita por exemplo? Douglas é mais extremo que defesa e André Almeida é lutador mas não é um Nelson Semedo. Como não se investe? Estarão as contas do Benfica assim tão mal que o presidente tem que ir ele à Alemanha tentar vender um miúdo de 16 anos? Se o Leipzig queria o jogador porque é que não vieram cá eles tratar de tudo? Se calhar as contas estão pior que muitos imaginam. Só o futuro o dirá. Sei que este plantel me parece muito curto para atacar o penta. Espero estar muito enganado!

Como não poderia deixar passar, tenho de falar no caso que abalou o universo benfiquista nesta semana. Os arguidos da Operação Lex em que dois nomes de pessoas relacionadas com o Sport Lisboa e Benfica estão envolvidas. Falo do presidente, Luis Filipe Vieira e de Fernando Tavares.
Acho que neste momento nenhum dos dois tem capacidade para estar no clube. Deveriam sair os dois para irem tratar da sua vida e limpar (ou não) os seus nomes na praça pública. Se não saírem correm o risco de associar o Benfica a operações vergonhosas.

10 comentários:

  1. Manuel

    Quem não deve não teme, o Presidente só tem de continuar com a sua vida normal e cagar para este processo como eu fiz no passado quando também foi arguido num caso e foi ilibado..
    O Presidente tem um alvo nas costas desde o Apito Dourado e sabe que ao mínimo deslize ia de gaveta, dai eu achar muito estranho estas noticias de que foi apanhado em escutas, se fosse verdade estava detido pois tinha corrompido ou tentado corromper um Magistrado, não falamos de uma pessoa qualquer.

    O MP está a usar a CS para influenciar a opinião publica e judicial para assim justificar toda a merda que tem feito, como vai vasculhar todo que sejam contas, transferências etc até conseguir algo que possa culpar o Benfica ou o Presidente para justificar esta perseguição e a inercia nos casos que o Benfica denunciou.

    Ver o Souto Moura o homem que sabotou o caso Apito Dourado envolvido neste caso deixou-me logo com a pulga atrás da orelha..Este caso parece estar a ser conduzido para se tramar o Presidente,

    Veja-se as declarações do João Correia o sobre se era preciso ser arguido para poderem fazer as buscas, o advogado respondeu assim: "Não necessariamente. Podem ir a minha casa e eu tenho lá uma bomba que vossa excelência deixou lá em minha casa e então vão lá a minha casa e eu sou arguido, mas você é que lá pôs a bomba"..

    Este exemplo que João Correia deu não é de todo inocente, alguém do Universo Benfiquistas tem de vir expor esta tramóia que parece estar a ser conduzida por certos sectores da Nossa Sociedade, sendo o MP a face mais visível.

    Mesmo que seja num Blogue todo deve ser exposto para assim travar esta campanha, que se diga os casos e as provas apresentadas pelo Benfica no caso dos mails, coação por parte do fcp e scp, perseguição por parte do MP, as ligações do scp ao Sobrinho que assim lava o dinheiro roubado aos lesados do BES etc..

    Este Sobrinho é peça fundamental pois tem contactos e influencia que vai ou está já a usar, para por o scp a ganhar e assim poder lavar grandes quantias de dinheiro, coisa que até este momento não o pode fazer pois nada ganham..

    Para os Antis que venham ler, ficam a saber que mesmo que Vieira saia os ataques só param quando o Benfica estiver como no tempo do Vale Azevedo ou Manuel Damásio, onde éramos roubados monetariamente e desportivamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim Porco Guerra. Deixa estar que a tua vez esta quase.

      Eliminar
    2. Nao é o Porco, pelo primeiro paragrafo "eu fiz no passado", é o próprio ladrao de camiões a falar de si na terceira pessoa

      Eliminar
  2. Raios! Deve ser mesmo fatela! Então "tudo podia ser pior... porque o Porto empatou, ficámos mais perto ... o Sporting ganhou mantemos os 3 pontos de distância". Mas que raio de contas são estas??? Ou será que não percebeu que o Benfica empatou??

    ResponderEliminar
  3. O primeiro acto de corrupção conhecido no futebol em Portugal
    Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como Presidente da Républica.
    A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
    Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto para defrontar o FCP no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastando-lhe apenas o empate para se sagrar Campeão Nacional.

    O Jogo e os Casos
    Até então o jogo estava disputadissimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de um canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente a vitória no campeonato, até que surge em cena o árbitro Henrique Rosa de Setúbal que anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de Campeão Nacional entregue ao F.C.Porto e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.

    O Dia Seguinte
    No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica. Surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter sido a sua própria sombra.
    Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.

    As Figuras do Título
    O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.
    Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.

    Os Autos-de-Fé
    Após a publicação da fotos do golo limpo invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do FCP levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.

    Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.

    (N.R. “Actos de Fé” eram rituais públicos do tempo da Inquisição nos quais se declaravam os pecados e uma sentença era passada ao pecador. O objectivo hipocrita da cerimónia era educar as massas e incutir-lhes medo.
    No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao FCP não descer de divisão.)


    Não vos soa a dejá vu? Já não vimos os mesmos actos hipócritas praticados agora pelos fruteiros em tempos mais recentes?

    ResponderEliminar
  4. O gordo guerra envio-te um e-mail e fizeste copyright paste certo!?
    Ainda andavas nos tomates do teu pai só pode para hipotéticamente sequer associares Salazar ao FC Porto.

    Diz lá a verdade... Tu eras para ter sido uma mera punheta certo!?

    ResponderEliminar
  5. Ainda dizem que o benfica nao contratou ninguem?
    Veio a PJ a custo zero....

    ResponderEliminar
  6. Com o nojo do colo continuam candidatos ao título.
    Dá nojo tanto erro contra o Porto e tantos a favor dos clubes de Lisboa, principalmente o nojento clube do regime

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...